• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oscar 2009

Qual dos indicados a Melhor Filme você prefere?


  • Total de votantes
    19
A lista completa de indicados tá lá né.

Pelas minhas contas (me corrijam), foram 13 indicações pra Benjamin Button, 10 pra Slumdog Millionaire e 8 pra Milk e Dark Knight.
 
A lista completa de indicados tá lá né.

Pelas minhas contas (me corrijam), foram 13 indicações pra Benjamin Button, 10 pra Slumdog Millionaire e 8 pra Milk e Dark Knight.

Sim. WALL·E teve 6, The Reader, Frost/Nixon e Doubt tiveram 5.

O Revolutionary Road sai muito lesado com essas nomeações. Ninguém apostava nele para melhor filme, mas estava bem cotado para direção, roteiro, e principalmente atriz. A Kate Winslet acabou por falhar a nomeação porque resolveram considerar o papel dela no The Reader para principal.

Assim ao menos a Penélope Cruz praticamente garantiu o prémio.

O In Bruges também foi quase ignorado. Só levou a consolação do roteiro, é o que eles costumam fazer a filmes de que gostaram mas não acham "dignos" de outros patamares. O Colin Farrel merecia bem mais uma nomeação para ator que o Brad Pitt.
 
Última edição:
Wow, Benjamin Button com 13 indicações foi exagero, hein??

E cadê a música do The Wrestler? Pelo menos indicaram a música Jai Ho dos créditos do Slumdog Millionaire, que eu adorei :grinlove:
 
O que você achou daquela tal trilogia com os feiticeiros e monstros urrantes levar 11 prémios há uns anos? Degradante né mesmo.

Nem se comparar com Dark Knight - basta olhar o nível de inovação do SdA (Massive e Gollum, só pra citar dois) que já coloca bem á frente do Dark Knight. E o material do Tolkien é bem melhor do que os gibis do batman, como fonte original dos scripts.
 
Disseram que o Oscar ia ser mais pop esse ano... não achei não, hein :think:
Bom, quer queira, quer não, esse foi o filme do Batman com o maior número de indicações, incluindo uma de atuação, que nunca tinha tido antes.

Eu não ia achar ruim se ele tivesse entrado pra Melhor Filme, maaaaas fazer o quê, é uma eleição de milhares de pessoas votando. Reparem que as cinco indicações de Diretor e Filme coincidiram, coisa rara de acontecer.
 
Eu queria que o Robert Downey Jr. levasse um melhor ator =/

Agora ele tem que dividir a indicação com o Ledger, o que é complicado.
 
Academia anuncia a lista dos indicados ao Oscar 2009

Heath Ledger recebeu indicação póstuma a melhor ator coadjuvante. Longa com Brad Pitt lidera lista; cerimônia acontece dia 22 de fevereiro.

More...
 
Finalmente reconheceram a maquiagem do Hellboy, hein?? Gostei de ver ele entre os indicados, apesar desse já ser garantido pro Benjamin Button.
 
Heath Ledger recebeu indicação póstuma a melhor ator coadjuvante. Longa com Brad Pitt lidera lista; cerimônia acontece dia 22 de fevereiro.

More...

Eles fazem a maior manifestação de ignorância imaginável esnobando os Nolan e ainda ficam bem na foto por causa de uma indicação póstuma. Que coisa mais irritante essa cobertura da imprensa focando na indicação do Heath Ledger, que já tem vitória certa.

O In Bruges também foi quase ignorado. Só levou a consolação do roteiro, é o que eles costumam fazer a filmes de que gostaram mas não acham "dignos" de outros patamares. O Colin Farrel merecia bem mais uma nomeação para ator que o Brad Pitt.

A indicação do roteiro de In Bruges eu não esperava. Foi a única surpresa agradável. Vicky Cristina Barcelona é tão bom quanto e ficou de fora, mas se bem que o Woody já tem catorze indicações nessa categoria né.
 
Última edição:
Ainda bem que Dark Knight não entrou pra melhor filme. Posso jogar na cara agora... "Eu disse" :twisted:

- Meryl Streep com a 15ª indicação: FODA.
- Kate Winslet principal por Leitor e não por Revolutionary Road: inesperado
- Apenas três canções, sendo duas de Slumdog: bizarro (ao menos as duas músicas são legais, e, caso vença uma delas, acho que vai ser a segunda vez na história que uma música não inglesa ganha, né? torço por Jai Ho)
- Gran Torino não foi indicado a NADA, e Revolutionary Road a quase nada: bizarro.
 
- Apenas três canções, sendo duas de Slumdog: bizarro (ao menos as duas músicas são legais, e, caso vença uma delas, acho que vai ser a segunda vez na história que uma música não inglesa ganha, né? torço por Jai Ho)

M.I.A. indicada ao Oscar pela tal O Saya :D
 
A questão é um tanto esdrúxula, pois o pensamento dos jurados irá ser de qualquer forma subjetiva.
 
Três dos indicados a curta de animação:

Presto


Oktapodi


Lavatory - Lovestory
 
Última edição por um moderador:
E o Werner Herzog conseguiu a primeira indicação da vida dele com o documentário "Encounters at the End of the World"
 
E o Werner Herzog conseguiu a primeira indicação da vida dele com o documentário "Encounters at the End of the World"

Eu fico imaginando como que foi que isso já não aconteceu há 3 anos atrás, com Grizzly Man. Fica fácil num top10 meu da década.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo