• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[EVENTO] A Grande Batalha - 31° Combate: Fingolfin vs. Fëanor

Quem foi o maior guerreiro de todos os tempos?


  • Total de votantes
    72
  • Votação encerrada .
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 19° Combate: Éowyn vs. Aragorn

O nazgûl estava ferido da arma de Merry - uma arma cheia de encantos contra a Sombra, como dito no livro - e surpreso pelo fato de ela ser mulher. Aragorn foi um grande guerreiro, lutou contra os nazgûl e os repeliu, lutou por Gondor sob disfarce (acho que sob o nome de Thorongil), batalhou nos Campos de Pellenor e à frente do Portão Negro, e ainda querem uma lista com os nomes dos adversários que enfrentou?

Eis a grande sacanagem com mais um hobbit!! Foi Merry com sua espada do Ponente quem detonou o Nazgûl, portanto Éowyn desferiu um golpe com uma espada comum que não danificaria o espectro...

Aragorn "é" o cara!!
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 19° Combate: Éowyn vs. Aragorn

só um Nazgul Nessa???? eu queria ver o Aragorn :blah: encarando ele!
Por mais guerreiro que ele seja, rei, herdeiro do ponente e tals..:blah: se vc for olha, ele nao enfrentou nenhum adversario direto, nao do nivel dele!!
Ele e muito mais lider que a Eowin, mas quem ele enfrentou em batalha direta que fosse do nivel dele? Os nazgul? Mas eles fugiram foi do elfo.... Talvez o balrog? ah nao, esse foi o gandalf...
Ah é, ele matou uns orcs.. Mas alguem pode me dizer ao menos o nome de algum guerreiro que o Aragorn derrotou em batalha?????? :think::think::think::think:

Edit... O meu foi o primeiro voto pra Éowin
:lol::lol::lol:

A poxa, tem ainda as palavras do 1º Glorfindel (acho) sobre que nenhum homem poderia enfrentar o nazgul. Corriga-me se eu estiver errada.
:D
E a Eowyn não derrotou sozinha o nazgul.

Aragorn sempre viveu em batalhas desde garotão, isto conta bastante não acha.
:think:
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 19° Combate: Éowyn vs. Aragorn

Gosto da Eowyn... Admito q ela foi uma grande guerreira sim...

Mas ainda assim, contra o Aragorn ela num pod não...
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 19° Combate: Éowyn vs. Aragorn

Ai não tem nem o que falar, o Aragorn está ganhando de lavada, me desculpem as mulheres mas essa ves não tem pra Éowyn, mesmo sendo uma grande gurreira.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 19° Combate: Éowyn vs. Aragorn

Galera, e esse combate das quartas-de-final, Húrin x Túrin, como q vai ser esse duelo pai x filho?
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 19° Combate: Éowyn vs. Aragorn

Volto a dizer, não nego que o Aragorn tenha sido um grande guerreiro, nem que tenha, como a nessa disse, lutado desde adolescente. Só que quero saber um guerreiro do nivel dele que tenha derrotado!!!!!
A Éowin teve ajuda do hobbit pra derrotar um guerreiro muito acima do nivel dela, alias, muito acima do nivel do herdeiro de isildur!
E quem ele derrotou em batalha singular que fosse ao menos perto do nivel dele?
Os Nazgul no topo do vento? eles nao podiam lutar sem se revelar, o que se nao estou enganado eram as ordens de Sauron. Quem????????
Aragorn era um grande lider. Mas nunca enfrentou em combate singular alguem ao menos perto do nivel dele!!!!!!!!!!! :disgusti:
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 19° Combate: Éowyn vs. Aragorn

Volto a dizer, não nego que o Aragorn tenha sido um grande guerreiro, nem que tenha, como a nessa disse, lutado desde adolescente. Só que quero saber um guerreiro do nivel dele que tenha derrotado!!!!!
A Éowin teve ajuda do hobbit pra derrotar um guerreiro muito acima do nivel dela, alias, muito acima do nivel do herdeiro de isildur!
E quem ele derrotou em batalha singular que fosse ao menos perto do nivel dele?
Os Nazgul no topo do vento? eles nao podiam lutar sem se revelar, o que se nao estou enganado eram as ordens de Sauron. Quem????????
Aragorn era um grande lider. Mas nunca enfrentou em combate singular alguem ao menos perto do nivel dele!!!!!!!!!!! :disgusti:

A Éowyn num fez nada contra o Rei-bruxo, essa é a verdade, só se desviou dele, único ataque dela foi quando o Merry já tinha dado a faca e o queijo pra ela e então foi só cortar.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 19° Combate: Éowyn vs. Aragorn

Bem...

Éowyn. Pode-se dizer muita coisa sobre esta nobre senhora de escudo dos Rohirrim, filha de Reis, como é chamada. Viveu sempre presa por ser mulher, numa vida que não desejava e que achava menor do que a da batalha e da guerra em terras estranhas. Achava que os grandes feitos eram conquistados na batalha, e não se pode dizer que ela estava errada. Mas, mesmo que não seja por não querer, os seus feitos são grandes, mas não de ordem que lhe permita suplantar Aragorn.

Acho importante ressaltar algo que tenho a impressão que as pessoas interpretam mal ou sobre a qual se expressam mal. Glorfindel previu que o Rei dos Bruxos não morreria pela mão de um homem! Obviamente, nunca ninguém se lembrou da possibilidade de uma mulher se pôr em frente ao chefe dos Nazgûl. As palavras foram uma previsão e não uma determinação! Sendo assim, isto não significa que nenhum homem tivesse as "capacidades" suficientes para matar/destruir o Rei, mas simplesmente um conjunto de condições determinou que ele morreria ali, naquele dia, naquela hora, nas mãos de alguém que não é um homem!

Aliás, se fôssemos ter em conta que o Rei dos Bruxos era um espectro do Anel, e sabendo por Tolkien que eles eram homens, ele não seria um adversário tão extraordinário assim no sentido de combate "mano-a-mano"!

Consigo lembrar-me de Denethor dizer a Gandalf que este encontrou um adversário à sua altura em Osgiliath, mas mesmo assim, acho que seria uma forma de dizer pois Sauron não teria o poder de transformar simples homens em seres capazes de rivalizar com um Maia! Ainda que este ser fosse um bruxo, com capacidades "mágicas/sub-criativas".

Eu acredito, por exemplo, que Aragorn seria capaz de enfrentar e quem sabe vencer o Rei dos Bruxos num combate frente a frente e sozinhos. Porém, essa oportunidade não lhe foi dada, por assim dizer. E essa batalha não aconteceria, não porque não era possível, mas porque Glorfindel o previu e acho que se pode confiar na sua previsão.

Também quero recordar uns posts antigos do primeiro combate de Éowyn com Ancalagon, em que eu disse que Éowyn não batalhou depois de se casar com Faramir e questionaram-me. Eu compreendi, até porque eu próprio não o podia confirmar. Porém, encontrei uma passagem que o diz claramente, creio:

O Regresso do Rei disse:
Estou em Minas Arnor, a Torre do Sol, e... maravilha!... a Sombra partiu! Não voltarei a ser donzela de escudo nem competirei com os grandes cavaleiros, nem encontrarei ventura apenas em canções de morte. Passarei a ser uma das que saram e amarei todas as coisas que crescem e não são estéreis.

Acho que se pode concluir que ela ficou mesmo a cuidar dos jardins de Ithilien. :)


Quanto ao nobre Aragorn, muito há a dizer. Desde jovem ele se aventurou, como caminhante de Arnor que era, por terras selvagens e perigosas. Ele viajou por Rhûn e Harad, viajou em Mória sozinho e percorreu as terras em redor de Mordor mais do que uma vez!

Aragorn cavalgou com os Rohirrim e viajou com uma frota para Umbar e atacou os portos matando o próprio capitão de Umbar, no processo e desapareceu de seguida.

Mas os seus feitos maiores devem ser, sem dúvida, os da Guerra do Anel propriamente dita, pois creio que não se pode esquecer que no Topo do Vento/Cume do Vento (whatever) ele enfrentou cinco Nazgûl sozinho, incluindo o próprio Rei dos Bruxos! Em Mória e Lórien ele foi de grande importância, servindo de líder e guia da irmandade e em Rohan, ele mostrou ser o grande comandante de armas que era.

No Forte da Trompa, ele mostrou também ter uma grande força psicológica quando enfrentou Sauron e como devido dono da pedra de Orthanc, a conseguiu submeter ao seu poder! Enfrentou o terror do Caminho dos Mortos e submeteu também os mortos ao seu governo.


Bem, não posso, realmente dizer o nome de um grande guerreiro que ele tenha enfrentado. Mas eu acho que o que faz o guerreiro não é apenas um combate, mas sim toda a sua história! Éowyn era uma grande senhora de escudo, mas não pode competir com Aragorn. Até porque, se quisermos ser minuciosos, também Éowyn não derrotou nenhum grande guerreiro, pois digam o que disserem, se não fosse Merry, ela não teria conseguido. Foi um "trabalho" conjunto, e como tal, o mérito deve ser repartido. Aragorn enfrentou, como eu já disse, o próprio Rei dos Bruxos e ainda mais quatro nazgûl.

Não quero realmente desmerecer Éowyn, mas como dizemos em Portugal, "cada macaco no seu galho" e Éowyn está num galho abaixo de Aragorn! :lol:

;D
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 19° Combate: Éowyn vs. Aragorn

Combate19.gif


ResultadoCombate19.jpg


Resultado do Combate 19

Vencedor: Aragorn​
 
[EVENTO] A Grande Batalha - 20° Combate: Glorfindel vs. Ecthelion, Senhor da Fonte

Combate20.gif

O 20° combate opõe dois companheiros de armas da Cidade Oculta: Glorfindel e Ecthelion
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 20° Combate: Glorfindel vs. Ecthelion, Senhor das Fon

Ecthelion. Glorfindel pegou um Balrog e uns Nazgûl, mas Ecthelion pegou Gothmog de frente e ainda conseguiiu matá-lo! Tudo bem que ele morreu, mas duelar contra o Senhor dos Balrogs e empatar não é para qualquer um!
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 20° Combate: Glorfindel vs. Ecthelion, Senhor das Fon

Glorfindel matou e morreu lutando contra um Balrog qualquer.

Ecthelion matou e morreu lutando contra Gothmog, o SENHOR dos Balrogs.


Não há nem o que se discutir hein...
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 20° Combate: Glorfindel vs. Ecthelion, Senhor das Fon

Esse vai ser o combate mais equilibrado, mas eu votei no Echtelion, o Gothmog peso bastante na hora de decidir.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 20° Combate: Glorfindel vs. Ecthelion, Senhor das Fon

Ah, mas o Glorfindel morreu porque se jogou de um penhasco com ele, pra salvar o resto do povo.

Já o Ecthelion morreu porque não conseguiu soltar seu elmo de Gothmog.

Não diminuo o Ecthelion, inclusive, acho ele muito foda, mas Glorfindel tem meu voto. Foi difícil mesmo decidir, então nesse caso fui naquele que, além de ter outros feitos mais notáveis e de maior relevância na história, tem minha maior simpatia.

Mas na porrada mesmo, pra mim os dois ficam no mesmo patamar.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 20° Combate: Glorfindel vs. Ecthelion, Senhor das Fon

Bem...

Ecthelion tem o seu nome referido na Nirnaeth Arnoeniad, onde comanda um flanco do exército de Turgon e na queda de Gondolin, onde morre depois de ter perdido o uso do seu braço e trespassar Gothmog com o seu elmo e cair na fonte.

Glorfindel, porém, aparece como um dos capitães na retirada de Turgon da Nirnaeth, morre a defender o seu povo na retirada e morre quando derrota um Balrog. Até aqui, pouca diferença existe entre um e outro, tirando o "escalão" de Balrog! (:lol:). Porém, a diferença vem depois. Seja lá porque for, Glorfindel voltou à Terra Média e participou em alguns acontecimentos de relevo pela história da Terceira Era! A guerra em Arnor é uma delas, por exemplo.

Acho que é isto que faz a diferença e foi isto que me fez votar em Glorfindel, pois enquanto que Ecthelion manteve-se onde quer que se manteve! (:lol:) Glorfindel voltou e continuou a batalhar contra as forças do "mal".

Não dá para diferenciar muito os dois numa batalha, pois ambos parecem ser exímios guerreiros! Mas dá para diferenciar, pelo menos, na "quantidade" de feitos... E nisso, Glorfindel supera Ecthelion, sem queres desfazer o Senhor das Fontes!

;D
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 20° Combate: Glorfindel vs. Ecthelion, Senhor das Fon

Glorfindel sempre, ele foi muito fodão lutando contra o Balrog, e depois ainda voltou na Terceira Era, e ajudou Frodo...
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 20° Combate: Glorfindel vs. Ecthelion, Senhor das Fon

Ah, mas o Glorfindel morreu porque se jogou de um penhasco com ele, pra salvar o resto do povo.

Já o Ecthelion morreu porque não conseguiu soltar seu elmo de Gothmog.

Não diminuo o Ecthelion, inclusive, acho ele muito foda, mas Glorfindel tem meu voto. Foi difícil mesmo decidir, então nesse caso fui naquele que, além de ter outros feitos mais notáveis e de maior relevância na história, tem minha maior simpatia.

Mas na porrada mesmo, pra mim os dois ficam no mesmo patamar.
Glorfindel foi incompetente, voltou pois não tinha cumprido a sua missão. Ele falhou no cumprimento da missão.

Ecthelion matou, eu disse MATOU, o Balrog que deu uma surra no Feanor. Ah, mas ele morreu tb, sim, morreu DEPOIS de matar O Balrog.

Bem...

Ecthelion tem o seu nome referido na Nirnaeth Arnoeniad, onde comanda um flanco do exército de Turgon e na queda de Gondolin, onde morre depois de ter perdido o uso do seu braço e trespassar Gothmog com o seu elmo e cair na fonte.

Glorfindel, porém, aparece como um dos capitães na retirada de Turgon da Nirnaeth, morre a defender o seu povo na retirada e morre quando derrota um Balrog. Até aqui, pouca diferença existe entre um e outro, tirando o "escalão" de Balrog! (:lol:). Porém, a diferença vem depois. Seja lá porque for, Glorfindel voltou à Terra Média e participou em alguns acontecimentos de relevo pela história da Terceira Era! A guerra em Arnor é uma delas, por exemplo.

Acho que é isto que faz a diferença e foi isto que me fez votar em Glorfindel, pois enquanto que Ecthelion manteve-se onde quer que se manteve! (:lol:) Glorfindel voltou e continuou a batalhar contra as forças do "mal".

Não dá para diferenciar muito os dois numa batalha, pois ambos parecem ser exímios guerreiros! Mas dá para diferenciar, pelo menos, na "quantidade" de feitos... E nisso, Glorfindel supera Ecthelion, sem queres desfazer o Senhor das Fontes!

;D
Como eu disse acima. Glorfindel foi incompetente, voltou pois não tinha cumprido a sua missão. Ele falhou no cumprimento da missão.

Glorfindel sempre, ele foi muito fodão lutando contra o Balrog, e depois ainda voltou na Terceira Era, e ajudou Frodo...
E isso faz dele um guerreiro melhor?
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 20° Combate: Glorfindel vs. Ecthelion, Senhor das Fon

Ecthelion disse:
Glorfindel foi incompetente, voltou pois não tinha cumprido a sua missão. Ele falhou no cumprimento da missão.

Ecthelion disse:
Como eu disse acima. Glorfindel foi incompetente, voltou pois não tinha cumprido a sua missão. Ele falhou no cumprimento da missão.

Qual seria a missão de Glorfindel e que ele terá falhado então, Echtelion?

Ecthelion disse:
E isso faz dele um guerreiro melhor?

Não faz, mas na situação em que ambos os senhores Élficos derrotaram um Balrog, é difícil perceber qual o melhor guerreiro!

Se considerarmos que ambos morreram derrotando os seus adversários, não existem muitas diferenças!

Se quisermos levar em conta que Ecthelion matou Gothmog, eu admito que nem acho que Gothmog fosse assim O cara... Fëanor foi derrotado por ele, é verdade, mas ele teve de chamar outros balrogs para o conseguir! Além disso, quem falou que Fëanor era esse "guerreiro todo"...

Sendo que ambos têm feitos extraordinários na Primeira Era, acho que Glorfindel "ganha" de Ecthelion por ter voltado na Terceira Era, não por lhe faltar cumprir uma missão, mas para continuar o "trabalho" que tinha tomado como seu, de derrotar a sombra na Terra Média!

;D
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 20° Combate: Glorfindel vs. Ecthelion, Senhor das Fon

Qual seria a missão de Glorfindel e que ele terá falhado então, Echtelion?



Não faz, mas na situação em que ambos os senhores Élficos derrotaram um Balrog, é difícil perceber qual o melhor guerreiro!

Se considerarmos que ambos morreram derrotando os seus adversários, não existem muitas diferenças!

Se quisermos levar em conta que Ecthelion matou Gothmog, eu admito que nem acho que Gothmog fosse assim O cara... Fëanor foi derrotado por ele, é verdade, mas ele teve de chamar outros balrogs para o conseguir! Além disso, quem falou que Fëanor era esse "guerreiro todo"...

Sendo que ambos têm feitos extraordinários na Primeira Era, acho que Glorfindel "ganha" de Ecthelion por ter voltado na Terceira Era, não por lhe faltar cumprir uma missão, mas para continuar o "trabalho" que tinha tomado como seu, de derrotar a sombra na Terra Média!

;D
Não dá pra saber ao certo qual era a missão dele, mas uma coisa era certa ele não era pra ter sido morto pelo Balrog.
E ele não voltou pq quis, ele foi obrigado por Mandos.

E eu vejo assim, Ecthelion matou o seu adversário e morreu depois, já Glorfindel MORREU JUNTO que o seu adversário. E tem o lance da diferença de poderes dos adversários, Gothmog era O SENHOR DOS BALROGS, não era um Balrog qualquer, aleatório. E Ecthelion o matou!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo