• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O mundo vai acabar em 2012?

Não acredito muito nessas profecias, mas gente, por que a raça humana acabaria em 2012, legal, esse ano tem alguma coisa de especial.

Mas devemos levar em conta que é mais provável que nossas sociedades se auto-destruam do que uma destruição por outros meios.

Qual é mais provável, o Aquecimento Global e a mudança climática ou um Meteoro?

Civilizações tendem a se auto-destruir, de uma forma ou de outra.
 
Última edição:
De acordo com as especulações de alguns cientistas, o que estaria mais próximo para causar transtornos de tais proporções para a humanidade daqui para 2012, seria uma Tempestade solar.

É, dessa eu já tinha ouvido falar. Fim do mundo meeesmo, eu não digo... Mas o caos e o pânico, pra uma sociedade como a nossa, é o início do fim. Lembram da panacéia do Y2K?

Nostradamus já havia previsto que a 3ª Guerra Mundial seria mesmo de paus e pedras.
 
Uhh, esotu com medo. XD

Brincadeira, naum acredito nessas coisas, tem q esperar e ver o q acontece de verdade.

Assumindo o codinome de "Mago dos Livros", eu realmente não consigo imaginar como você poderia acreditar nessas previsões.
Como você já notou, elas não passam de mitologias que deveriam estar mortas a tempos.
Mais leitura, é preciso mais leitura.
 
Mais uma vez? Começou essa história logo no início da Era Cristã, voltou à tona com força no dia 11 de agosto de 1999. Resolveram adiar para a virada de 2000. Depois descobriram que o perigo era a troca de milênio: 2001. Daí não acabou resolveram destruir o mundo em abril de 2008. Agora tão dando mais um tempinho... quem sabe dá certo né???
 
Não é somente mitologia, Reverendo, é questão cientifica tambem! :yep:
O tópico parece estar se apoiando em profecias, velhas crenças maias ou incas e no código bíblico para anunciar o fim do mundo como o conhecemos, no ano de 2012.
Mas você não afirmaria que a questão é científica, sem possuir dados, não é mesmo Gra...?
Aponte as evidências. Isso não é um desafio. É curiosidade mesmo.
 
Um bom argumento com embasamento científico para os céticos:


Tempestade espacial será catastrófica para a Terra até 2012

Um novo estudo mostrou que uma grande tempestade solar poderá trazer consequências assustadoras para a humanidade.
Danos à rede de força e sistemas de comunicação poderão ser catastróficos, os cientistas concluíram, com efeitos que podem levar ao descontrole governamental da situação.
Leia mais.

Reverendo, da uma rodada pelo topico, ha mais alguns posts que tratam disso!

E é claro que nao falaria nada que nao tivesse certeza, ao contrario, procuraria saber antes de falar algo!

Nunca encararia como uma "provocação", entretanto ha outras maneiras de se dizer o que pensa, voce escolheu esta, mas a interpretou bem!
 
Última edição:
Da uma rodada pelo topico, ha mais alguns posts que tratam disso!

E é claro que nao falaria nada que nao tivesse certeza, ao contrario, procuraria saber antes de falar algo!

Nunca encararia como uma "provocação", entretanto ha outras maneiras de se dizer o que pensa, voce escolheu esta, mas a interepretou bem!

Você falou comigo ou com o Reverendo? :think:
 
Bom... quem acredita em papai noel acredita nessa bobeira, nós estamos ainda no começo das dorese quando isso acontecer Jesus vai ter voltado a muito tempo e acho que na Bíblia não fala que o mundo vai acabar em 2012... nem os homens e nem Deus sabe quiando isso vai acontecer somente Jesus o SALVADOR... "Não acredite nisso!"
 
Bom... quem acredita em papai noel acredita nessa bobeira, nós estamos ainda no começo das dorese quando isso acontecer Jesus vai ter voltado a muito tempo e acho que na Bíblia não fala que o mundo vai acabar em 2012... nem os homens e nem Deus sabe quiando isso vai acontecer somente Jesus o SALVADOR... "Não acredite nisso!"

Impressionante!

Se Deus é Jesus, como prega a sua Biblia, como um pode saber o que o outro nao sabe?! E quanto ao Divino Espirito Santo?!

Não conheço muita coisa dessa Biblia, mas frequentei a Quadrangular o bastante para saber disso. E Deus/Jesus só volta quando o mundo acabar, depois do arrebatamento e tudo o mais... depois do sofrimento e massacre mesmo! A Biblia nao fala quando o mundo vai acabar.

Pode ter gente que acredite, nao quer dizer que seja tolo, sua crença. Leu, analisou e concluiu.
 
Em 2012, quando o mundo estiver a acabar, vai ser também descoberto o monstro de Loch Ness, o Abominável Homem das Neves (Yéti), uma zebra com riscas horizontais e um macaco de Jeans a conduzir um Bugatti.

E finalmente vão aparecer os marcianos. :mrgreen:
 
Reverendo, da uma rodada pelo topico, ha mais alguns posts que tratam disso!

E é claro que nao falaria nada que nao tivesse certeza, ao contrario, procuraria saber antes de falar algo!

Nunca encararia como uma "provocação", entretanto ha outras maneiras de se dizer o que pensa, voce escolheu esta, mas a interpretou bem!

Aaaarrrrrrggggg... Eu detesto quando estou errado.
Valeu Gra...
Mas ainda acho, apesar da crise provocada por uma "tempestade solar" (por exemplo) ser séria, que ela está bem abaixo do "nível armagedom". A sociedade humana continuará sem transformações radicais.
 
Pelo menos vai dar de ver o primeiro filme do Hobbit.:mrgreen: O segundo nem vai interessar mais! Pra que saber da ponte com SdA se não vamos mais nem ter tempo pra ver SdA denovo??:think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo