• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que seriam os Ip's de conecção a net?

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
O que seriam exatamente os Ip's ou números de IP's na conecção a internet?

Seria algum tipo de código? :think:

Cada computador tem um IP? :think:

Onde eu descubro esse número no meu computador? :think:

E Qual seria a sua importância? :think:

Obrigado
 
"O endereço IP, na versão 4 (IPv4), é um número de 32 bits escrito com quatro octetos e no formato decimal (exemplo: 128.6.4.7). A primeira parte do endereço identifica uma rede específica na inter-rede, a segunda parte identifica um host dentro dessa rede. Devemos notar que um endereço IP não identifica uma máquina individual, mas uma conexão à inter-rede. Assim, um gateway conectando à n redes tem 'n' endereços IP diferentes, um para cada conexão." (fonte: Wikipédia)

"Um Endereço de IP (IP Address) é um endereço numérico de um computador conectado na Internet. Um número de IP não é a mesma coisa que um nome de domínio (por exemplo www.bvs.br) ou que um endereço de e-mail. O IP, ou Internet Protocol, é o protocolo da Internet que identifica, localiza e estabelece conexão entre computadores ligados à Internet. Todo endereço de IP tem 4 segmentos numéricos, separados por um ponto. É algo como: 64.106.134.185. Um segmento pode ser um número, um asterisco (*) ou um intervalo especificado por um hífen (-)." (Fonte: Yahoo! Respostas)

Para descobrir o seu IP, você pode acessar o Meu Ip.

O IP serve para indentificar o seu computador.
 
O que seriam exatamente os Ip's ou números de IP's na conecção a internet?

Seria algum tipo de código? :think:

Cada computador tem um IP? :think:

Onde eu descubro esse número no meu computador? :think:

E Qual seria a sua importância? :think:

Obrigado

O IP é tipo um número de identidade que todo computador conectado a Internet ou uma rede local (LAN), tem para poder ser identificado. E cada máquina possui um IP diferente.
 
Seu ip interno voce consegue ver com o comando ipconfig, e no LInux, ifconfig, claro, uma vez que voce está conectado em uma rede.
 
O IP serve para indentificar o seu computador.


Olha!

Valeu por todas as dicas de vocês, pela descrição :D

Mas me veio uma outra dúvida: Isso não seria um risco para os computadores serem hackeados por hackers? Porque quando você entra em certos sites o webmaster não pode entar no seu sistema através do Ip e obter todas as suas informações? :think:
 
Mas me veio uma outra dúvida: Isso não seria um risco para os computadores serem hackeados por hackers? Porque quando você entra em certos sites o webmaster não pode entar no seu sistema através do Ip e obter todas as suas informações? :think:

Até onde eu sei não se pode invadir apenas com o número de IP nas mãos, a não ser se sua máquinha esteja vulnerável com um trojan (cavalo de tróia), por exemplo.
 
É dificil saber quando uma máquina pode ser atacada através do IP. Se houver um tojan em sua máquina, ela pode ser fácilmente invadida por outra pessoa. E mesmo que você possua Firewall ou anti-vírus, tem que estar sempre alerta e se proteger caso note alguma alteração em sua máquina. Pois embora as empresas de segurança para PCs venha evoluindo. Os hacker, Cracker, entre outros, evoluem seus métodos masi rapidamente ainda.

Um exemplo são os scanner de vulnerabilidades, que através do IP da máquina, podem axar portas aberta e assim invadir facilmente sua máquina.
Quando se trata de computadores, todo cuidado é pouco. Pois nenhuma computador esta 100% a salvo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo