• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Réquiem para um Sonho (Requiem for a Dream, 2000)

xo v........a cidade esta dormindo( é esse o nome mesmo, faz um tempo q eu vi:) akele filme frances sobre a mulher drogada e tal.
mas ai historias proibidas e muito o mesmo naipe de requeim para um sonho, quem curtiu assista esse
 
Minha nossa...

Estou completamente atordoado. Assisti a um filme sensacional há 20 minutos atrás. É espetacular, fiquei tão paralisado quanto Sara em frente de sua televisão, não conseguia piscar.

Réquiem For a Drem é absurdamente fantastico, paralisante, perturbador, inusitado, real, instigante, e mais alguns montes de adjetivos que consigam transmitir um pouco do que o filme nos passa.

A busca pela felicidade, por um conforto maternal, espiritual, amoroso, por uma vida melhor, para ser alguém, a busca pelos sonhos. Esse é o ponto chave do filme. Encrustado com esse ponto, está o vício. O mal que afoga, que sucumbe e sufoca, esse mal atinge a todos nós, seja pela televisão, pelas drogas, pelo jogo de cartas.

O processo degradante pelo qual o vício submete os pergonagens da trama é muitíssimo bem estruturado por Aronfrosky, o ápice de uma felicidade momentânea seguido de um processo de degradação profunda de toda a estrutura. É interessante ver como as pessoas são "moldadas" pelos seus vícios, vontades mais ocultas que podem acabar trazendo um benefício atemporal, mas que não durará para sempre, muito pelo contrário, retardará a sanidade.

Excelentes atuações, um roteiro e montagens maravilhosas, jogos de câmeras, as cenas de loucura e degradação, tudos esses fatores contribuem para o filme do mesmo diretor de Pi.

Assistam e não se arrependerão.

NOTA 10
 
Eu fiquei tão atordoado com o filme que até esqueci de comentar ele depois de eu ter assistido....

Tipo..... eu comparo ele a Cidade de Deus num aspecto: quando eu terminei de ver eu estava tão chocado que não sabia se tinha gostado ou não..... só depois relembrando cenas e fatos que a "ficha caiu" e que eu percebi que o filme é o melhor americano dos últimos anos.

"Sensacional"??? É pouco pra ele..... merece mais e mais!! Simplesmente fantástico.


Hum..... temos mais ligações com Cidade de Deus..... tipo.... o efeito das drogas. Enquanto Réquiem fala do efeito no nosso organismo (o estado do braço do Jared Leto no final é agoniante) o Cidade fala mais do efeito social e do tráfico. Ambos perfeitos no seu ponto de vista.

Provavelmente os dois melhores que vi este ano.


The Privateer disse:
mas ai historias proibidas e muito o mesmo naipe de requeim para um sonho, quem curtiu assista esse
Histórias Proibidas não tem nada a ver com o Réquiem..... nada mesmo.... além de ser bobinho..... dividido em duas partes (Ficção e Não-Ficção). A segunda parte é melhor... bem interessante por sinal com aquele garotinho pentelho e o zé mané sem noção que de repente vira a estrela de um fracassado reality show...... mas a primeira parte é chata...... tem a retardada da Selma Blair que só faz as mesmas caras nojentas de Segundas Intenções e Legalmente Loira......
 
eu acho q tem a ver no aspecto humor negro, pois achei requiem para um sonho com um humor negro fantastico em certas partes ( vai me dizer q cidade de deus não tem um humor negro?).

Eu acho histórias proibidas muito legal inclusive a primeira parte, gosto de filmes que conseguem te chocar. A primeria parte é uma coisa fantastica na minha opinião.
 
The Privateer disse:
eu acho q tem a ver no aspecto humor negro, pois achei requiem para um sonho com um humor negro fantastico em certas partes ( vai me dizer q cidade de deus não tem um humor negro?).
No Requiem eu não lembro de nada de humor negro....... já no Cidade de Deus tem algumas cenas que chegam a ser engraçadas sim......

The Privateer disse:
Eu acho histórias proibidas muito legal inclusive a primeira parte, gosto de filmes que conseguem te chocar.
Acho que filmes que querem chocar devem fazer isso de verdade..... tipo.... Cidade de Deus e Requiem são chocantes em boa parte do filme...... já o Histórias Proibidas tem a cena (pesadona) do professor negão comendo a aluninha.... e tem a aluna (a mesma) dando pra um deficiente...... as cenas são estranhas..... achei que o filme iria ser mais chocantes e pesado por causa disso que já acontece logo no início.... mas depois ele dá uma esfriada.
 
Eu acho q requiem para um sonho tem um humor bem negro. A parte q eles ficam doidos. A parte q a mãe deles começa a ver algumas alucinações. Naum é um filme totalmente depre.
Naum é akela filme q vc da gargalhadas, mas de certo modo , como foi posto, é engraçado.
Assim como transpotting tem uma história triste,mas humor( se o cara q fez o filme quisesse realmente depirmir ele o teria feito).
--------------------
Desde quando para se chocar precisa se ter uma história ou contexto? Ja assitiu aqueles filmes surrealistas?
Achei do começo ao fim da 1 parte de histórias proibidas forte e inteligente. Aquele final que o professor fala " pelo menos a história dela teve começo, meio e fim" é matador...
----------
Cidade de deus é um filme q me chocou muito mais no livro ( eles deram uma boaaaaaaaaaaa amaciada em toda a história no filme), por isso o filme naum me surpreendeu tanto.
 
Também acabo de ver esse filme. Eu já tinha pegado á algum tempo mas só agora pude apreciá-lo.
O filme é tudo isso mesmo, choca, e muito o telespectador. Deve ser o filme mais chocante que já vi. Todos tem ótimas atuações.
Um dos poucos filmes que me fêz falar "eu não quero ver isso" ou "eles vão mostrar isso?". Bem, eu acho que ninguém vai usar drogas por causa desse filme...

OBS: Nosso querido REF nem sabe mais o que fala. Na sua crítica ao filme no e-pipoca, (em que desceu o cacete no filme como sempre apenas porque não gosta de filmes sobre drogas) ele disse que o casal principal do filme era de maus atores... e na festa do oscar, quando a Jennifer Connelly ganhou ele disse que ela era linda e talentosa...
 
Só uma pequena notícia que vai agradar a muitos (eu espero.....)

Finalmente será lançado Pi no Brasil..... chega em VHS e DVD na primeira quinzena de fevereiro. :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz:
 
Apesar de claramente inspirado em Trainspotting e no quentin tarantino, o filme superou as minhas espectativas, eu gosto geralmente de filmes assim, degradantes trsites e tal, nota 10 pra quem curtiu

assista: trainspotting, pulp fiction, drugstore cowboy, amnésia (nada a ver mas vc vai gostar), cova rasa hmm depois eu posto mais

perfect
 
Apesar de claramente inspirado em Trainspotting e no quentin tarantino, o filme superou as minhas espectativas, eu gosto geralmente de filmes assim, degradantes trsites e tal, nota 10 pra quem curtiu


Que diabos Requiem tem a ver com Trainspotting e Tarantino?? NADA.

Sem falar que Trainspotting é o oposto completo de Requiem. Train glamouriza as drogas.
 
Folco, a forma de mostrar as drogas é MUITO semelhante
a ideia por tras dos 2 filmes é obviamente bem diferente

além disso trainspotting consegue msotrar muito bem o lado negro das drogas, sem tirar o charm cult delas
o q faz dele um grande filme
 
:eek:

boiei............. Trainpotting e Requiem falam de drogas....... mas a abordagem é completamente diferente.

Amnésia e Cova Rasa não tem nada a ver....... :o?:
 
não tem a ver, mas quem gostou de requiem vai gostar desses filmes tbm, na grande parte dos casos é claro

até pq cada filme é unico :p hihiihihihih

eu vejo, q tanto trains qto requiem mostram os 2 lados das drogas, tanto o lado fofinho, qto o fundo do poço, e ambos chocam muito mostrando isso, e os 2 são filmes mto bem feitos o que pra mim faz os 2 serem parecidos, eheheheh
mas opiniao é que nem b****, cada um tem a sua
 
Réquiem para um sonho é o tipo de filme que te deixa com a sensação de "Caramba, que que é tudo isto".
Nossa, que comentário besta este meu..
mas foi realmente como me senti quando terminei de ver este filme...a mãe do menino, tomando aquele monte de anfetamina...e o cara com o braço daquele jeito...é arrasador, caramba...muito bom
 
....realmente depois de tantos elogios ao filme eu ñ tenho muito a acrescentar.......o filme é realmente fantastico....tanto do ponto de vista técnico quanto do resto.........sem duvida um dos melhores que eu já assistí.......me fez chorar tbm.....e me fez pensar muito a respeito da solidão pela qual passa a senhora do filme.......pq o filho ñ fica muito em casa sendo que ele é a unica pessoa que ela tem na vida.....se ele estivesse lá as coisas seriam diferentes ñ???......e isso é a nossa realidade hj em dia....pensamos muito em nós msmos e esquecemos um pouco de nossas mães e pais as vezes...muitas vezes...é hora de parar e pensar........e uma ultima coisa.....sempre que eu me recordava da misica eu chorava.....ela ficou na minha mente por muito tempo...............................fim.
 
Relamente é um grande filme, o diretor constrói os personagens lentamente, nos faz gostar bastante deles e em seguida os destrói sem dó nem piedade é um tapa certeiro na cara.

Esse é daqueles filmes que poderiam ser exibidos em escolas de segundo grau sobre o uso de drogas químicas. Fortíssimo, e fica na mente por um bom tempo.

Destaque para Wayans, que sempre faz papel de palhaço está excelente neste filme.
 
Bom.. eu vi esse filme na quarta...

Acho que nunca, nunca eu fikei tão mal depois de ver um filme... é o que falaram já, acho que é o filme mais triste e sombrio que eu ja vi/vou ver hehehe

Eu fui ver o filme sem saber de absolutamente NADA da historia. Nem sobre o que era, nem com quem era, nem como era a musica tema hehehehe Vi por causa dos comentários do Quisito e do Tisf, na festa de Halloween ano passado hehehe

Bom... fiquei na mesma que o Dirhil.. quando o filme acabou, eu estava tao mal, mas tao mal que nao sabia se tinha gostado ou não. Foi tão foda que eu, que sou chorona pra cacete em filme, não consegui chorar hehehe, foi algo sinistro... eu me sentia tão estranha enquanto via. O que mais pega no filme, não é o fato dele dar um pico em cima da gangrena (pelo menos pra mim), o que mais mexeu comigo foram as coisas com a Sara. Eu nunca tive tanto dó, ou sofri tanto por uma personagem... vem aquela imagem de que não é só a gente que corre riscos com isso, mas também nossos parentes... mexer com isso, pelo menos pra mim, é a coisa preu me sentir mal hgehehehe

Mas depois de um tempo (ouvindo a musica do filme =P), eu passei a ver o quao maravilhoso ele é. Que ele não só choca, mas também ensina muita coisa...

As atuações estão fantásticas... nem tem o que reclamar. Eu, que nunca gostei da Jennifer Connely, fikei apaixonada pelo trabalho edla nesse filme hehehe, foi demais. O cara que faz o Harry tbm é demais... e a Sara, nem tem o que falar! Que atuação! hehe ^^...

Quanto aos personagens, o que o V falou sobre a Marion, tipo.. eu senti pena dela.. ela pode ter tido opçoes pra gente, mas ela, pra ela, nao tinha. Ela precisava se drogar, ela realmente era dependente, a opção dela foi antes de entrar naquilo, mas depois que ela entrou, nao tinha mais opçoes pra ela... eu senti sim pena dela... a cena dos jovens que mais me tocou foi quando ela ta saindo pra ir de novo lá na casa do cara e o Harry liga... é mto linda aquela cena.. e que faz ver que mesmo apesar de tudo aquilo eles se gostavam pacas :/ é mto tocante...

Bom, escrevo mais depois hehehe
 
finalmente eu vi esse filme, quando passou na cinemax no domingo!
achei o filme excelente...apesar da história ser muito triste!!!!!
a atuação da Ellen Burstyn ta simplesmente perfeita...convence totalmente!

SPOILER

o que eu mais gostei no filme foi o final...o final eh muito triste...e eh bom que naum tem aquela coisa de todos se recuperarem e viverem felizes para sempre...bem anti-hollywoodano

a edição do filme tambem eh fantastica...sem falar na trilha sonora...totalmente tensa!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo