• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você já teve uma música como tema que marcou muito na sua vida?

Cynthia Bombadil

EsTiLo Cy GrAnGeR sOmEnTe
Creio que na maioria das pessoas já teve tema musical que marca ou marcou na vida social.
Em ter um sentimento grande de amor por alguém, pois eu já tive muitos... Não tenho vergonha de dizer isso, porque eu adoro expressar os meus sentimentos... A música que marcou na minha vida é simplismente da banda NX Zero (Cedo ou Tarde). Pois ela me levava a ter esperanca ao encontrar alguem... E voces?
Comente e expressa algo que esta dentro de voces...
:grinlove:


MUSICA TUDO PARA MIM!!!!!!!!!!!!
 
Angel - Aerosmith

Eu lembro que a gente dizia que essa "era a nossa música."

Essas coisas melosas e fofas e carinhosas que namorados dizem um pro outro, sabem ? :D
 
Talvez Baby I'm Yours, do Arctic Monkeys (eu sei que é cover). Me lembra uma época especial.

E resumindo a minha vida: acho que Loser, do Beck. :dente:
 
Eu sou da época da Legião. Dava pra fazer a trilha sonora da minha vida só com músicas deles, do Legião urbana até o Descobrimento =]
 
Todos nós temos, atualmente com o termino do namoro eu adoro ouvir Vento do Litoral, do Legião Urbana, por lembrar minha ex namorada. (Dor de abandonado)
"De tarde quero descansar..."
Sempre gostei dessa musica...
 
Nussa Legião me marcou desde os primórdios hein! Cada episódio, uma música!
hj tem 3 internacionais.... "Everytime I Look At You" do Kiss; "Wish You Here" do Pink Floyd e "I can't Stop Lovin' You" do Van Halley.
 
Pô, legal seu gosto musical, "vodegueira" (olha a quase intimidade..rsrsrs)

Bate com o meu...claro que tbm gosto de outras coisas, incluindo MPB, música clássica, mas Rock N´Roll é o motivo da existência de muita gente! =)

Vou citar 10 músicas que me marcaram realmente.

Oh Darling! - Beatles
With or Without You -U2
Butterfly On A Wheel - The Mission
Time - Pink Floyd
Soon (faz parte da The Gates of Delirium) - Yes
Like A Hurricane - Neil Young
Orion- Metallica
Child In Time - Deep Purple
Creep - Radiohead
Me Chama - Lobão (hehehe...essa música tem um clima extremamente nostálgico...lembra quando eu era adolescente pensando numa menina por quem eu era perdidamente louco! hahaha)
 
Última edição:
Algumas que marcaram boa parte da década de 90 e inicio dos anos 00 (pra mim)

Black Hole Sun - Soundgarden

1979 - The Smashing Pumpkins

Every Breath You Take - The Police

Van Diemen's Land, With or Without You e Stay - U2

Smells Like Teen Spirit - Nirvana

Learn to Fly - Foo Fighters

Também teve algumas nacionais:

Fica - Skank

Vento no Litoral - Legião Urbana (muito tocante)

Ska - Paralamas

Longe de Tudo - Barão Vermelho

Dias de Luta, Núcleo Base e Flores em Você - Ira!




Não foram canções que marcaram um grande amor. Mas marcaram parte da minha infância e adolescência.
 
Nossa, com uma amiga minha, a gente tem um monte de músicas "nossa" , pra vários momentos que já passamos! :D
'
Mas também tenho com outros amigos e momentos mais de "romance". Trilhas sonoras da vida . ;]
 
Clocks - Coldplay
Chan Chan - Buena Vista Social Club
Atrocity Exhibition - Joy Division
Carolyn's Fingers - Cocteau Twins
Tanto Mar e Fado Tropical - do Chico
Sunburn - Muse

... e outras músicas que costumava ouvir num momento específico. Hoje, quando as ouço, me transporto para aquelas épocas. :)
 
Ah eu m,e abstenho de respnder apenas uma música, acho que em cada momento da nossa vida a gente tem uma musica que acaba marcando a gente de uma forma muito intima...neste momento a música que mais tem me feito parar para pensar é Lost! do Coldplay =D
 
Concordo com o post anterior!! Eu tbm tenho várias músicas temas da minha vida!!!

Mas vai um exemplo: Uma vez ficando com um menino, a gente tinha colocado umas músicas para rolar e no fogo da paixão tava passando The Unforgiven II do Metallica!! Bom eu gostei de ter ficado com esse menino e acho q a música ajudou muito!! :joy:
 
"If The World Ends", do Guillemots, me marcou muito durante uma desilusão amorosa... até hoje é difícil ouvi-la.

"Fake Plastic Trees", do Radiohead, e "In The Backseat", do Arcade Fire, me fazem lembrar das minhas duas avós, já falecidas.
 
Fake Plastic Trees tmb é muito tocante, cala fundo.


Outra que cala fundo (conheci a tradução recentemente) é Last Kiss, na voz do Pearl Jam. Melancolicamente linda.
 
For the love of God, do Steve Vai, pois não consigo ouví-la sem tremer na base, e Your Last Song, do Scorpions. Tem diversas outras, mas eu acho que essas são as mais marcantes.
 
Curto Noldor, do Blind Guardian

Segue tradução do Terra Letras

...

Noldor (O Inverno Rigoroso Reina)

Noldor
O sangue está em suas mãos
Sua destruição é
Um trágico destino

Nuvens negras irão trazer a
Chuva de sangue
Eu vi a chuva

Estamos perdidos
No gelo moído
No medo e na fome
O inverno rigoroso reinou
Em Araman

Pre-bridge:
(Vocês) não podem escapar
Da minha maldição
(Nem) fugir
Da isolação

bridge:
Culpados, disse o escolhido
Esta ação não pode ser desfeita
Ouçam minhas palavras
Temam minha maldição

Refrão:
Eu sei onde as estrelas brilham
E o céu está sem nuvens
Doce a água que corre meu amigo
Mas Noldor
O sangue está em suas mãos
Lágrimas incontáveis
Vocês vão viver em sofrimento

Suas almas sem lares
Virão a mim
Não há libertação
Mortos talvez estejam
Mortos vocês estarão
Mortos vocês estarão
E os perdidos
Que não conseguir alcançar
A casa dos espíritos
(Irá) envelhecer e se exaurir

Prebridge

Bridge

Refrão

Eu vi o fim amargo
Como eu previ
A tempestade e o gelo
Eu pude vê-los
Como milhões morreram?
E eu?
A culpa é minha
Pois eu não estava lá

Prebidge

Bridge

Refrão

O inverno rigoroso reina
E o amanhã ainda permanece desconhecido
Mentiras
Condenados e traídos
Agora tudo está dito
Veja meus olhos
Estão cheios de lágrimas
E um preço cruel
Que pagamos
Mas eu ainda não posso reclamar
Que sou inocente

Perdido
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo