• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Crepúsculo" (Twilight, Stephenie Meyer)

Qual seu Cullen preferido?

  • Edward

    Votos: 39 52,7%
  • Alice

    Votos: 26 35,1%
  • Rosalie

    Votos: 2 2,7%
  • Esme

    Votos: 0 0,0%
  • Carlisle

    Votos: 4 5,4%
  • Jasper

    Votos: 2 2,7%
  • Emmett

    Votos: 1 1,4%

  • Total de votantes
    74
Estou iniciando ECLIPSE...ou melhor,iniciei ontem...

E CONCORDO, LUA NOVA GANHA DE CREPÚSCULO!!! encontrei muito mais conteúdo e a história é mais diversificada...não fica só na Bella e no Edward. :hanhan:
 
Bom, não me considero qualificada pra fazer grandes observações literárias acerca da série. Mas sei que gostei dos livros! :yep:

Eu tenho algumas poucas críticas, mas elas não me impediram de mergulhar completamente no "Mundo Twilight" enquanto eu tava lendo os livros. Como vários de vcs aqui, eu devorei os livros! Li os quatro em pouco mais de uma semana. Não conseguia parar de ler, e ao mesmo tempo não queria terminar logo. Todo o universo criado pela autora te envolvem de tal forma que eu cheguei até a sonhar com a história no meu período de leitura. (deprimente, eu sei! hahaha)


Não sei ainda se isso é muito bom ou muito ruim, só sei que Twilight vicia! E vicia muito! :mrgreen:
 
Gostei bastante, li todos os livros em pouco mais de uma semana, mas tenho mil ressalvas e críticas à série.

Eu não li todos, só os três que sairem em português, mas já me deram todos os spoilers do quarto.

Sim, é legalzinho. Eu detestei vampiros purpurina, mas deu para engolir no contexto.

A Bella é insuportável. No 2o livro eu quase larguei de tão chata que eu achei a guria.

Acho que as coisas se solucionam bem demais rapido demais. É como se a autora tivesse peninha dos personagens, e não deixa eles sofrerem a não ser por pouco tempo e de forma emo.

Tem uns diálogos do Edward com a Bella que eu gosto demais.

A cena deles jogando é legal, mas as cenas de luta são frustrantes. Acho que a Meyer tem medo de escrever cena de ação.

O terceiro é o mais legal de todos => Lobisomens :grinlove:

Para quem é diabético o livro não é recomendado, pq é uma melação só. Talvez por eu não ser mais uma adolescente (há muuuuiiito tempo) isso tenha me incomodado. Fora que a Bella é bem chatinha e o Edward um mala...gosto mesmo é do Jacob, mas parece que estou sozinha nessa ...

Com certeza é muita melação e a Bella ganha de longe o título da protagonista mais emo e chata do mundo.

Mas Jacob é tudo de bom. Até que em fim alguém que concorda comigo.
A Bella é que é sacana e fdp com o Jake. Usa o pobre do moleque.

Eclipse é o melhor dos três por causa dos lobos.

E Rosaline é a melhor do clã de vampiros vegetarianos.
 
Última edição:
Eu também só li os três que foram lançados aqui no Brasil... E devo admitir que Lua Nova foi o que eu menos gostei dos três, achei extremamente parado, com exceção da parte na Itália.

Tentei não entrar no quesito "vampiro diferente de Anne Rice", então não me incomodei com a falta de presas, brilhos no sol e demais defeitinhos encontrados por aí. Procurei entendê-los como vampiros da Stephenie Meyer, uma espécie a parte.

Sobre a melação Edward/Bella, sim, isso realmente cansa depois de um tempo. Acho que até para perfeição deve haver limite... Mas não consigo ficar cansada do Edward por mto tempo. Em compensação, me irrito com a Bella quase o tempo todo... a menina parece ter 12 anos.

Post original Fernanda
Acho que a Meyer tem medo de escrever cena de ação.

Concordo com isso... Acho que ela optou pelo lado mais seguro nessa saga, mas em The Host ela começa a perder o medo. Me parece que com a prática ela está tomando coragem.

Post original Fernanda
Mas Jacob é tudo de bom. Até que em fim alguém que concorda comigo.

Mais uma p/ concordar com vcs! O Jake é incrível... Tem um charme todo especial que o Edward não tem... Deve ser a humanidade. :roll:
 
Caramba, jurei que ia entrar aqui e achar a maioria dos comentários totalmente contrários ao livro. E pra minha surpresa, a maioria das pessoas está gostando. Como isso é possível???

Eu nem sequer estou conseguindo terminar Crepúsculo e olha que já faz um mês que estou lendo! O livro não rende. Eu leio, leio, leio e leio... e quando olho pra trás, li só umas 5 folhas. Eita historinha chata onde nada acontece!

Não existe muita lógica, as descrições são pífias (a maioria desnecessária), a Bella chega ao ponto de ser retardada, o Edward é um arrogante, os diálogos não dizem nada de nada (alguém consegue entendê-los?)... Não passa de um romancezinho agua-com-açucar sem nenhum valor literário!

Ok, agora já podem me esculaxar, pessoal!

Pois é...também acho que não passa de um ramance água-com-açúcar, que não leva a lugar algum. Um livro cuja personagem principal é retardada, irritante e maníaca, não merece ser levado a sério.

Mas a Meyer foi plausível ao refezer o mito do vampiro, embora eu continue preferindo a versão da Anne rice.
 
Pois é...também acho que não passa de um ramance água-com-açúcar, que não leva a lugar algum. Um livro cuja personagem principal é retardada, irritante e maníaca, não merece ser levado a sério.

Mas a Meyer foi plausível ao refezer o mito do vampiro, embora eu continue preferindo a versão da Anne rice.
Karnille, o resmungão, sumido há tanto tempo, voltou só pra me apoiar. Que lindo!

Mas enfim, tive que devolver o livro e não consegui terminá-lo. Achei muita melação. Personagens sem personalidade.

Já repararam que, por mais que a autora descreva a personalidade e modo de agir de cada um, todos falam e agem exatamente iguais uns aos outros???

Eu gostei MUITO...e non canso de falar...
Pois é, coisa de menininha!

morra Snaga! :grinlove:
Dependendo de como for me matar, eu até aceito!
 
Karnille, o resmungão, sumido há tanto tempo, voltou só pra me apoiar. Que lindo!

Mas enfim, tive que devolver o livro e não consegui terminá-lo. Achei muita melação. Personagens sem personalidade.

Já repararam que, por mais que a autora descreva a personalidade e modo de agir de cada um, todos falam e agem exatamente iguais uns aos outros???

Sim, a autora se esforça para descrever uma cena e os personagens, mas o que eu reparei é que eles parecem ter uma "personalidade comunitária":
Todos os Cullen pensam e agem iguais (exceto a Rosalie) e todos o Lobisomens (eles aparecem no 2º livro) também pensam como um único clã. É como se não houvesse um negócio chamado "personalidade original".

Ah! Meu caro Snaga, companheiro de críticas, tem um detalhe: eu sou mulher, portanto: uma resmungona.:mrgreen:
 
Começei ler agora e não consigo desgrudar os olhos do livro!! Tou adorando!!! Começei ontem e já tou quase terminando!! Perfect :grinlove:
 
Terminei Breaking Dawn agorinha. Gostei mais do que de Eclipse, mas não mais do que de New Moon ou Twilight.

Nossa, eu pagava pra Stephenie Meyer (se ela já não fosse rica o bastante ou eu tivesse bastante dinheiro) escrever um livro só com o circo pegando fogo entre a Jane, a Bella e o resto dos Volturi. Poderia até ser um final alternativo. Acho que seria até mais interessante do que reescrever Twilight pela perspectiva do Edward. Ela poderia escrever mais sobre os "Filhos da Lua" (foi assim que ficou traduzido pro português??) tb!

Em poucas palavras eu gostei da série. Foi até um alívio acabar, na verdade. Desde Janeiro, quando comecei a ler o primeiro livro, eu me pegava, as vezes (mesmo dando uma pausa antes de começar o livro seguinte), imaginando os personagens, os acontecimentos, etc. Agora tô livre. Ufa.
 
OW MY GOD!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Tô me sentindo tãããão mais sã depois de ter dado uma olhada nas páginas desse tópico e constatar que ANNË, VIVI, TISF, ANA LOVEJOY e até a Isa teve alucinações edwardicas e etc etc etc!!! :cry:

Acho que já estou curada, mas não vou arriscar ler fan-fic nenhuma por medo de levar um soco do Didier!

Sério, amo vcs!!! :iei:

:iei::iei::iei::iei:
 
Karnillë disse:
Ah! Meu caro Snaga, companheiro de críticas, tem um detalhe: eu sou mulher, portanto: uma resmungona.
8-O
Ok, isso foi um revelação e tanto. Sério mesmo!

Almië disse:
[...]constatar que ANNË, VIVI, TISF, ANA LOVEJOY e até a Isa teve alucinações edwardicas e etc etc etc!!!
E todas elas (Tisf se inclui no "elas") caíram no meu conceito! :yep:

:rofl:

Acho que o povo me confunde por causa do avatar de lobo...:hihihi:
 
E todas elas (Tisf se inclui no "elas") caíram no meu conceito! :yep:

Não que seu conceito seja exatamente relevante, né.

Vou copiar aqui algo que escrevi no Meia Palavra sobre o livro, depois de uma releitura:

Então que eu estou relendo, né? Porque minha febre foi lá no começo de outubro, quando eu estava desesperada pelos livros, pelo filme e tudo o mais. Aí passou o tempo e eu pensei "Ok, vamos ver a coisa de um modo frio porque se tantos críticos (cof cof) falam que é um lixo, deve ser". De boa? O livro não é ruim. Eu não sei sobre a tradução, mas no original o estilo da Meyer não deixa a desejar a qualquer "maisvendidos" da vida - sendo até melhor. Ela foge do óbvio formuláico de um O Código Da Vinci, por exemplo.

O que desagrada, sobretudo a macharada (incluindo os male critics, ou pelo menos os que se enxergam assim) é que:

a) O enredo é fraco: menina é ignorada por carinha, depois descobre que carinha tá a fim. mesmo "o carinha" sendo um vampiro, a Meyer deixa de um jeito que ele é só um carinha. Lembrem que o momento Meadow vem lá no capítulo 13, já na metade do livro. É a partir dali que a natureza de vampiro do Edward começa a de fato fazer a diferença, ou melhor ainda, passa a ser realmente relevante.

b) Mel, muito mel: coisas do tipo "e eu esqueci como se respira" soa muito nhóuuum mas convenhamos, nada muito diferente do que encontraríamos em uma Sabrina ou Julia da vida. Sim, eu sei que Edward é foda e eu como quase todas as mulheres que leram Twilight adoraria estar no lugar da Bella, mas é NISSO que a personagem é baseada, na personificação do ideal de homem de qualquer mulher. Aqui eu abro um parênteses para dizer que acredito que desagrada MUITO os rapazes por simplesmente não se enxergarem ali. Narciso acha feio o que não é espelho etc. e tal. Minha teoria? Se conversarem com um menino que gosta de Twilight, primeiro verifiquem se ele não é gay (e está tão encantando pelo Edward quanto você) depois investe no carinha, porque provavelmente muito do que o Edward disse ali ele diria para a amada também*.

Resumiiiiiiiiiiiiiiiiiido...

Twilight é ruim? Do ponto de vista da crítica literária, é. Não move as águas da literatura, digamos assim. Não tem nada de diferente e tem falhas. Mas Twilight agrada porque é divertido, sobretudo ao mostrar uma personagem que encarna as fantasias femininas. Eu não vou mentir, da primeira vez que li Lua Nova fiquei pulando as páginas procurando o Edward - e eu sei que o interesse de muitas de vocês, meninas, é o Edward.

Mas não se sintam mal por isso. Ninguém tem a obrigação de ler Machadão e afins a vida toda (eu, bacharel em estudos literários já toquei o foda-se e resolvi me divertir, não tenho que provar nada para ninguém. que dirá vocês, que nem têm a pretensão de seguir carreira nessa área :lily: ).


_________
* algumas meninas no meia não entenderam a piada, mas resolvi deixar o post como estava lá. enfim, just in case, melhor avisar: é só piada, gente.
 
Joy disse:
Não que seu conceito seja exatamente relevante, né.
Eu sei que você me considera muito relevante! :mrgreen:

Joy disse:
Se conversarem com um menino que gosta de Twilight, primeiro verifiquem se ele não é gay (e está tão encantando pelo Edward quanto você) depois investe no carinha, porque provavelmente muito do que o Edward disse ali ele diria para a amada também*.
Fora os poderes vampíricos, eu faço e falo com a minha Lúthien tudo o que o Edward faz. Então não é inveja. Eu nem sequer me importei com ele (apesar de tê-lo achado arrogante).

O maior problema do livro todo (e me refiro só a Crepúsculo) é mesmo a Bella! Será possível que ninguém reparou que ela é retardada? A garota naõ sabe nem andar direito. Sejam sinceros, se vocês não têm problemas ortopédicos ou de visão, só podem tropeçar e cair o tempo todo por mero retardamento mental. Ok, eu estou apelando, eu sei, mas veja pelo próprio modo dela descrever os fatos e sentimentos. Ela coloca emoção demais, intesifica muito as coisas onde não precisa (e não me refiro só ao seu relacionamento com Edward).

Outro fator importante é o que já disse acima: a personalidade dos personagens. A autora os descreve de maneira diferente, mas o modo de agir e falar de todos são exatamente iguais. Até mesmo os personagens de Dan Brown têm mais personalidade.

E uma coisa que muito me aborrece são as narrações dispensáveis da Bella. Ela narra coisas como "peguei uma maçã, mordi e coloquei na mesa", ou "entrei na cozinha e abri a geladeira". É pura encheção de lingüiça, pois estes fatos são totalmente irrelevantes. E ela faz isso o livro todo!!!

Joy disse:
Mas não se sintam mal por isso. Ninguém tem a obrigação de ler Machadão e afins a vida toda (eu, bacharel em estudos literários já toquei o foda-se e resolvi me divertir, não tenho que provar nada para ninguém. que dirá vocês, que nem têm a pretensão de seguir carreira nessa área :lily: ).
Não há como não concordar. Toda a leitura é bem-vinda, nem que seja para passar o tempo. Não estou dizendo que só devemos ler os clássicos e também não estou dizendo que não devemos gostar da Meyer. O que estou fazendo é ir contra esse fanatismo com uma história que, até o final do ano, será totalmente esquecida. É pura modinha! Entendem?!
 
Última edição:
Fora os poderes vampíricos, eu faço e falo com a minha Lúthien tudo o que o Edward faz. Então não é inveja. Eu nem sequer me importei com ele (apesar de tê-lo achado arrogante).

Eu não falei sobre inveja, falei sobre não se reconhecer. São coisas diferentes.

O maior problema do livro todo (e me refiro só a Crepúsculo) é mesmo a Bella! Será possível que ninguém reparou que ela é retardada? A garota naõ sabe nem andar direito. Sejam sinceros, se vocês não têm problemas ortopédicos ou de visão, só podem tropeçar e cair o tempo todo por mero retardamento mental. Ok, eu estou apelando, eu sei, mas veja pelo próprio modo dela descrever os fatos e sentimentos. Ela coloca emoção demais, intesifica muito as coisas onde não precisa (e não me refiro só ao seu relacionamento com Edward).

A parte da Bella ser desajeitada eu achei engraçada, um tipo de alívio cômico. Isso não me incomodou em nada, o que me incomoda na Bella é ela se achar tão superior/mais adulta que qualquer personagem ali, especialmente os adultos. E claro, as decisões incoerentes que ela tomava ao longo da história que provavam justamente o contrário.

Outro fator importante é o que já disse acima: a personalidade dos personagens. A autora os descreve de maneira diferente, mas o modo de agir e falar de todos são exatamente iguais. Até mesmo os personagens de Dan Brown têm mais personalidade.

Não sei se você leu em português ou em inglês, mas para mim esse tipo de coisa não ficou tão evidente como você diz ficar. Não são personagens complexas como a de um romance de Dostoievski, mas acho que qualquer que pegou Twilight em mãos sabia que não encontraria isso. Mas dizer que eles não têm personalidade dá a entender que o livro foi lido sem qualquer vontade. Mesmo as personagens secundárias (como os colegas de Bella na escola) têm características próprias e marcantes, e parte da trama depende disso, no final das contas (como a impulsividade da Bella, que a levou até a sala de aula de balé).

E uma coisa que muito me aborrece são as narrações dispensáveis da Bella. Ela narra coisas como "peguei uma maçã, mordi e coloquei na mesa", ou "entrei na cozinha e abri a geladeira". É pura encheção de lingüiça, pois estes fatos são totalmente irrelevantes. E ela faz isso o livro todo!!!

Eu acho que já comentei aqui no forum sobre um livro que estende o momento em que um cara vai pisar em um cocô de cachorro por mais de 100 páginas, não? Então esse tipo de coisa não desqualifica uma obra. Pode te irritar, mas o problema é do leitor, não do livro. Uma obra não se faz só de fatores relevantes. Aliás, momentos que você julga ser encheção de linguiça muitas vezes dão cores à personagem, o que entra na questão que você apontou ali acima.


Não há como não concordar. Toda a leitura é bem-vinda, nem que seja para passar o tempo. Não estou dizendo que só devemos ler os clássicos e também não estou dizendo que não devemos gostar da Meyer. O que estou fazendo é ir contra esse fanatismo com uma história que, até o final do ano, será totalmente esquecida. É pura modinha! Entendem?!

Snaga, desculpe se eu parecer um pouco grossa na colocação, mas eu acho simplesmente cretino criar birra com uma obra porque ela é modinha. E daí que é modinha? E daí que as pessoas esquecerão? Seguindo sua lógica, no começo de 2000 O Senhor dos Anéis era modinha, com fanatismo, adolescentes enlouquecidas pelo Legolas e o Frodo e tudo o mais. Isso fez do livro algo menos divertido para você? Aposto que não, caso contrário você nem teria como nick o nome de uma personagem Tolkieniana.

Modinhas são cíclicas e como você mesmo disse, depois de um tempo as pessoas esquecem e deixam para lá. Mas eu não vou me privar da diversão de ler um livro por puro entretenimento ou esperar cair no esquecimento para então ler só porque minhas alunas estão apaixonadas pelo Edward, isso seria ridículo.
 
b) Minha teoria? Se conversarem com um menino que gosta de Twilight, primeiro verifiquem se ele não é gay (e está tão encantando pelo Edward quanto você) depois investe no carinha, porque provavelmente muito do que o Edward disse ali ele diria para a amada também*.

Meu filho gosta, rsrsrsrsrsrsrsrs

Ninguém tem a obrigação de ler Machadão e afins a vida toda (eu, bacharel em estudos literários já toquei o foda-se e resolvi me divertir, não tenho que provar nada para ninguém. que dirá vocês, que nem têm a pretensão de seguir carreira nessa área).

Nada mais chato que um kid cultura que sempre cita um autor cabeção e perdeu a diversão com a leitura. Existe uma hora para cada coisa.

Tem mesmo é de ligar o foda-se para a opinião dos outros.

* algumas meninas no meia não entenderam a piada, mas resolvi deixar o post como estava lá. enfim, just in case, melhor avisar: é só piada, gente.

Eeehhhh!!!! Eu entendi a piada como piada sem o aviso J


O maior problema do livro todo (e me refiro só a Crepúsculo) é mesmo a Bella! Será possível que ninguém reparou que ela é retardada? A garota naõ sabe nem andar direito. Sejam sinceros, se vocês não têm problemas ortopédicos ou de visão, só podem tropeçar e cair o tempo todo por mero retardamento mental.

Não necessáriamente. Deixa eu defender a pessoas semi-lesas.

Eu era quase tão estabanada quanto ela. Uma vez eu consegui cair com uma pilha de pratos na mão. Minha sobrinha caiu da esteira na academia outro dia porque viajou no que ela via pela janela.
De repente é algum disturbio genetico mesmo, rsrsrsrs


Ok, eu estou apelando, eu sei, mas veja pelo próprio modo dela descrever os fatos e sentimentos. Ela coloca emoção demais, intesifica muito as coisas onde não precisa (e não me refiro só ao seu relacionamento com Edward).

É isso que me irrita nela. Ela está sempre com o modo dramaqueen no máximo.


Outro fator importante é o que já disse acima: a personalidade dos personagens. A autora os descreve de maneira diferente, mas o modo de agir e falar de todos são exatamente iguais. Até mesmo os personagens de Dan Brown têm mais personalidade.

Isso, isso, isso!
 
A parte da Bella ser desajeitada eu achei engraçada, um tipo de alívio cômico. Isso não me incomodou em nada, o que me incomoda na Bella é ela se achar tão superior/mais adulta que qualquer personagem ali, especialmente os adultos. E claro, as decisões incoerentes que ela tomava ao longo da história que provavam justamente o contrário.
Bom... não dá pra discutir sobre isso. Pra mim ela é irritante e pronto, porém ainda foi a opção da autora fazê-la dessa forma.

Não é realmente um defeito do livro, mas que é um porre, é!

Não sei se você leu em português ou em inglês, mas para mim esse tipo de coisa não ficou tão evidente como você diz ficar. Não são personagens complexas como a de um romance de Dostoievski, mas acho que qualquer que pegou Twilight em mãos sabia que não encontraria isso. Mas dizer que eles não têm personalidade dá a entender que o livro foi lido sem qualquer vontade. Mesmo as personagens secundárias (como os colegas de Bella na escola) têm características próprias e marcantes, e parte da trama depende disso, no final das contas (como a impulsividade da Bella, que a levou até a sala de aula de balé).
Li em português. Pra mim tá longe ler algo em inglês.

Mas foi bom ter lembrado dos colegas da Bella. Pra mim são todos iguais. Diferentes da Bella, é verdade, mas todos iguais.

Assim como os Cullen são diferentes do Edward, mas são todos iguais.

Eu acho que já comentei aqui no forum sobre um livro que estende o momento em que um cara vai pisar em um cocô de cachorro por mais de 100 páginas, não? Então esse tipo de coisa não desqualifica uma obra. Pode te irritar, mas o problema é do leitor, não do livro. Uma obra não se faz só de fatores relevantes. Aliás, momentos que você julga ser encheção de linguiça muitas vezes dão cores à personagem, o que entra na questão que você apontou ali acima.
Isso é outra coisa, Joy. Não sei que livro é esse, porém já dá pra notar que a proposta é bem diferente do que eu falei.

Tolkien também descrevia muito (e descrevia por demais mesmo) e ainda assim suas descrições não eram desnecessárias, pelo contrário, eram complementos fundamentais de suas histórias.

Já a Bella descreve fatos triviais. Eu não preciso saber COMO ela lavou os pratos ou fez o jantar, a não ser que isso seja realmente importante para a história, o que não era!

Snaga, desculpe se eu parecer um pouco grossa na colocação, mas eu acho simplesmente cretino criar birra com uma obra porque ela é modinha. E daí que é modinha? E daí que as pessoas esquecerão? Seguindo sua lógica, no começo de 2000 O Senhor dos Anéis era modinha, com fanatismo, adolescentes enlouquecidas pelo Legolas e o Frodo e tudo o mais. Isso fez do livro algo menos divertido para você? Aposto que não, caso contrário você nem teria como nick o nome de uma personagem Tolkieniana.
Também são coisas diferentes.
Os filmes, estes sim eram modinha. Porém muitas, a maioria esmagadora, dessas legolozetes e frodozetes desapareceram. Hoje devem achar idiotice o que fizeram naquela época ou, pior, nem se lembram que foram "fãs" de SdA. A obra de Tolkien tem mais de 50 anos e ainda hoje angaria fãs. Definitivamente não é modinha.

E sim, esse pessoal que seguiu a modinha dos filmes realmente me incomodou.

Que deixe ser modinha, oras! Não vejo problema nenhum. Só não idolatrem algo que será esquecido. Gostem bastante, discutam, releiam se for o caso. Mas não saiam por aí dizendo que o Edward é mais bonito que o Jacob, ou "eu queria ser a Bella" ou ainda "não se fazem mais homens como os Cullen" ou mesmo homens dizendo "eu queria ser o Edward" etc etc etc... Isso é idiotice e idolatria exagerada por algo que logo vai morrer.

Modinhas são cíclicas e como você mesmo disse, depois de um tempo as pessoas esquecem e deixam para lá. Mas eu não vou me privar da diversão de ler um livro por puro entretenimento ou esperar cair no esquecimento para então ler só porque minhas alunas estão apaixonadas pelo Edward, isso seria ridículo.
Não quero te privar de nada, Joy. Só quero que assuma que o livro é ruim! :lol:

Mas sério, só quero dizer que não vale a pena, com disse no quote de cima, idolatrar algo que não vai durar.


Não necessáriamente. Deixa eu defender a pessoas semi-lesas.

Eu era quase tão estabanada quanto ela. Uma vez eu consegui cair com uma pilha de pratos na mão. Minha sobrinha caiu da esteira na academia outro dia porque viajou no que ela via pela janela.
De repente é algum disturbio genetico mesmo, rsrsrsrs
Você fez isso uma vez. Sua sobrinha também uma. Acontece, eu também já caí na rua por pura distração (ou por cachaça).

Mas daí a me tornar um retraído, com medo de andar entre árvores ou dançar em um baile ou praticar esportes porque o meu tombo me tramautizou e eu vou achar que vou cair a qualquer momento??? Isso é algo bem diferente.





E me desculpem se as vezes eu pareço exaltado nas discussões. Só depois que Joy falou em ser grosseira (que não foi, por sinal) é que me caiu a ficha de que eu estava exaltando demais. Espero que os posts não estejam transmitindo isso.
 
Última edição:
Mas não se sintam mal por isso. Ninguém tem a obrigação de ler Machadão e afins a vida toda (eu, bacharel em estudos literários já toquei o foda-se e resolvi me divertir, não tenho que provar nada para ninguém. que dirá vocês, que nem têm a pretensão de seguir carreira nessa área :lily: ).

A piada é perceptível mesmo sem o aviso!
Não poderia concordar mais, por sinal.:yep:

Li em português. Pra mim tá longe ler algo em inglês.

Mas foi bom ter lembrado dos colegas da Bella. Pra mim são todos iguais. Diferentes da Bella, é verdade, mas todos iguais.

Assim como os Cullen são diferentes do Edward, mas são todos iguais.

Eu já ouvi isso tantas vezes que tentei perceber, mas não consigo.

Os amigos da Bella são diferentes... A Jessica é a "amiga", que no fundo é falsa e invejosa pelo relacionamento da Bella com o Edward, e isso fica claro em suas ações. A Ângela é a amiga verdadeira, e suas ações demonstram isso tb, assim como suas preocupações com a Bella.

Os meninos tb, mas concordo que são um pouco menos diferentes uns dos outros... Talvez pq a Stephenie se sinta mais à vontade no universo feminino.

Quanto aos Cullen, a Allice é espevitada, o Jasper é um super controlado, todas suas ações parecem pensadas e repensadas (tirando, claro, no primeiro capítulo de Lua Nova), Rosalie é a mais anti-social de todos, vive dando patadas e sendo "superior" (motivo explicado em Eclipse) e Emmet, bom ele é aquele grandão bobalhão, né?
O Carslile é o patriarca, o homem da casa e a Esme, coitada, quase não aparece... mas é a matriarca, o coração da casa.

Eu acho que são bem diferentes... E eu tb li em port.

Eu acho que é importante perceber que a Meyer escreveu sobre adolescentes, com cerca de 17 anos.
E por mais que não tenhamos sido Bellas (ela realmente é exagerada), pelo menos nós mulheres, fomos cheias de emoções e algumas explosões, não?
E todos (homens e mulheres) éramos diferentes, mas meio iguais... Aquela vontade de pertencer ao grupo?

E me desculpem se as vezes eu pareço exaltado nas discussões. Só depois que Joy falou em ser grosseira (que não foi, por sinal) é que me caiu a ficha de que eu estava exaltando demais. Espero que os posts não estejam transmitindo isso.

Pelo oq eu li, pode ficar tranquilo, dá para ver a diferença entre empolgação e grosseria e acredito que seu caso seja o primeiro e não o segundo. :hihihi:
 
Li, gostei e viciei (não sou gay, mas a Kisy já investiu e levou). Mas também sei que passará a euforia, como qualquer coisa que já tenha lido e gostado. Star Wars, Senhor dos Anéis, Harry Potter, etcs. No máximo ficará a lembrança e o carinho pela série.

Considero a Saga do Crepúsculo como uma novela com seus altos e baixos, que não é ótima, e a qual não se deixa de assistir por pura curiosidade de não perder o próximo capítulo. Stephenie Meyer sabe escrever desta maneira. Felizmente consigo ler tudo, me divertir muito e ser crítico depois sem me sentir incomodado se valeu à pena ou não.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo