• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E Se....Frodo não fosse orfão?

Frodo não moraria com Bilbo, creio que continuaria a morar com seus pais.Mas acho que caso um dia Frodo viesse a conhecer Bilbo se identificaria com ele, acho que teriam um pouco dessa ligação que tinham sendo Frodo um orfão.

Provavelmente Frodo iria para casa de seu tio para ouvir suas história,ouvir um pouco de suas aventuras, ele adorava contar essas histórias para o jovens hobbits que queriam ouvi-las.Iria lá ler um pouco de seu livro,caso seu tio deixasse, então assim ainda seria a pessoa mais próxima para quem Bilbo poderia entregar o anel.
 
se o Frodo não fosse orfão provavelmente iria passar mais tempo com os pais e assim iria se distanciar de Bilbo,eles não seriam tão próximos.Eu acredito que com os pais vivos Frodo não iria desejar ser um aventureiro como o tio,ele iria preferir viver com os seus pais e assim Bilbo iria partir no lugar de Frodo
 
No meu ver não iria fazer diferença alguma, Frodo era muito parecido com Bilbo, penso que os dois ainda iriam manter grande amizade, uma vez já que Tolkien daria um geito de fazer eles se conhecerem. Só que Frodo seria mais mimado, e talvez não suportasse o fardo do Anel.
 
Acho que se ele fosse órfão, não teria recebido o anel, em primeiro lugar.
Eu ACHO que a história seria bem diferente para o Frodo.
 
Olha, se Frodo não fosse órfão Tolkien teria que inventar outro motivo para que ele se aventurar.

Se observarmos outras mitologias (principalmente a Nórdica), toda vez que os pais de um jovem morriam, ele ficava sob os cuidados de um Tio. Sem pais um jovem com certeza teria vários motivos para embarcar em alguma aventura.

Esse foi um Tópico que fiz sobre os órfãos tolkienianos

http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=81411
 
Última edição:
Frodo mesmo aos 50 anos, se tivesse pais talvez não teria razões para enfrentar aventuras.
Acredito que a relação entre Bilbo e Frodo dessa forma não seria tão profunda a ponto dele entregar o Anel (talvez sob uma força maior exercida por Gandalf...)por mais parecido que ele fosse com Bilbo, a decisão de partir seria maior (apesar de que para Sam isso não foi aparente, como jardineiro e amigo de Frodo, ele não hesitou em deixar seu pai no Condado..) O fato dele ser orfão talvez o tenha tornado forte, menos mimado e mais determinado. De certa forma, isso é imprescindível para o andamento da história?
 
Frodo morando ainda na terra dos Buques, é provável que o Anel acabasse indo para o jovem hobbit que gostava das histórias de Bilbo: Sam Gamgee.
 
Frodo morando ainda na terra dos Buques, é provável que o Anel acabasse indo para o jovem hobbit que gostava das histórias de Bilbo: Sam Gamgee.

Também pensei nessa probabilidade, o caso é, relendo SDA, durante o encontro de Frodo e Bilbo em Valfenda, Bilbo diz que os Bolseiros devem permanecer unidos. Ocorreu-me que se ele pensa assim, Sam não teria como herdar o Anel de Bilbo, por não ser da família o_o
 
Olha, vejo 2 possibilidades: o anel ficaria com Bilbo e esse iria até Orodruin ou o anel iria para os Sacola-Bolseiros, os parentes mais próximos (se fosse isso a TM estaria acabada, são os personagens q mais odeio).
 
Última edição:
Olha, vejo 2 possibilidades: o anel ficaria com Bilbo e esse iria até Orodruin ou o anel iria para os Sacola-Bolseiros, os parentes mais próximos (se fosse isso a TM estaria acabada, são os personagens q mais odeio).

Eu diria que essa possibilidade do Anel ir para os S-Bs nem é remota, ela é totalmente impossível! :lol:
Bilbo tb não morria de amores pelos parentes (vide festa de aniversário xD)
Não, é melhor eu nem dissertar sobre isso...é óbvio demais.
 
Olha, vejo 2 possibilidades: o anel ficaria com Bilbo e esse iria até Orodruin ou o anel iria para os Sacola-Bolseiros, os parentes mais próximos (se fosse isso a TM estaria acabada, são os personagens q mais odeio).

Também acho isso um pouco impossível. Bilbo não gostava nem um pouco deles, só pelo fato de serem familiares , mas não como pessoas.Também não tinha afinidade com ele, aliás , achava-os interesseiros....:lol:

Não sei se Bilbo teria força o suficiente para levar o anel até Orodruin e muito menos força para distrui-lo. Não conseguia se separar dele, e Gandalf percebeu isso, acho que impediria de algum modo que ele fizesse essa viagem .
 
Acho que Bilbo, ao decidir partir para Valfenda, dixaria o anel a Drogo ao invez de Frodo, pois Gandalf nao o deixaria leva-lo consigo. Dessa forma a aventura e a gloria ficaria ao pai de Frodo e com isso seu filho poderia viver tranquilo no condado ate seus ultimos dias, nao tendo que ir para as terras imortais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo