• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Reforma da Língua Portuguesa

A melhor reforma já implantada pelo governo, melhor que a Reforma da Previdência, Reforma Salarial (todo ano aquele desgosto), e Reforma Agraria (que nem tem previsão pra ser reformada)
Enfins, nós (pelo eu), que escreviamos errado, agora vamos continuar escrevendo errado, mas agora certo...:lol:
 
Olha a cara de pau do nosso amigo... :lol:

Bom, de toda forma não vai ser tão fácil assim não.
Ainda tem muitas regras, e a maioria dos erros continuam sendo errados. (WTH?)
 
porque que tem mudar essa mer...
já foi díficil aprender o antigo(SE APRENDI)imagina esse novo
por mais que tenha algumas coisas mais fáceis
mas mesmo assim estudar tudo de novo é um saco
 
Às vezes eu acho que o número de falantes e a importância do país que fala tal língua é que são primordiais para a ONU. Por exemplo, o espanhol é uma das línguas oficiais, e não creio que haja nenhum acordo ortográfico entre todos os países de língua espanhola (não encontrei nada, e no espanhol há falantes e falantes). O francês tem menos falantes que o português, mas relevando a importância da França (creio que esteja ligada ao ideal de democracia no passado), por isso esteja entre eles. O esperanto ou a interlíngua seria o ideal, IMO.

Tuor, você não encontrou nada sobre acordos ortográficos nas línguas de origem espanhola, simplesmente porque eles não são necessários. Por mais que a pronúncia do castellano argentino seja diferente daquela do espanhol de Sevilla(como exemplo), a escrita da língua espanhola é BEM mais uniforme que a da portuguesa. É portanto, muito mais fácil torná-la uma lingua oficial.

Há pressões para inclusão do PortuguÊs, do Hindi e do Japonês. E essa acordo, ao menos em teoria, viria para mininizar a falta de uniformidade da nossa língua, em termos escritos. O modo como usamos o idioma é algo indomável e nenhum acordo o modificará, todavia quando lidamos com situações de relações internacionais, esse tipo de preocupação é útil e necessário.

Mas tenho minhas dúvidas sobre a efetividade do acordo, já que o segundo maior país da nossa lingua(Portugal) parece muito relutante em aceitar de fato o acordo. Durante a fase de proposições e discussões, tudo parecia belo e útil, mas na hora de promover o treinamento e a produção literária nos novos moldes, a coisa esfriou e a opinião se inverteu.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo