• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sam ou Frodo?

Nos filmes vc prefere:


  • Total de votantes
    1.061
Frodo foi o único que teve coragem de se lavantar e dizer "Eu levarei!"

E 10 minutos?Cara!?Frodo já estava sofrendo muito,levou uma facada do Rei dos Bruxos e Aidna uma bela espetada de Laracna.Sim, Sam tb foi importante.Mas se os 2 não trabalhassem juntos a história toda daria errado,afinal Frodo falhou,mas Sam falharia muto antes,ninguem conseguiria resistir à vontade do anel até akele ponte,mas se não fosse nosso amigo Gollum que se deu ao trabalho de tropeçar,as coisas ficariam ruins,mas de qualquer forma,Frodo e sam são uam dupla e tanto.


Corretíssimo. O Sam foi amigo, leal e ajudou Frodo todo o tempo, mas quem sofreu com o fardo de carregar o Um foi Frodo.
Sam não teria coragem de se oferecer para carregar o Um, e Frodo não teria conseguido carregá-lo até o fim sem a ajuda de Sam. É fato.
 
Sam!!!

Ele foi bem mas prestativo, assim na forma que ele ajudou mutio o Frodo, e que ele queria somente da conselhos!!!
 
Sam, sem dúvida!

Desde o começo de tudo, quando ele apareceu. Ou melhor, quando Gandalf o puxou para dentro da casa de Frodo. E por todos os acontecimentos que se seguiram.

Sam é o tipo de pessoa que faz a gente querer ser mais, pelo menos, é o que aconteceu comigo. Porque sei que não sou como ele. Porque sei que pensaria zilhões de vezes antes de fazer o que ele fez. E porque ele é um exemplo a ser seguido.

A única coisa que, talvez, para as pessoas em geral, dê mais crédito ao Frodo do que ao querido Sam é o fato de que era Frodo o Portador do Anel e, querendo ou não, a história gira em torno dele.
 
Embora Frodo tenha sido o responsável pelo ane, ñ podemos esquecer de Samwise,que foi fiel a Frodo até o fim...Gosto dos dois mais neste caso
prefiro SamXD
 
com certeza o sam
Frodo apesar de ter feito oque fez não seria nada sem o Sam

a sorte do Frodo quando Gandalf descobriu o Sam,e o resto vocês já sabem...
 
Os protagonistas do SdA são toda a Sociedade do Anel.
Nada teria acontecido se esta não tivesse se formado.
Acho que o Anel não fez efeito no Sam pelo momento que ele estava passando.
Em horas de extrema necessidade nós nos fortalecemos,e acho que foi isso que houve com Sam.
Mesmo assim prefiro ele ao Frodo. :D
 
Desculpa, primeiro quero fazer uma crítica, construtiva é claro... houve apelação na pegunta do tópico, o que certamente tendencia os comentários, pelo menos na pergunta deveria ser mantida a imparcialidade...
Eu creio que o Sam foi mais corajoso, pois foi o que acreditou até o fim e se mantêve firme, só que Frodo tinha suas atitudes influenciadas pelo poder do anel e do fardo que carregava, isso entra na conta... mas fraquejou quando não deveria ,então medalha para Sam.
 
Bem, mas vamos avaliar direito o papel do Frodo, que sempre apareceu fraco, mas em nenhum momento o foi!
Gente o Sam colocou o anel uma vez! E quase sucumbiu se imaginando o grande e poderoso Sam! O que o salvou foi o amor ao Frodo.
A luta de frodo, alem da fisica, claro, se travou em sua mente, pô, o cara tava lutando contra Sauron, um maia! Até Gandalf temia tal encontro! Saruman outro Maia, foi dominado! E pela palantir!
O anel impregnado pelo poder de sauron, dentro de mordor e o cara conseguiu ir em frente!
Frodo e o cara, Sam é como dito no silma, seu ajundante!
 
Têm muitas pessoas que votaram à favor do Sam.Eu acho que os dois foram extremamente bons para o projeto!Não saberia me decidir.Mas é mais pro Frodo que o meu voto se direciona..
 
Desculpa, primeiro quero fazer uma crítica, construtiva é claro... houve apelação na pegunta do tópico, o que certamente tendencia os comentários, pelo menos na pergunta deveria ser
Eu concordo, a pessoa que criou este tópico já puxou a sardinha pro Sam...

Bem, mas vamos avaliar direito o papel do Frodo, que sempre apareceu fraco, mas em nenhum momento o foi!
Gente o Sam colocou o anel uma vez! E quase sucumbiu se imaginando o grande e poderoso Sam! O que o salvou foi o amor ao Frodo.
A luta de frodo, alem da fisica, claro, se travou em sua mente, pô, o cara tava lutando contra Sauron, um maia! Até Gandalf temia tal encontro! Saruman outro Maia, foi dominado! E pela palantir!
O anel impregnado pelo poder de sauron, dentro de mordor e o cara conseguiu ir em frente!
Frodo e o cara, Sam é como dito no silma, seu ajundante!
é verdade, nunca parei pra pensar desta forma...Frodo lutou contra si próprio,contra o anel, contra Sauron...Com a ajuda do também importante e guerreiro Sam...Ok, estou indo votar nele (Frodo) agora! :mrpurple:
 
Sam realmente tinha mais coragem, mas esperança . Sem ele, Frodo não teria chegado tão longe.
Mas acho que se deve lembrar que se o anel foi destinado a Frodo, isto quer dizer que era ele que deveria realizar este trabalho,então, à partir disso pode-se tirar a conclusão que alguma coisa de importante Frodo tinha, alguma força oculta talvez para realizar essa missão.
Sam chegou no filme a mostrar certas tentações pelo anel, certo interesse por ele.

Por Frodo ser destinado a esse caminho e conseguir no fim realiza-lo, meu voto vai para ele.
 
Sam é melhor em todos os lugares em que aparece. Até mesmo o "O Professor" preferia ele!:joinha:
 
Nos filmes, o Sam é melhor (pois o ator Sean Astin sabe INTERPRETAR). O Elijah é um bom menino, mas suas fisionomais não convencem! Eu gosto do Frodo no filme, mas o do livro é melhor!

Aliás, no livro gosto dos dois...ambos são fantásticos, mas nos filmes o ator ajudou a dar mais imponência a Sam. Frodo com suas caras e bocas não passou segurança...mas ele foi bem, acima da média se a gente pegar outros personagens principais, como aqueles das "Crônicas de Nárnia", por exemplo, que são apenas adolescentes com seus diálogos e sem nenhuma profundidade. Frodo no filme demonstra muita coisa (principalmente interpreta bem o sofrimento por causa do Anel), mas Sam extrapola e é provavelmente um dos personagens mais bem desenvolvidos ao lado de Gandalf, Théoden e Aragorn.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo