• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"O Mochileiro das Galáxias" (Douglas Adams)

eu ganhei O Guia e O Restaurante de natal ano passado, e já estou devorando os dois.

São simplesmente fantásticos.

O humor é inigualável. Perdi as contas de quantas vezes soltei gargalhadas no ônibus com algumas tiradas do Marvin.

Gosto particularmente de como Douglas Adams criou um universo tão inovador e ao mesmo tempo como a simplicidade da criatura revela o criador.
 
Comprei ele e to lendo...muito engraçado o jeito do Adams escrever, pelo menos até agora...desconfio que vou ficar fanzoca dos livros dele...rsrsrs...
 
Sou fã da série de livros do Guia (só não tenho o "Praticamente Inofensiva"). É um humor muito inteligente, gostoso de se ler.

Além de "Discworld" alguém conhece mais algum livro nessa linha de "paródia literária"?
 
Esse livro é muito bom, as sequencias nem se fala.
so me lembro do fora que levei de um professor por rir de uma analise fisica que ele estava esplicando a aula:lol:(eu estava justamente me pocando de rir do livro sobre a analise do nome big bang).:rofl:
 
Bem que vcs me alertaram...Adams e sua forma de escrever é simplesmente fenomenal...ele consegue ser engraçado..mesmo inventando um monte de coisa esquisita...a dos ratos foi otema...rsrsrs...Ja qro ler o segundo...
 
Li uma parte do livro e realmente o Adams é muito criativo usando a ciência e o humor.

"A leitura, o humor, os animais selvagens e a tecnologia eram suas grandes paixões, e ele soube reunir esses interesses aparentemente disparatados com toda a concisão e energia de um supercondutor de partículas atômicas, inundando seus leitores com um dilúvio feroz de hilariantes conceitos abstratos e teorias perversamente avançadas." (BRADLEY TREVOR GREIVE - Autor de Um Dia "Daqueles")
 
Ansiosa por novas leiuturas da série!

E tem uma série de TV, eu verei assim que terminar a maratona Gilmore Girls!

Na verdade é uma minisérie inglesa, ouvi dizer que é muito boa.
 
Pena que tanta coisa se perca na tradução... :|

Eu tive a oportunidade de colocar uma pedrinha no túmulo do Douglas Adams, na Inglaterra, estou anexando a foto.
 

Anexos

  • Europa 721.jpg
    Europa 721.jpg
    163,2 KB · Visualizações: 51
A séria do Guia é muito boa, tiradas antológicas!!! Aliás, essa era característica marcante do Adams.

Qual o significado de se colocar uma pedra no túmulo? :think:

É um costume Hebraico. Antigamente os túmulos eram marcados com montes de pedras, e como algumas pessoas, principalmente os estrangeiros dominantes, destruíam os montes, as pessoas que iam visitar colocavam mais uma pedra para que o túmulo não "se perdesse". Por outro lado é como deixar um sinal público de que a pessoa não foi esquecida.
 
É um costume Hebraico. Antigamente os túmulos eram marcados com montes de pedras, e como algumas pessoas, principalmente os estrangeiros dominantes, destruíam os montes, as pessoas que iam visitar colocavam mais uma pedra para que o túmulo não "se perdesse". Por outro lado é como deixar um sinal público de que a pessoa não foi esquecida.

:think:
Eu não sabia dessa.
 
Só uma dica, até poucos dias atrás você encontrava os 05 livros em promoção no Submarino (R$ 44,90). Eu comprei e estou a espera.
 
Também estou com ele na fila há tempos, acho que me empolguei demais na última feira do livro. Pelo que estou vendo de comentários vou passar ele para a frente da fila depois de terminar de ler Ulisses.
 
Li o tópico, fiquei curioso, comprei todos!! estou no 3º, e arrisco entitular Douglas Adams o Tolkien do Sarcasmo. Gente, vai ter criatividade pra humor negro assim la no isolamento no infinito negro papeando com Melkor e Sauron junto.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo