• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se MELKOR se libertasse?

:chibata: MINHA VEZ! vo dar a cara a tap + uma vez
1º - a pergunta naum era "o que aconteceria se melkor se libertasse?"
entaum vamu la
I - eru entraria fisicamente em arda sendo ela destruida e talvez este tivesse de começar tudo de novo (apocalipse :PP)
II - sem mãos e pés como fugiria? rolando? diz em algum lugar do silmarillion que ele naum conseguia mais mudar de forma
III - para reunir poder deveria se utilizar mais uma vez de sauron pois este ainda vagava pela TM e aposto que ele criaria algo novo deturpando ainda mais as raças livres talvez uma contrapartida aos hobbits?
IV - ultima - hora do esculacho ganharia a copa pra argentina
 
Melkor, cedo ou tarde, voltaria. Ficamos sabendo no volume X da série "História da Terra-Média" (que só existe em inglês), que Melkor tinha uma capacidade, talvez única, de muito lentamente voltar a crescer. Ele poderia então retornar ao mundo e ser uma ameaça tão grande que seria algo muito próximo do que conhecemos como Apocalipse.

Tem um texto muito legal, na coluna Tirith Aear, sobre isso: O Apocalipse segunda Tolkien
 
muito legal esse trecho acaba mais ou menos como as crônicas de nárnia
ressurreição dos mortos e um novo mundo nascendo de dentro pra fora como uma cebola invertida
se ler o ultimo volume das mesmas vai verificar isso
tolkien e lewis foram colegas e inicialmente tolkien por ser catolico desceu o pau no lewis por causo do negocio da ressurreição e o leão-deus etc
mas acabaram entrando num acordo e por fim...
tirith aear então
no fim
AURË ENTULÚVA!


P.S: se quiser posso colocar o trecho das crônicas ao qual me referi aqui
 
A Segunda Prfecia de Mandos é decisiva qnto à questão: não existe um "e se Melkor retornasse"..ele IRIA de fato retornar para sua Batalha Final contra os Poderes, e nessa Batalha, todos aqueles que têm direito de vingança, cumprirão seus desígnios: Tulkas, Túrin e Eärendil...

Gostaria mto q o Professor tivesse concretizado esse conto...seria sua obra-prima, na minha opinião...
 
Bastante interessante, Melkor concretizando sua vingaça...

:think:

Eu também não lembro de ver nos livros, aliás do que eu lembro?
 
Se Melkor se libertasse , seria nas vesperas da Ultima Grande Guerra pouco antes do último Canto para Ilúvatar ser realizado.Se ele se libertesse provavelmente seria para não fazer o bem, acho que teria sede de tanta vingança que seria capaz de destruir tudo o que veria pela frente.

Com o fim de todas as coisas poderia-se recomeçar tudo desde o início, igual a profecia de Nostradamus para 2012...:yep:
 
Simples..se Melkor se libertasse, iria começar uma outra guerra, todo mundo ia se juntar de novo para acabar com um inimigo em comum, o que resultaria em um outro livro XD

:g:
 
Simples..se Melkor se libertasse, iria começar uma outra guerra, todo mundo ia se juntar de novo para acabar com um inimigo em comum, o que resultaria em um outro livro XD

:g:

Mas uma guerra....:osigh:

acho que Tolkien não teria tanto tempo assim para continuar essa história, desse jeito tornar-se-ia infinta...mas seria assim mesmo a idéia de universo e seu ciclo sem fim.
 
Mas uma guerra....:osigh:

acho que Tolkien não teria tanto tempo assim para continuar essa história, desse jeito tornar-se-ia infinta...mas seria assim mesmo a idéia de universo e seu ciclo sem fim.

neh =p
seria melhor pra gente, mais um livro para ler, mais uma história..maaaas...tudo o que é bom sempre tem um fim..
 
Creio que se Melkor conseguisse fugir da vigilância de Eärendil e voltasse, estaria muito derrotado, com pouco poder para se anunciar e/ou desafiar alguém; seus pés e mãos foram decepados como é contado n'O Silmarillion. Sauron então poderia muito bem tomar o poder de tudo e o ser o senhor de todo o mal, sob o seu subjulgado ex-mestre. Ou Sauron o tomaria como vassalo ou o liquidaria de uma vez por todas.
Então a luta dos povos seria contra Sauron, assim como ocorreu.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo