• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Teatro Mágico

Ouvi essa banda pela primeira vez ontem. Até agora tô gostando bastante de algumas coisas, um pouco menos de outras. Daqui a algum tempo vou ter uma opinião mais concreta, mas só sei que Ana e o Mar e Na Varanda são FODAS.
 
Mano, só sei que do nada TODO MUNDO começou a gostar dessa parada. Eu conheço uma ou duas músicas, mas não faz muito meu estilo de música predileto hehe.
 
Ouvi só uma música (A pedra mais alta), musicalmente me parece bom até. Agora a letra é brega e uma bosta. Vou ver se ouço mais umas músicas antes de criticar em definitivo a banda.
 
Eles abriram o show da minha banda. :mrgreen:

Eles são bem legais. "Zaluzejo" é ótima e bem bolada. E ao vivo os caras arrebentam.
 
Eu já havia dito que não se pode generalizar. Eu digo isso, porque por aqui, Teatro Mágico é uma modinha universitária, de um grupinho de pessoas que já era anteriormente tido como pseudo-intelectuais da vida :lol:

Por aqui, as únicas pessoas que conhecem a banda são os meus conhecidos para quem eu apresentei. :lol:
 
Ok, ouvi mais 2 músicas (Ana e o Mar e Camarada D'Água) e achei a conclusão que essa banda é horrorosa, provavelmente não vou ouvir mais nada.

Cordel virou poesia aos meus ouvidos perto disso.

Mas um detalhe, nem musicamente a música A pedra mais alta é tão inspiradora depois que eu notei que tem elementos MUITO parecidos com Clube da Esquina, isso porque eu nem sou tão fã do CdE.
 
Última edição:
Também estou conhecendo O Teatro Mágico agora.
Na verdade eu vi uma matéria num telejornal, achei interessante e comecei a pesquisar sobre eles, ouvi algumas músicas e até agora tem me agradado muito, letras simples mas que conseguem tocar bastante emocionalmente.
Só acho meio dificil eles virem se apresentar aqui pelas bandas de Recife, uma pena. :tsc:

Cuida de Mim
O Teatro Mágico
Composição: Fernando Anitelli

Pra falar verdade, às vezes minto
Tentando ser metade do inteiro que eu sinto
Pra dizer as vezes que as vezes não digo
Sou capaz de fazer da minha briga meu abrigo
Tanto faz não satisfaz o que preciso
Além do mais quem busca nunca é indeciso
Eu busquei quem sou, voce pra mim mostrou
Que eu não sou sozinha nesse mundo.

Cuida de mim enquanto não esqueço de voce
Cuida de mim enquanto finjo que sou quem eu queria ser.
Cuida de mim enquanto não me esqueço de voce
Cuida de mim enquanto finjo, enquanto fujo.

Basta as penas que eu mesmo sinto de mim
Junto todas crio asas viro querubim
Sou da cor do tom, sabor e som que quiser ouvir
Sou calor, clarão e escuridão que te faz dormir
Quero mais, quero a paz que me prometeu
Volto atras se voltar atras assim como eu.

Busquei quem sou
Voce pra mim mostrou
Que eu não estou sozinho nesse mundo.

Cuida de mim enquanto não esqueço de voce
Cuida de mim enquanto finjo que sou quem eu queria ser.
Cuida de mim enquanto não me esqueço de voce
Cuida de mim enquanto finjo, enquanto fujo.


Linda! :grinlove:
 
Isso tá mesmo virando modinha. Eu nunca tinha ouvido falar desse Teatro Mágico até uma semana atrás e hoje, eis que acho um tópico recente sobre eles aqui na Valinor.

Já ouvi quase o CD inteiro e não gostei muito não. As letras não têm nada de especiais, quase não têm sentido e as rimas são bem tosquinhas.

Salvaria apenas as melodias e a parte instrumental que achei legalzinha. Relaxante, eu diria.
 
Última edição:
Qual tua banda, cara?

Verdade né haha.. Como assim abriram? Qual sua banda?

O nome da minha banda é Nouvelle Vagos. Falei que eles abriram o nosso show de zueira, na verdade eles foram a atração principal do show da calourada unificada da USP e a minha banda também tocou nesse dia. Só que deu uns rolos com as outras bandas e acabamos tocando só nós e o Teatro (primeiro eles, depois a gente).

Teve gente (que não curte o Teatro, óbvio) que disse que a gente salvou a noite. :mrgreen:
 
Pooo cara, que legal. Tipo Mutantes, olha a responsa hein hehe. Curto space prog rock ou seja lá como rotulam hehe. Vou dar uma olhada sim, hoje eu esqueci a porra do meu fone de ouvido, então não vai dar pra ouvir. Mas vou dar uma olhada sim.
 
Nossa eu acho maravilhosas as letras,as composições e as incríveis misturas que conseguem fazer em um único show...é um espetáculo de teatro,circo,declamam e ao mesmo tempo são ótimos músicos.

:mrgreen: Segue uma das letras que eu mais gosto:


a futilidade encarrega-se de maestra-los.
São inóspitos.
Nocivos.
Poluentes.
Abusam da própria miséria intelectual,
das mazelas vizinhas, do câncer e da raiva alheia
o veneno se refugia no espelho do armário - lembrou um deles.
o ninho deve estar infectado! – lembrou outro.
Antes do sono: o beijo de boa noite.
Antes da insônia: a benção.
Arriscam a partilha do tecido que nunca se dissipa: a família.
São soníferos...
Chagas sem curas.
Não reproduzem. são inférteis, infiéis, infertebrados.
Arrancam as cabeças de suas fêmeas.
cortam os troncos
Urinam nos rios
E na soma dos desagravos, greves e desapegos,
esquecem-se de si.
Pontuam-se.
A cria que se crie!
A dona que se dane!

Os insetos interiores proliferam-se assim... na morte e na merda.

Seus sintomas?
Um calor gélido e ansiado na boca do estomago
a sensação de... ? O que é mesmo que se passa?
Um certo estado de humilhação conformado parece bem vindo e quisto.
É mais fácil aturar a tristeza generalizada que romper
com as correntes de preguiça e mal dizer
Silenciam-se no holocausto da subserviência,
O organismo não se anima mais.

E assim, animais ou menos assim...
Descompromissados com o próprio rumo,
desprovidos de caráter e coragem
desatentos ao próprio tesouro...
Caem.

Desacordam todos os dias
não mensuram suas perdas e imposturas!
Não almejam.
Não alma.

Já não mais amor.

Assim são:
Os insetos interiores
 
Já ouvi quase o CD inteiro e não gostei muito não. As letras não têm nada de especiais, quase não têm sentido e as rimas são bem tosquinhas.
.

Recomendo Ler "O lobo da Estepe" de Herman Hesse, caro Snaga.
Quem sabe assim você consiga ver algum sentido nas letras. Ou mesmo ler algum resumo em um site sobre a proposta dos cd's. Foi assim que consegui entender algumas coisas.

Minha sorte é que sou mais precavido e evito falar do que não entendo/conheço direito. Não se trata da famosa "gosto não se discute", mas sim de ter argumentos para criticar, ainda que seja o argumento do "não gostei e pronto". Seria melhor do que dizer que as letras não fazem sentido (o que provavelmente será entendido como "eu não entendi" ).

Ah. E não, eu não sou um fã-nático por teatro mágico. Gosto bastante, claro, e fui à um show faz uns 2 meses. Um espetáculo encantador, com circo, sons, música, teatro e dança.

Recomendo sim. Pelo conjunto da obra.
 
Recomendo Ler "O lobo da Estepe" de Herman Hesse, caro Snaga.
Quem sabe assim você consiga ver algum sentido nas letras. Ou mesmo ler algum resumo em um site sobre a proposta dos cd's. Foi assim que consegui entender algumas coisas.

Minha sorte é que sou mais precavido e evito falar do que não entendo/conheço direito. Não se trata da famosa "gosto não se discute", mas sim de ter argumentos para criticar, ainda que seja o argumento do "não gostei e pronto". Seria melhor do que dizer que as letras não fazem sentido (o que provavelmente será entendido como "eu não entendi" ).
Calma lá. Não precisa esculaxar!
Na época do comentário a banda ainda tava despontando. Eu lá ia saber em que eles se basearam pra compor???

Mas ainda mantenho minha opinião, pra mim (melhor assim?) as letras ainda não fazem sentido. Só gosto mesmo das melodias, que são tranquilizantes e relaxantes!
 
Todas as letras que eu li até agora fazem sentido. Eu percebi algumas referências à elementos de estudo de Música (como teoria musical e nomes específicos). Talvez por isso algumas pessoas não consigam compreender certas passagens, e as melodias são de fato relaxantes e tranquilizantes.

Eu até entendo o porquê de chamarem os fãs e a própria banda de pseudo-inteligentes e derivados, mas me dá a sensação de que esses 'apelidos' não têm como base uma análise verdadeira do trabalho, e sim uma pequena pontada de falta de opinião... mas não que as pessoas que comentaram nesse tópico sejam o caso. E claro, entra também a questão do gosto...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo