• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se um anão solitário cavasse, cavasse e cavasse...

Encyclopedia of Arda

Tolkien Gateway


Wikipedia


Neste link fala num martelo, mas os links em cima, é explicado porquê!

Tenho quase a certeza que é uma maça e não um martelo!
O Grond de Morgoth era também chamado de Martelo das Profundezas ("Hammer of the Underworld") e por isso foi muitas vezes erradamente interpretado como sendo um martelo, inclusive em imagens de fãs...

;D
 
Ele era a clava de Morgoth, o Martelo Enorme do Submundo.
Agora se isso estiver errado, então eu tenho que comprar um outro Silmarilion para min.
 
Bem, como eu disse em cima, o Grond, que era uma maça (que também pode ser chamada de clava), tinha o título de Martelo do Submundo!

Finwë, se leste os links que te dei, podes ver que o título do Grond acabou por criar a ilusão de que o mesmo era um martelo!

De qualquer forma peço a alguém que tenha a versão inglesa do silmarillion que poste aqui uma parte que fale do Grond para esclarecermos as dúvidas...

;D
 
OPA!... Finalmente uma resposta DENTRO do assunto do tópico!
Obrigado Ben!

;D
 
Bom, eu sabia que era a maça de Morgoth e depois de Sauron, eu li na Enciclopédia Valinor, mas fui na onda do segundo post...

Desculpe se fomos nós os ignorantes.
 
Sim! Imagino que a maioria sabia disso! Mas eu fiquei na dúvida pensando se tinham dado o nome Grond a mais alguma coisa! :lol:

;D
 
Mesmo que fosse apenas um estilingue/atiradeira/badóque de Morgoth, muitos se interessariam, inclusive Sauron, e isso geraria uma tremenda corrida atrás desse anão. Talvez maior até do que a que gerou o Anel!!
 
:ahn?:
Gente... O Grond não era a maça de Morgoth e mais tarde o aríete de Mordor em Minas Tirith!?

Porque estão a falar em inferno!?
/me sentindo-se ignorante! :lol:

;D


:rofl: me junto a você...não saquei :sacou:...:lol:

Mas como já mencionado em terra plana o estreito se acaba, cairia no vazio e sumiria.
 
Um anão trabalhando sozinho provavelmente estaria velho demais para fazer algo quando encontrasse o Grond. Agora, se fosse uma cooperativa, eles poderiam içar (posso usar esse verbo com algo que não seja uma baleia?) o martelo para fora do buraco e então usá-lo para tomar Moria de volta.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo