• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Crepúsculo" (Twilight, Stephenie Meyer)

Qual seu Cullen preferido?

  • Edward

    Votos: 39 52,7%
  • Alice

    Votos: 26 35,1%
  • Rosalie

    Votos: 2 2,7%
  • Esme

    Votos: 0 0,0%
  • Carlisle

    Votos: 4 5,4%
  • Jasper

    Votos: 2 2,7%
  • Emmett

    Votos: 1 1,4%

  • Total de votantes
    74
Só li Crepusculo até agora...
Adorei a Alice, pra mim é a melhor^^
Não posso falar muito pelo fato de só ter lido o primeiro, mas o Edward é perfeito de mais, e prefiro personagens mais degenerados ahuauhahuahuauhahuahuahu
A Bella... sem comentarios õ_ó
Talvez a historia melhore lá pra frente, mas por enquanto não to achando isso tudo não.
Melosa de mais, eca...
Quem sabe Sol da meia noite seja mais interessante né, porque definitivamente tenho sérios problemas com a Bella auhhauuahuhahauhuahuauhauhauhhauhaha

^^/
 
A historia eh boa, muito apaixonante, mas os personagens sao realmente muito adolescentes, como foi dito.
Eu já li todos os livros e naum gostei do final da serie, que pra mim acabou obvia demais.
Eu esperava mais.
 
eu li todos já, e todos são bons, tirando o LN q tem uma parte deprimente e o Crepusculo q eh o melhor !
ah,o Jacob nao eh tao ruim assim.., eu gosto dele !
todos os personagens sao bons, os melhores sendo o Edward e a Bella.
 
eu li todos já, e todos são bons, tirando o LN q tem uma parte deprimente e o Crepusculo q eh o melhor !
ah,o Jacob nao eh tao ruim assim.., eu gosto dele !
todos os personagens sao bons, os melhores sendo o Edward e a Bella.

Nussa, se Crepusculo é o melhor então acho vou parar por aí mesmo 8-O
 
Meu Cullen preferido é a Alice, porque acho interessante seu dom e as confusões que ela apronta com ele.
Quanto aos livros são gostosos de ler, apesar da autora exagerar no detalhismo. Por exemplo, o capítulo 7 de Crepúsculo. Ele é inútil. A informação que há nele poderia ser passada em um parágrafo.
Mas como distração, vale a pena ler.
 
Re: Crepúsculo (Twilight, 2008)

Ok, eu primeiro vi o filme e, do cinema direto para a livraria comprar tudo oq eu pude.
Fiquei tão insanamente viciada, q comprei o Twilight, New Moon e Eclipse... pq Breakin Down ainda ñ tinha na loja...
Li um livro por dia, não conseguia nem comer, e mto menos trabalhar, tudo oq eu queria era saber onde ia dar...
E qndo acabei de ler o 4º livro... tive uma mescla de tristeza com felicidade...
terminou como eu gostaria q terminasse... LINDODEMORRER. :babar:

O namorado ficou brabo, pq eu dava mais atenção para o livro q pra ele.
E eu insistia em dizer pra ele: Amor, é coisa de menina... tão fofilis...
Então, ele achou engraçada a palavra FOFILIS q eu usei e relaxou..rsrs... vai entender!

Eu já assisti o filme umas 25 vezes, no desespero de ficar sem, já coloquei o filme até no Ipod, assisto até no banheiro.rsrs

Essa po**a VICIA....

E por incrível q pareça continuo viciada... ouço a trilha sonora umas 10x por dia, coloco o filme pra rolar no pc do trabalho, enquanto fico fazendo minhas milhoes de planilhas de rebate , ai ai ... um perigo.

Decorei TUDO, acreditem.

Enfim,

tãooooooooooo FOFILISSSS :grinlove:
 
Re: Crepúsculo (Twilight, 2008)

É..o livro é bom (tirando o Breaking Down). Até vicia por um bom tempo. Vicia MESMO. ;P
Mas o filme....achei uma porcariazinha.Não conseguiu "prender" minha atenção (portanto só vi uma vez). Talvez eu estivesse esperando algo mega bom e me decepcionei..sei lá.
 
Re: Crepúsculo (Twilight, 2008)

Ahhhh esqueci de mencionar o "5º" livro da saga, MIDNIGHT SUN, q é a visão do Edward na HistoREnha...
Agora sim, agora sim, eu morro.
Uma pena q surrupiaram os manuscristos da autora para colocar na net, e ela ficou pu*a da vida e disse que ñ vai mais escrever esse 5º livro, quer dizer, ela disse que está suspenso por tempo indefinido.
Espero q ela mude de idéia... :pray:
Ela disponibilizou no site dela, o q dela foi roubado, para quem quiser dar uma olhadela!
São só 12 capitulos... :sad:

Bom, que ela mude de idéia rápido e volte a escrever MIDNIGHT SUN.

ui.
 
Eu amei os livros, só nao tenho muito saco de ficar lendo no pc, prefiro ler o livro.
Pior é que vicia mesmo, e o meu namorado tb ficou com ciumes .
Espero que o segundo filme seja melhor que o primeiro.
 
Re: Crepúsculo (Twilight, 2008)

Ahhhh esqueci de mencionar o "5º" livro da saga, MIDNIGHT SUN, q é a visão do Edward na HistoREnha...
Agora sim, agora sim, eu morro.
Uma pena q surrupiaram os manuscristos da autora para colocar na net, e ela ficou pu*a da vida e disse que ñ vai mais escrever esse 5º livro, quer dizer, ela disse que está suspenso por tempo indefinido.
Espero q ela mude de idéia... :pray:
Ela disponibilizou no site dela, o q dela foi roubado, para quem quiser dar uma olhadela!
São só 12 capitulos... :sad:

Bom, que ela mude de idéia rápido e volte a escrever MIDNIGHT SUN.

ui.



Estou iniciando Lua Nova agora e quanto ao Midnight Sun vocÊ ja leu?...bom,eu criei um tópico sobre ele,não achei nenhum problema porque a autora disponibilizou,gostaria de saber a opinião de quem jaleu,estou em duvida se vale a pena ler ja que esta incompleto. abixo o link do tópico.

http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=80891&highlight=MIDNIGHT+SUN
 
Comecei a ler o Eclipse hoje (terminei Lua Nova ontem - ou melhor, nessa madrugada -, e o Crepúsculo eu li depois de ver o filme). Por enquanto eu achei o Lua Nova beeem mais legal do que Crepúsculo. Eu reconheço que a leitura do primeiro livro flui muito bem, mas eu demorei muito pra ler. Acho que foi porque, apesar das diferenças evidentes (principalmente pelo mau gosto da diretora), a história é a mesma. Tudo acontece praticamente da mesma forma, então eu me senti meio desestimulado a ler um livro que era igual a um filme que vi no dia anterior.

Ignorando isso, o que me chamou a atenção em Crepúsculo - percebi isso no filme e confirmei no livro, que é igual - foi como o imaginário feminino não mudou desde a Idade Média. Não quero soar machista dizendo isso, por favor - eu cheguei a fazer esse comentário com a minha mãe hoje e ela concordou -, mas é que a história parece uma versão atualizada dos contos de "príncipe encantado"; o Edward é o homem perfeito, que aparece reluzente para a menina frágil e indefesa, e ainda a salva corajosamente dos estupradores.

Além disso, é uma versão legal do mito do vampiro. Eu também estranhei (achei ridículo, sendo sincero) o fato de os vampiros dessa versão não terem problemas sérios com o sol, até que eu revi o filme Drácula de Bram Stoker (não li o livro, mas a história é bem fiel, certo?): o famoso Drácula, o mais icônico e famoso dos vampiros, podia andar no sol normalmente. Tinha só uma "redução dos poderes", mas não virava cinzas nem nada. Então, se o Drácula, que é O DRÁCULA, pode andar no sol, os vampiros da Nova Era também podem.

O que me incomodou no Crepúsculo é que tem um enredo bem linear, e o principal vampiro não tem lá muitos conflitos, justamente porque é o cara perfeito, o sonho de toda menina, o príncipe encantado, o genro que toda sogra quer, etc. Isso com certeza fica mais aprofundado aos poucos, com a idéia de que ela corre perigo e tal, mas mesmo assim, eu achei que "faltou recheio" no Crepúsculo. Deve ter sido por isso que eu preferi o Lua Nova (diferentemente da grande maioria do pessoal daqui, pelo que andei vendo). O Jacob é um cara bem normal, só simpático e boa pinta. Ele não tem tudo de mão-beijada, não "nasceu" sendo fodão, tem que correr atrás (e só se dá mal, até aqui, pelo menos). O Edward até agora não tem muitos méritos por nada, não teve esforço nenhum pra conquistar a Bella, teve uma baita ajuda de mais cinco vampiros contra o James (e mesmo assim quase falhou).

Além disso, Lua Nova tem uma profundida bem maior. Aqueles dois ou três capítulos que se passam na Itália são, pra mim, mais envolventes do que foi o primeiro livro inteiro. Têm personagens que dão mais dimensões ao universo da série, e que mostram que houve preocupação da autora em criar mesmo um pano de fundo palpável para a família Cullen, que é o centro de tudo.

(Mas podem ser só comentários implicantes de alguém que prefere lobos a vampiros :obiggraz: )
 
Oi. Desculpem postar duas mensagens seguidas, mas eu me deparei com um comentário em uma comunidade sobre o filme e resolvi dividir isso com todos vocês! :D

Na verdade a lenda de Vampiros surgiu com o Conde Val Dracul ( Um conde que vivia na Pensilvania e fazia empalhamento).

Resolvi omitir o "nome" do autor e nem quis salvar o link, pra não ficar chato. Mas é verdade. Triste mas é verdade.
 
(Mas podem ser só comentários implicantes de alguém que prefere lobos a vampiros :obiggraz: )

Tenho percebido um padrão aí, quem gosta de lobos/shapeshifters e afins acaba gostando mais dos livros depois do primeiro, porque tem Jacob e companhia. Depois de ler 3 séries de vampiros (Crepúsculo, Anita Blake e Sookie Stackhouse) cheguei a conclusão que não supooooorto shapeshifters :lol:


Na verdade a lenda de Vampiros surgiu com o Conde Val Dracul ( Um conde que vivia na Pensilvania e fazia empalhamento).

:rofl:
 
O que me incomodou no Crepúsculo é que tem um enredo bem linear, e o principal vampiro não tem lá muitos conflitos, justamente porque é o cara perfeito, o sonho de toda menina, o príncipe encantado, o genro que toda sogra quer, etc. Isso com certeza fica mais aprofundado aos poucos, com a idéia de que ela corre perigo e tal, mas mesmo assim, eu achei que "faltou recheio" no Crepúsculo. Deve ter sido por isso que eu preferi o Lua Nova (diferentemente da grande maioria do pessoal daqui, pelo que andei vendo). O Jacob é um cara bem normal, só simpático e boa pinta. Ele não tem tudo de mão-beijada, não "nasceu" sendo fodão, tem que correr atrás (e só se dá mal, até aqui, pelo menos). O Edward até agora não tem muitos méritos por nada, não teve esforço nenhum pra conquistar a Bella, teve uma baita ajuda de mais cinco vampiros contra o James (e mesmo assim quase falhou).
É pq na visão da Bella ele é o perfeitinho, mas se vc lê de outro angulo vc vê que na realidade não é isso..
Bem, o Midnight sun tá ai pra provar, só tem que esperar a autora liberar :/
Além disso, Lua Nova tem uma profundida bem maior. Aqueles dois ou três capítulos que se passam na Itália são, pra mim, mais envolventes do que foi o primeiro livro inteiro. Têm personagens que dão mais dimensões ao universo da série, e que mostram que houve preocupação da autora em criar mesmo um pano de fundo palpável para a família Cullen, que é o centro de tudo.

(Mas podem ser só comentários implicantes de alguém que prefere lobos a vampiros :obiggraz: )
Sim sim.. acho que a trama amadurece, deixa de ser uma coisa completamente teen e passa a ter um fundo psicologico maior..
Antes o meu favorito era o 4 por conta das mudanças de rumo e tals, mas depois de ler e reler eu acabei gostando mais do segundo e do terceiro, e consequentemente gostando mais de lobisomens..

Ei, mas ainda sou team vampiros :D
 
Tenho percebido um padrão aí, quem gosta de lobos/shapeshifters e afins acaba gostando mais dos livros depois do primeiro, porque tem Jacob e companhia. Depois de ler 3 séries de vampiros (Crepúsculo, Anita Blake e Sookie Stackhouse) cheguei a conclusão que não supooooorto shapeshifters :lol:
O problema é que os "shapeshifters" já se tornaram algo tão saturado - ou caminham para isso - nas estórias quanto vampiros, a diferença é que vampiros de certa maneira já apresentam uma "mitologia", uma evolução e um histórico que os acompanham. Também possuem algumas limitações comuns em geral, como: se alimentam de sangue, se incomodam com a luz do sol, possuem sentidos aguçados, etcs. Há algo com o que se trabalhar, eles não parecem tão absurdos por estas limitações.

Já os "shapeshifters" se transformam em qualquer coisa e podem fazer qualquer coisa, além disso, não existem limitações ou algo palpável em sua natureza. Isso também sempre me incomodou, mas no caso da saga Crepúsculo a autora, Stephenie Meyer,...
... soube utilizá-los de forma condizente, lobos(shapeshifters), e não lobisomens como dizem ainda alguns que já leram todos os livros. Há diferença entre eles no caso de Crepúsculo e - se não me engano - isso é demonstrado no último livro.

O que mais me frustou em toda a saga de Crepúsculo - não me baseando em 'machismo' e/ou 'feminismo' - foi o fato da autora possuir um ótimo "feeling" para descrever os sentimentos e as reações aos acontecimentos dos personagens. Porém, não saber desenvolver - em minha opinião - de igual maneira as cenas que exigiam ação, como a perseguição de James. Isso se repete quase que praticamente nos outros livros, excluindo talvez o Eclipse e o ápice de "Breaking Dawn". São 85% de romantismo para 15% de uma ação frustrada no primeiro livro. As porcentagens por si não deveriam ser significantes, desde que os 15% fossem no mínimo satisfatórios.
 
Última edição:
Eu gostei mais do New Moon, do que do Twilight. Não gostei do Eclipse e não tô gostando do Breaking Dawn. Do filme (que eu sei que é pra comentar no tópico do filme, mas que não vou pq a preguiça me faz ficar por aqui mesmo), me lembro o suficiente pra achar que o Charlie foi o único personagem que mais bateu com a minha imaginação. Inclusive de aparência.

Me bateu a sensação de que no New Moon, no qual em grande parte o mais interessante, Edward e família, está ausente, a autora teve que se esforçar mais pra dar intensidade (?) - [não tenho certeza se essa é a palavra exata] - aos personagens restantes e alguma relações, como a da Bella com o pai, por exemplo.

Vou escrever mais uma coisa: pra mim, no livro, a Bella sempre foi uma adolescente depressiva, com uns aspectos comportamentais um pouco infantis. A relação dela com o Edward, ou com a Alice.. todas as vezes que eles colocavam ela no colo, eu tinha a impressão de que se tratava de uma criancinha. Na própria narração tb. As vezes. No filme, isso meio que ficou de lado. Mas, não importa mt pq a Stephenie Meyer tem umas utopias bem legais a respeito do universo masculino. :yep:

Alguém me prometa que o final da série vai ser batutinha, por favor. Vou recomeçar a ler o livro semana que vem. Acho.
 
Última edição:
Caramba, jurei que ia entrar aqui e achar a maioria dos comentários totalmente contrários ao livro. E pra minha surpresa, a maioria das pessoas está gostando. Como isso é possível???

Eu nem sequer estou conseguindo terminar Crepúsculo e olha que já faz um mês que estou lendo! O livro não rende. Eu leio, leio, leio e leio... e quando olho pra trás, li só umas 5 folhas. Eita historinha chata onde nada acontece!

Não existe muita lógica, as descrições são pífias (a maioria desnecessária), a Bella chega ao ponto de ser retardada, o Edward é um arrogante, os diálogos não dizem nada de nada (alguém consegue entendê-los?)... Não passa de um romancezinho agua-com-açucar sem nenhum valor literário!

Ok, agora já podem me esculaxar, pessoal!
 
A personagem que ficou melhor interpretada foi o da Vitória, eu realmente imaginei ela daquele jeito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo