• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo livro de Tolkien será publicado pela HarperCollins

Complementando as informações sobre que material o livro deverá conter:

No volume Reader's Guide do The J.R.R. Tolkien Companion and Guide, é dito que o poema "Volsungakviða En Nyja" tem 339 estrofes de 8 versos cada. Existe também um outro poema escrito por Tolkien que serve de complemento a este, chamado "Guðrúnarkviða en Nyja" ("A Nova Balada de Gudrun"), de 166 estrofes de 8 versos cada.

Como o livro novo se chamará The Legend of Sigurd and Gudrún, é bem provável que esse segundo poema também acabe sendo publicado no livro, até porque se fosse só o primeiro poema o livro seria bem pequeno, com 2.712 versos. Provavelmente eles vão tentar fazer algo de tamanho razoável: somando os dois poemas teríamos 4.040 versos, deverá haver uma introdução do CT, além de notas e um possível glossário, e isso sem considerar possíveis ilustrações de página inteira.

Vai depender da diagramação também, claro, do tamanho da fonte, das margens, etc., mas eu apostaria em um livro de no máximo o mesmo tamanho do The Children of Húrin (umas 300 páginas), mas o mais provável é que seja um pouco menor.
 
Ah, que ótima notícia!
Mesmo que não contenha muitas informações sobre a Terra-Média, tudo o que vem de Tolkien é um deleite para mim!
 
Bom, eu gostaria que o novo livro contivesse mais informações sobre o "mundo de Tolkien", mas, como vi, este não é o caso.

Assim como o Deriel e outros tantos fãs de Tolkien, espero que essa seja uma iniciativa que demonstre que Christopher Tolkien está, finalmente, divulgando mais obras do grande acervo deixado por seu pai.
 
Bom, que é caça-níqueis não há dúvida.
Mas pra mim, tendo ou não conteúdo relacionado à TM, torna-se comprável, porque é material produzido por ele sobre as coisas que o interessavam, e que de algum modo o inspiraram a produzir o que produziu. Está na minha lista de compras sim, mas não na de prioridades - ainda tem mta coisa TM que não comprei =p
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo