• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O destino de Undómiel

Gente, Aragorn e Arwen tiverem só um filho, pelo qe eu lembre dos Apêndices: Eldarion

nao.. ela teve somente ele de FILHO... mas teve filhas tbm... mas nao cita-se seus nomes...
pode ler nos apendices...
 
Uma coisa que eu fiquei pensando sobre essa parte do livro: quem eram os filhos e filhas de Aragorn e Arwen? Não se fala muito sobre quando eles nasceram, ou algo mais a respeito?

Aragorn e Arwen tiveram um filho, Eldarion, e outras filhas. Se não me engano, os nomes delas não são citados em lugar nenhum.
 
Eu acho a historia da arwen muito linda! ela foi muito corajosa em desitir da imortalidade por um amor! eu acho isso magnifico! muito lindo mesmo! tomara que ela e aragorn tenham se encontrado depois da morte!^^ quanto as filhas do dois acho que naum sao citados nomes.. somento o eldarion eh citado..
 
Realmente, o nome das filhas de Aragorn e Arwen são uma incógnita, sabe-se que foram pelo menos duas filhas que eles tiveram, mas o porque de Tolkien não ter lhes dado nomes é uma incógnita maior ainda, gostaria de saber porque foram omitidos seus nomes...
 
Última edição:
q finalzin mais triste meu...
100 anos com o aragorn, não compensam uma eternidade de sofriemento e de exclusão.

sera que os valar deixaram, por compaixao Arwen partir para a terra abençoada? mas como se Cirdan fora embora, e com ele todas as embarcações?

Será mesmo que não compensaram? Quem diz que em todos os longos anos da vida de Arwen, a espera de Aragorn como rei, foram menos sofridas que os anos passados ao lado dele?

Lembro-me de uma das citações de Arwen para Frodo, dizendo que ela mesma escolheu entre o doce e o amargo da mortalidade. Aí é que está a diferença. E após a morte de Aragorn ela se retira para morrer em paz. E daí em diante, talvez, é uma incógnita: se ela estava sozinha, se acompanhada, como foi sua morte, se foi sepultada ou não...

Quanto aos Valar... não, eles não "deixaram" ou "tiveram compaixão" de Arwen: a escolha dela foi feita e assim foi cumprida. Ela, assim como seu pai Elrond, era meio-elfos, e tinham a opção de abdicar de uma ou outra.
 
Suponho que se ela desejasse poderia viver ainda uns 500 anos no trono como Elros. Mas acho que a tristeza que a acometeu foi do tipo fatal que já havia afetado Lúthien.

O que fica obscuro para mim é como deixaram a rainha partir numa viagem facilmente. Ela deve ter usado todo o seu poder para não impedirem-na de viajar e ao ouvir esse tipo de ordem depois do episódio de Denethor deve ter provocado um calafrio nos guardas.
 
Realmente, o nome das filhas de Aragorn e Arwen são uma incógnita, sabe-se que foram pelo menos duas filhas que eles tiveram, mas o porque de Tolkien não ter lhes dado nomes é uma incógnita maior ainda, gostaria de saber porque foram omitidos seus nomes...


Suponho que porque não havia necessidade de mencionar os nomes das meninas, quer dizer a história de TM como nós a conhecemos e como Tolkien quis nos contar se encerra com a morte de Aragorn, tanto que Gimli e Legolas partes para Valinor. O nome de Eldarion foi mencionado porque Aragorn teve um herdeiro, somente um filho e acredito que para o velho era isso o que importava o fato de Aragorn de deixado um herdeiro que reinaria, as filhas eram apenas para ilustrar o bom relacionamento dos dois [mode sacana on] se é que vcs me entedem[mode sacana off]. Não é que tenham sido omitidos, ele apenas não se deu ao trabalho de desenvolver nomes para elas, ou qualquer coisa similar.

Suponho que se ela desejasse poderia viver ainda uns 500 anos no trono como Elros. Mas acho que a tristeza que a acometeu foi do tipo fatal que já havia afetado Lúthien.



O que fica obscuro para mim é como deixaram a rainha partir numa viagem facilmente. Ela deve ter usado todo o seu poder para não impedirem-na de viajar e ao ouvir esse tipo de ordem depois do episódio de Denethor deve ter provocado um calafrio nos guardas.

Caramba não tinha o que fazer, não tinha como impedir a rainha, caramba um meia elfa que escolheu o destino mortal e que perdeu aquele que era seu amor e que motivou essa escolha, poxa Eldarion tinha que ter muito sangue de barata pra tentar sequer impedir a mae de viajar, afinal de contas imaginem o sofrimento dela. E depois nenhum guarda poderia impedir a rainha de viajar, ela era a rainha, o rei morto ela faz o que quer.
 
Última edição:
:D Esse é um excelente tema. Me ocorreu que as relações familiares e a personalidade de Arwen se apresentava em camadas. Em um trecho dos apêndices de SdA, Aragorn pedia antes de morrer a Arwen que voltasse aos portos e imaginei que o filho poderia "puxar" o pai em alguns aspectos e perguntar coisas parecidas para evitar a partida da mãe e colocá-la em outra direção. Talvez ele tenha conversado com Arwen a respeito de Elros e seria interessante conhecer a conclusão que os dois chegaram, uma pena que essa conversa não foi relatada. Alguém lembra se a esposa de Elros morreu antes?

Imagino que a dor da dádiva golpeou-a de forma profunda depois da escolha e pode ter apressado algumas situações que culminaram na abdicação do posto de rainha com vida útil pra gastar. No final é possível que a sombra de Morgoth finalmente tenha caído sobre as decisões de Arwen como caía sobre os demais súditos.
 
:D Esse é um excelente tema. Me ocorreu que as relações familiares e a personalidade de Arwen se apresentava em camadas. Em um trecho dos apêndices de SdA, Aragorn pedia antes de morrer a Arwen que voltasse aos portos e imaginei que o filho poderia "puxar" o pai em alguns aspectos e perguntar coisas parecidas para evitar a partida da mãe e colocá-la em outra direção. Talvez ele tenha conversado com Arwen a respeito de Elros e seria interessante conhecer a conclusão que os dois chegaram, uma pena que essa conversa não foi relatada. Alguém lembra se a esposa de Elros morreu antes?

Imagino que a dor da dádiva golpeou-a de forma profunda depois da escolha e pode ter apressado algumas situações que culminaram na abdicação do posto de rainha com vida útil pra gastar. No final é possível que a sombra de Morgoth finalmente tenha caído sobre as decisões de Arwen como caía sobre os demais súditos.

Aí caramba, não é nem a dor da dadiva, Arwen não morreria antes de perder tudo o que ganhou. Na verdade Arwen só estava sofrendo, já assistiu P.S. Eu Te Amo, poisé mais ou menos por aí. Imagina que tu perde a pessoa que tu mais amou e que tu não vai poder fazer nada pra trazer essa pessoa de volta e que tu sabe que tais com os dias contados, é bem provável que ela simplesmente tenha desistido de viver na esperança de se reencontrar com ele um dia. Tudo o que ela fez foi se despedir dos filhos e depois ir chorar suas dores. O destino que Arwen escolheu é absurdamente pesado, mas eu acho que ela também queria recordar seus momentos de felicidade, aqueles que ela teve em 120 anos XD.... Na minha visão Tolkien quando encerrou a história deles quis nos mostrar como o destino pode ser cruel para aqueles que amam e que o final feliz ainda é relativo. Fez isso com Lúthien, fez isso com Arwen. Deu finais de vida real para seus dois maiores casos de amor e os dois maiores sacrificios por amor, porque no final ele sabia que era o que aconteceria com ele.
 
Arwen, mesmo sabendo que esse seria o caminho de maior felicidade para o seu coração e ao mesmo tempo aquele que lhe proporcionaria mais sofrimentos futuros escolheu o caminho igual ao de Lúthien.Então creio que ela também foi pedir a permissão dos Valar de tentar ficar com Aragorn após a morte.
Quando ela pereceu entre as árvores de Lórien, foi onde fez juras de amor eterno com Aragorn, em Cerin Amroth onde deixou de viver.Interessante que no final do capítulo "Lothlórien" uma passagem nos diz mais ou menos assim : e Aragorn nunca mais alí voltou, pelo menos não em forma humana.Por esse trecho pode-se entender que eles ficaram juntos, talvez, após suas mortes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo