• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR!!!!!!!

Aqui no RJ todo ano em novembro tem a maratona que começa com 1a fase da unirio, 1a fase da UFF, UFRJ, 2a fase da UERJ e 2a fase da UFF. Isso tudo num período de menos de 1 mês. Ainda bem que já passei por isso =] boa sorte aos vestibulandos! (sério, estudem _muito_, vai valer a pena...mas se preparem pra estudar mais ainda dentro da faculdade).
 
Ai meu deus. Daqui um ano sou eu nessa correria toda de vestibular!

O que a gente pensa nessa situação, quando eu não tenho IDÉIA do que vou fazer da minha vidinha ?

ah..eu estava desse jeito
eu adoro biologia, química, física e literatura..
daí já viu neh...
só sei que não adianta se estressar com isso ^^


Ai só de lembrar já dá tremedeira. E olha q eu só vou prestar ano q vem, pra Fuvest, e tomara q eu passe pra Psicologia.

ah eu vi uma foto de um pia que passou em psicologia, estava todo pintado de azul, igual um smurff :lol:
 
O ano do vestibular é sofrido. Fiz ano passado, foi um saco. Tu tem que sacrificar muita coisa pra ficar estudando... Pelo menos, o esforço compensou. Passei em Física, na UFV e mês que vem o curso começa...

Lew, você passou em Viçosa?? Parabéns cara!! Eu fiz o Ensino Médio lá na UFV (que também tem um exame de seleção para poder estudar lá).

Falando em vestibular, eu fiz neste último ano (2008). Passei!! É bem sofrido ter que fazer cursinho e estudar pra caramba e talz... mas vale muito a pena. Não me arrependo nem um pouco de ter dedicado o que dediquei para fazer as provas. Resultado: fui aprovado na UFV e UFMG!

Tipo, acho que todo mundo aqui já sabe, mas manter a calma na hora da prova é fundamental!

Boa sorte aos vestibulandos de 2009!!
 
Falando em vestibular, eu fiz neste último ano (2008). Passei!! É bem sofrido ter que fazer cursinho e estudar pra caramba e talz... mas vale muito a pena. Não me arrependo nem um pouco de ter dedicado o que dediquei para fazer as provas. Resultado: fui aprovado na UFV e UFMG!

Pra que curso cara? Parabéns!
Eu prestei vestibular nas duas mas em Viçosa fiquei em excedentes. E não posso dizer que fiquei pregado aos livros, mas acho que nunca vou fazer isso mesmo. Estudar em casa me dá desespero.
 
Tapio eu passei no ultimo vestibular que fiz na UEM, Maringa PR.
Taambém não suporto estudar em casa, eu ficava o máximo de tempo no colégio onde fazia cursinho.
Comigo funcionou :D
 
Nah, o último dezembro eu passei fora de casa. Não tive natal, reveillon ou férias. Pra compensar, pelo menos vou ter até agosto sem aulas.
 
Tapio, passei para Engenharia Elétrica! :D
E obrigado pelos parabéns!! :joinha:

Você passou pra que?
 
Última edição:
A idéia pra quem quer passar é estudar PRA SER 1o! Pra quem põe essa meta na cabeça, passar é mera conseqüência. Eu acabei em 21o e ainda senti uma leve frustração. :lol:
 
Bacana, cara!! Parabéns pra você também!
Vou fazer na UFMG. Pelo que li nos posts anteriores, você também, né??
 
Última edição:
Nossa que emoção, eu li esse tópico quando estava no 1ºano do EM
passaram-se 3 anos...estudei pra caramba e passei esse ano em eng. na USP na UNESP e na UFSCar.
É só etudar.... vale a pena ;]
 
Estude, descanse, de vez em quando de uma arejada na cabeça (DE VEZ EM QUANDO) só pra não ficar louca, estude e estude mais!

Boa sorte.
 
O pessoal ai do vestibular ta sabendo da nova lei que ta pa ser aprovado já?
Que todas as provas de vestibular FEDERAL irão ser iguais, que que vocês achão da ideia?
 
Confesso que estou assustada com isso, ontem teve até um reportagem sobre isso no Jornal da 00h na Globo, parece algo sério mesmo.
Porém, acho muito precipitado mudar já este ano, estamos em abril jah
Queria que isso fosse uma pegadinha do 1 de abril :lol:
Parece que é para ser uma prova composta por 200 questões + 1 redação, realizado em 2 dias para TODO o Brasil, e conforme a tua pontuação vc vê onde pode passar. Todavia, cursos mais concorridos podem ter provas específicas.
Me disseram que é tipo o SAT dos EUA, não conheço :roll:
Em todo caso, estou com o Roger do Ultraje a Rigor...

:joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy:
Somos todos um bando de caipiras
adorando o que vem do estrangeiro
comparando tabem nao me admira
basta ver o produto brasileiro

imitando tambem tamo atrasado
copiando um modelo decadente
até nisso nós tamo ultrapassado

até nisso nós fomo incopetente

Vamos esquecer los americanos
Vamos esquecer los americanos

Vamor progredir de vez
vamos virar japones!
japa japa japa
:joy::joy::joy::joy::joy:

Bom, acima de tudo o negócio é se matar de estudar, pois os conteúdos não podem ser mudados...ou não
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo