• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O hobbit parece com harry potter

EDIT tranquilo brow,>>>>>>>EPIC FAIL....EHEHE. Tá mais pra browa(perdoa o trocadilho). Não vi que era menina.

é perfeitamente aceitável não gostar de algo ou gostar de outra coisa qualquer. O objetivo aqui é tentar argumentar sobre nossas escolhas e ''opiniães''.

ps.: por experiência própria, não recomendo tomar vódka antes de entrar nesse fórum. Salvo se for usar apenas o chat, lá o pré-requisito é estar ''bebo'' =)
 
Última edição:
Por que será que eu acho que "Harry Potter" NÃO COMBINA com a Ly??? =)


O que tem a ver capeta com bruxo???? :dente:

Capeta é muito mais From Hell!!!! \../

Bruxo é algo meio recatado...segue regras....hohohoho

Sobre esse assunto comparativo entre Harry Potter e SDA, eu postei algo a respeito lá no tópico "J.K Rowling X J.R.R Tolkien"

Como eu disse lá...as pessoas só comparam coisas óbvias, mas quando analisam à fundo, percebe as diferenças....
 
Roy.... combinaria se eu te dissesse que prefiro a Sonserina? Olha nos meus albuns, o de conjuntos... tem um da Sonserina lá haushaus
 
Roy.... combinaria se eu te dissesse que prefiro a Sonserina? Olha nos meus albuns, o de conjuntos... tem um da Sonserina lá haushaus

Combina no sentido tosco...:lol::lol::lol:

Mas a Sonserina???

sonserina0ae.jpg


:rofl: :rofl: :rofl:

Legal o teu conjunto...:cool:

loka!
 
Olha galera, eu particularmente, acho (quase tenho certeza até) que a Rowling foi influenciada, sim, por Tolkien. A própria afirma ter escrito boa parte da série "Harry Potter" com o "'Senhor dos Anéis' debaixo do braço". Sendo assim, consequentemente, ela teria lido "O Hobbit" também. Eu vejo, sim, muita semelhança nas duas estórias:

1. O fato de ela usar um dragão para guarneçer um tesouro de valor inestimável (no caso, uma das orcruxes de Lord Voldemort) não soa semelhante a vocês, meus amigos ?!?

2. E o fato de, no escritório de Dumbledore, haver um quadro de Gandalf, que inclusive é a cara dele (Sir Ian Mckellen, é claro) ?

3. As semelhanças na questão do "escolhidos", Frodo e Harry", onde ambos são tentados pelas artes das trevas, também é relevante;

4. A questão da amizade, tema principal, tanto em "Harry" quanto em "O Senhor dos Anéis" (como em outros mais do Mestre);

5. Enfim, como vocês mesmo disseram: "são só algumas partes". Mas, VENHAMOS E CONVENHAMOS, Rowling é, de fato, uma ramificação do espírito Tolkieniano e a destreza literária mostrada em "Harry Potter" define bem isso, não só pelas similaridades encontradas entre ambos artistas, mas, e mais importante, pelo trabalho pioneiro (ainda que com tanta influência (XD), o que admiro ainda mais) que cada um realizou e que nós, ganhamos. AINDA BEM :)
 
Nenhuma dessas semelhanças fazem o Hobbit ser igual a Potter ou vice e versa.... a única coisa q demonstra é que a Rowling se baseou nas obras de Tolkien... Como o nome do tópico é "O hobbit parece com harry potter"... a resposta é não!
Existe semelhança entre adereços, objetos e personagens, mas não... a história num tem picirica nenhuma a ver! =/

E sim Roy... sou!
 
Mas, de qualquer forma, O Hobbit não seria parecido com Harry Potter, o Harry Potter que seria parecido com O Hobbit...

Isso realmente é verdade, o Hobbit eh bem mais antigo.

Bom, eu odeio Harry Potter, por isso não posso falar nada.
Mas dizer sobre a fuga de Bilbo com anoes, se parecer com o Harry Potter.
È como eu dizer q o Duro de Matar se parece com Missão Impossivel, por ter explosões parecidas.
Bom, essa é minha opnião. ^^
 
È a melhor forma q cunsigui explicar, de q uma fuga parecida, q nem sei se é realmente parecida, faz uma obra parecer outra.
Como esses filmes de ação tem td explosão td parecida uma com a outra, foi um jeito de eu tentar explicar meu ponto de vista ^^.
 
Acho que o Hobbit não se parece muito com Harry Potter (ou vice-versa, já que o Hobbit é mais antigo que Harry Potter). Talvez possa até ter certa semelhança pelo modo como a narrativa é levada: de forma mais leve e tranquila de se entender em comparação com as outras obras de Tolkien (O Silmarillion e O Senhor dos Anéis), mas apenas isso não me convence a dizer que são parecidas.

P.S.: Adorei a analogia que o Fëanor [Leon] fez sobre as explosões!! :D
 
a rowling pode sim ter se influenciado no professor.. mas dai dizer que o hobbit eh semelhante a hp acho que naum tem muito a ver naum.. eu li ate o sexto livro de hp ( o setimo naum tive mais saco...) e naum vejo muita semelhança entre as duas historias..
 
a rowling pode sim ter se influenciado no professor.. mas dai dizer que o hobbit eh semelhante a hp acho que naum tem muito a ver naum.. eu li ate o sexto livro de hp ( o setimo naum tive mais saco...) e naum vejo muita semelhança entre as duas historias..

Exatamente, pode ter uma influencia, mas mesmo com influencias, num pode falar que é semelhante.
Como varias outras obras q tem influencias de Tolkien, não se pode falar q é semelhante.

Só não falo q pode ter uma influencia, pq nunca li Harry Potter, e nunca me interessou.

E ainda bem q entenderam a analogia q fiz com as explosões, ^^.
 
Olha galera, eu particularmente, acho (quase tenho certeza até) que a Rowling foi influenciada, sim, por Tolkien. A própria afirma ter escrito boa parte da série "Harry Potter" com o "'Senhor dos Anéis' debaixo do braço". Sendo assim, consequentemente, ela teria lido "O Hobbit" também. Eu vejo, sim, muita semelhança nas duas estórias:

1. O fato de ela usar um dragão para guarneçer um tesouro de valor inestimável (no caso, uma das orcruxes de Lord Voldemort) não soa semelhante a vocês, meus amigos ?!?

2. E o fato de, no escritório de Dumbledore, haver um quadro de Gandalf, que inclusive é a cara dele (Sir Ian Mckellen, é claro) ?

3. As semelhanças na questão do "escolhidos", Frodo e Harry", onde ambos são tentados pelas artes das trevas, também é relevante;

4. A questão da amizade, tema principal, tanto em "Harry" quanto em "O Senhor dos Anéis" (como em outros mais do Mestre);

5. Enfim, como vocês mesmo disseram: "são só algumas partes". Mas, VENHAMOS E CONVENHAMOS, Rowling é, de fato, uma ramificação do espírito Tolkieniano e a destreza literária mostrada em "Harry Potter" define bem isso, não só pelas similaridades encontradas entre ambos artistas, mas, e mais importante, pelo trabalho pioneiro (ainda que com tanta influência (XD), o que admiro ainda mais) que cada um realizou e que nós, ganhamos. AINDA BEM :)

Bom, vejo sentido nas 4 primeiras analogias. Mas a "destreza literária" acho que fica inadequada se aplicada à Rowling. Definitivamente ela ainda não possui algo nesse sentido. Acho que nem seria necessária muita destreza, dado o publico a que se destinava. O que precisava era descobrir do que esse público estava precisando, e a dona moça conseguiu.

Apesar disso, sou fã do que ela produziu, e do impacto que sua obra teve em toda uma geração, que perdeu o medo de leituras e passou a ler sem precisar de um 38 apontado para a cabeça.
 
Eu ja li todos os livros do harry potter e quando li o livro o hobbit quando o Bilbo e os anoes vao fugir senti como se fosse algum livro do harry potter principalmente o dos Tlismas da Morte.

Alguem aqui ja achou o mesmo.

Não vejo Harry Potter em nenhuma das obrsa de Tolkien visto que esse é um gênio da literatura mundial e a outra "Roliwwquemmm":blah:
Apesar da brincadeira, vejo que Tolkien sim foi a inspiração de Harry Potter, como foi também de o Crônicas de Nárnia e também o Star Wars.
 
Não vejo Harry Potter em nenhuma das obrsa de Tolkien visto que esse é um gênio da literatura mundial e a outra "Roliwwquemmm":blah:
Apesar da brincadeira, vejo que Tolkien sim foi a inspiração de Harry Potter, como foi também de o Crônicas de Nárnia e também o Star Wars.

Eu concordo com você Silmenel, não vejo nada de semelhante entre as obras de Tolkien e HP, a única coisa que podemos dizer ser uma semelhança são as fantasias, os seres fantásticos, além disso...nada a comparar! Tolkien foi e sempre será o Gênio da Literatura Mundial, acho que nem uma história de tanto sucesso como a do HP poderá superar o que Tolkien fez!

Obs.:Apesar de o tópico ser sobro O Hobbit, eu tenho uma Tia que vive confundindo SdA com HP...Eu odeio isso, mas a gente tem que relevar né!:disgusti:

Um Grande Abraço!:cerva:
 
Última edição:
Olha, eu não recordo de nada parecido (tirando aquilo que já foi mencionado aqui), pelo menos não na citação que indicaste.
 
Última edição:
Com o hobbit não sei, mas algumas coisas de SdA saiu parecido em HP como os dementeadores "não sei se ta certo" e os Nazgûl, as aranhas etc...
 
Eu não gosto muito de ficar comparando as obras (ficar falando "Tal obra é igual a outra")... Harry Potter é Harry Potter e O Hobbit é O Hobbit (também SdA é SdA)! E é obvio que essas obras tem semelhanças, como também tem diferenças.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo