• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilha Sonora de O Hobbit

Roy Batty

"Inconsertável"
Ficará a cargo de quem a composição da trilha? :D

Parece-me óbvio que Howard Shore irá continuar, pois o resultudo belíssimo e aclamado no mundo todo das três trilhas é qualquer coisa de relevante.

Estava aqui ouvindo a trilha completa (com 100 músicas) da trilogia e realmente é primorosa a sensibilidade e magnitude as quais Howard imprimiu ao trabalho.

Não vejo nenhum outro compositor que possa adequar-se ao estilo de Howard e criar o mesmo clima musical.

Talvez John Williams...mas o resultado de sua trilha em Harry Potter não foi do meu agrado, apesar de que ele fez um trabalho clássico e memorável em Star Wars..
 
Última edição:
Eu acho q podem aproveitar mtas músicas dos filmes do SdA, aquela do início do primeiro filme, qndo Gandalf tá indo pra Bolsão, e várias outras.
 
Tudo indica que será o Shore o compositor mesmo. Pelo menos é o que diz a notícia Howard Shore confirma a presença em O Hobbit , de abril de 2008 (tópico).

Sou fã do John Williams, e acho que ele até seria uma boa escolha, mas se pudermos ter o Shore de novo, muito melhor. Até porque, apesar de adorar as composições do Williams, o estilo dele é diferente e acabaria deixando tudo muito divergente em relação ao trabalho do Shore para SdA. Se o Shore revisitar o que fez em SdA, como Williams fez com a nova trilogia de Star Wars, tazendo elementos da antiga para a nova, será algo espetacular e fará, e muito, o importante link com SdA.
 
Será Howard Shore!
Se não for, eu não assisto! :lol:
Gosto muito do Shore! Muito mesmo! Ele captou bem demais a Terra Média.
Certamente é escolha certa!
 
Com certeza será o Shore! =D
As músicas se encaixaram perfeitamente em cada cenário/cena de SDA
acho q o diretor vai ter um bom senso neh? =p
 
Como já citou o Eadson, já tem até notícia na Valinor que confirma Shore n'O Hobbit.

Como já postei antes (acho que no tópico dessa notícia) seria fantástico se ele fizesse um link entre as músicas de SdA e d'O Hobbit!!!

Aliás, outro compositor que gosto bastante é Hans Zimmer.
 
Howard Shore, sem dúvida.

Muito do sucesso da trilogia se deve a ele :yep:
Simplesmente notável!
 
Com certeza o compositar será Howard Shore, se houver outro no seu lugar eu vou Shorar bastante :mrgreen:

Brincadeiras à parte, existe sim um grande compositor que a meu ver teria plenas competências. Estou falando do Ennio Morricone que produziu grandes sucessos do cinema.

Para quem quiser saber mais dele, entre no site abaixo:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ennio_Morricone
 
Que legal, Howard Shore com presença confirmada em O Hobbit! :joy:
A trilha de O Hobbit tem tudo então para repetir o sucesso e a maravilha que foram as canções da trilogia. ;)
 
Seria bom se fosse o Howard Shore, mas seria legal se ele fizesse uma trilha diferente da do SDA.
 
Diferente será, sem dúvida. Mas espero que siga uma linha que não destoe muito da de SdA. Quem sabe até com temas que façam alusão a trilha da trilogia, como John Williams fez em Star Wars? Eu gostaria muito de reconhecer os temas de SdA ao fundo em O Hobbit, apenas se insinuando.
 
Eu já acho que o melhor seria uma trilha própria. e que a canção dos anões durante a visita a Bilbo seja mantida.
 
Gente, é claro que será uma trilha própria! Eles não irão repetir as mesmas músicas e canções de SdA em o Hobbit.

Entretanto, para se manter a ligação entre os dois filmes, nada melhor que as duas trilhas (ou melhor, as 5) tenham uma mesma base.

Como disse o Elendil, seria ótimo ouvir SdA se insinuando ao fundo de O Hobbit!
 
Howard Shore, por favor!
concordo que deveriam ter musicas proprias, mas pelo menos que lembrassem algumas do SdA pra dar essa noção de historia e intertextualidade
 
Ué, até onde eu sei, o Howard Shore confirmou a presença dele no filme!!!!
Eu acho que eles não correriam o risco de mudar, depois do sucesso estrondoso que ele foi na trilogia, né???

Como já disseram aí, ele captura o espírito da Terra Média como ninguém e sem ele, acredito que O Hobbit não seria o mesmo...
 
Gente, pelo amor de Deus!
Não subestimem a inteligência e sabedoria do Howard Shore com relação a algo que ele sabe mais do que qualquer um aqui: compôr e reger brilhantemente uma trilha sonora.
É óbvio que ele não fará uma cópia das músicas de "O Senhor dos Anéis", afinal, são lugares, personagens e contextos diferentes.
Pode ser que algum acorde nas cenas do Gandalf, do Gollum, do Bilbo e do que mais surgir que lembre a Guerra do Anel (já antes vista por nós) possa remeter, mas jamais será idêntica.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo