• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Prólogo de O Senhor dos Anéis

O que vocês acham do Prólogo de O Senhor dos Anéis?

  • Não gostei do Prólogo.

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    52
É excelente. Certamente a parte mais marcante do filme e a mais elaborada. Mas, apesar disso, caberia mais detalhes à descrição da trama. TAlvez, assim como em todo o filme, caberia maiores indicações do passado da TM, dos Valar, de Morgoth, de Fëanor e as Silmarills, dos heróis Homens( Beren, Húrin, Neithan...)

Creio que assim teriamos uma chamada maior para a Obra e Universo Tolkien do que a que gerou o filme.
 
Eu concordo com todos que disseram estar perfeito do jeito que está.

Eu, em parte, gostei muito do filme por ele ter essa introdução. Nenhum outro filme que vi tem isso. Além de diferente, ele explica as coisas, e quem é leigo entende pelo menos o básico.

Acho que Galdriel é perfeita narradora, por fazer "ponte" entre as histórias do Silma e do SdA, como comenteram.

Sobre o tempo de execução: o tempo é esse e não dá pra discutir. Eles precisavam que fosse algo curto, mas bem explicado; e esse foi o resultado.
Talvez se eles tivessem deixado a parte de Isildur caindo na água, teria ficado mais fácil saber que ele pulou e não que ele caiu - como eu pensei quando assisti o filme. E não faria uma diferença enorme, já que eram apenas 20 segundos. Mas o que está feito está feito e ficou perfeito.
 
É excelente. Certamente a parte mais marcante do filme e a mais elaborada. Mas, apesar disso, caberia mais detalhes à descrição da trama. TAlvez, assim como em todo o filme, caberia maiores indicações do passado da TM, dos Valar, de Morgoth, de Fëanor e as Silmarills, dos heróis Homens( Beren, Húrin, Neithan...)

Creio que assim teriamos uma chamada maior para a Obra e Universo Tolkien do que a que gerou o filme.
É verdade, Húrin. Mas, pensa bem, quais eram nossas expectativas antes de lançarem o filme? Para nós (não sei se vc tbm acompanhou), que desde antes do lançamento da SDA nos cinemas, tinhamos uma idéia de que seria um bom filme, mas nada que nos surpreendesse tanto.

E acho que todos aqui foram fisgados justamente por causa do impacto inicial do Prólogo. Serviu como nunca para nos interessar definitivamente pela estória. Principalmente para quem nunca tinha lido os livros.

Eu lembro que fiquei fascinado vendo Sauron em cena, o modo como é travada a batalha...vemos apenas pequenos trechos de coisas grandiosas que suscitam gigantesca curiosidade! MUITO FODA! =)
 
Última edição:
O prólogo, além de explicar os acontecidos das eras anteriores ao Um, consegue prender a atenção dos espectadores e despertar o interesse pelo desenrolar do restante da história, através de imagens belíssimas e pela narrativa de Galadriel, que ficou linda, além de ser um grande "elo" entre todas as histórias.
 
Acredito que foi um excelente prólogo.
Não tinha visto antes algo tão explicativo e elaborado ao mesmo tempo, de tal forma que é possível entender muito do contexto sem ler o livro; e já começar entendendo a festa em bolsão, a existência do anel e, principalmente, a origem da Guerra do Anel.Tudo atavés do prólogo, resumido e bem compilado.Também gostei das vozes élficas.Sempre amei aquele coral.Baixinho, que vai subindo lentamente.Amo voz élficas.Caiu muito bem com o meu estilo, com as coisas que costumo admirar.Neste aspecto, Peter Jackson se entrelaçou bem com o que eu acho aprazível e foi, certamente, um excelente prólogo.Me dá excitação ler as legendas!
Só não gosto de ouvir o filme dublado.Qualquer parte que seja! Urgh..
 
Concordo com Thantalas e com a BarbaraPan (de Peter Pan? )

Uma coisa que realmente me fascinou foi contar tanta coisa em tão pouco tempo...e adoro o finalzinho do prólogo, quando Isildur e seu exército é atacado pelos orcs e depois corta para Isildur flechado...ficou ótimo!

Mas o melhor mesmo foi Sauron, todo ameaçador e os elfos e homens apavorados....épico demais!
 
A hora mais fantástica, em minha opinião, é a guerra Élfica travada contra os Orcs.As criaturas horrendas, as máscaras, o semblante dos Elfos, Elrond.Tudo pareceu muito bem realizado.E...Fantástico.
 
Uma parte bem elaborada do filme, acho q dá uma ótima introdução do q vai ser tratado e desperta a nossa curiosidade.
 
Pro filme, é perfeito e eu não mudaria nada. É muito bom pra quem não leu os livros ou não se lembra mais, ajuda muito a entender o que está para acontecer. Mas é necessário separar os livros dos filmes. Quem se baseia nos livros e não gosta das adaptações não vai gostar.
 
A única coisa que me impede de dar 10 e me faz dar um 9,8 é a cara de sádico do Gil-galad ao matar o orc com a Aeglos.

No mais, show de bola. Introdução genial do Peter Jackson.
 
Gostei muito do Prólogo ... explicou de forma rapida sobre os anéis.
Eu ja tinha ouvido falar sobre os livros antes de assistir os filmes, mas nunca tinha corrido atras. Quanfo vi "A SdA", o prólogo ja prendeu totalmente minha atençao e fiquei deslumbrado com a história, a partir dai comprei todos os livros e virei um Fã de TOLKIEN.

XuXu
 
Eu amo o prólogo!!!
Acho maravilhoso, fantástico... Foi o que me convenceu a assistir SdA, na época em VHS... Como me arrependi de não ter visto no cinema!
(não quis ver porque achei que era um filme de 5ª e bobo, tipo aqueles que passava na Sessão da Tarde... Vê se pode??? heheheh...)

Acho a narração da Galadriel perfeita!
Tanto em português quanto em inglês (sim, eu vejo filme dublado!) a voz dela é sobrenatural... Não trocaria por Elrond por causa disso. A voz dele também é muito bonita, mas a dela é fantástica e prende a atenção do expectador. Acredito que por isso ela foi usada... Cinematograficamente falando, isso é mais importante que a história do personagem.

Aliás, comparando com o Prólogo do livro, acho que se tivesse lido o livro antes, jamais gostaria de SdA. Imagina, para os leigos, se PJ tivesse usado a introdução narrando o modo de vida dos Hobbits??? 8-O Não daria certo, nem um pouco... PJ acertou em cheio ao escolher o que era mais relevante para a história principal!
[Embora hoje eu goste do prólogo sobre os Hobbits... tem bastante curiosidades ali]

Trabalho com edição e passo frequentemente por cortes. E como dói o coração ter que cortar aquela parte que gostamos ou que deu tanto trabalho pra fazer e com tanto carinho.
mas não acredito que 20 segundos fossem fazer diferença!
 
Eu acho o prólogo intensamente sensacional. Alguém disse aí que deveriam acrescentar ainda mais fatos, mas eu não acho necessário. Até porque ele já é bem longo e acrescentar mais coisas o tornaria massivo, além de ser dispensável.
O que é contado ali é exatamente o que as pessoas precisam saber para se contextualizar.
Quanto à escolha de Galadriel para ser narradora dos fatos, achei perfeita. Apesar de Elrond ter vivido tudo aquilo, foi bem colocado no primeiro post: deu uma sensação maior de antiguidade às coisas. E a voz feminina nem se compara à masculina na transmissão das tensões e emoções.
 
A única coisa que me impede de dar 10 e me faz dar um 9,8 é a cara de sádico do Gil-galad ao matar o orc com a Aeglos.

No mais, show de bola. Introdução genial do Peter Jackson.

Ah, Saitor, só por causa dessa imagem? :think:

attachment.php

Tá, verdade... um pouco sádico.:lol:
 

Anexos

  • prol Gil-galad 72.JPG
    prol Gil-galad 72.JPG
    17,4 KB · Visualizações: 75
Acho o prologo excelente... foi muito bem elaborado e eu nao mudaria nada e nem deixaria ninguem mudar(se pudesse). Gosto muito das cenas da Ultima Aliança e a Galadriel narrando ficou perfeito.
 
Gostei, mas eu aumentaria o tempo do prólogo para mais uns 2 minutos ou 3 como forma de colocar mais informações sem com isso, confundir o entendimentos das pessoas.
 
Ah, Saitor, só por causa dessa imagem? :think:

attachment.php

Tá, verdade... um pouco sádico.:lol:


É, eu sou um purista :P Não dos mais radicais, mas um purista, e me incomodou a maneira como Gil-galad fo representado no prólogo. Pra mim o Gil-galad sempre será o ápice dos Rei Élficos na Terra-média (em termos de qualidades), e o último deles
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo