• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Espada, machado, arco e flecha e... pistola? Na Guerra do Anel?

Re: Espada,machado,arco e flexa e... pistola? Na Guerra do Anel?

Claro que uma grande liberdade poética é tomada (já que Tolkien nunca imaginou pistolas em plena Terra-média), mas pra quem já viu a Arwen bancar o Glorfindel, Faramir virar vilão de filme B e e Denethor tomar aquela cajadada nas idéias, até que as pistolas não parecem assim tão hereges...

UHAuhUAhUAHuAH.
Realmente depois que se ve essas coisas no filme,
umas arminhas de pentiball para brincar não é nada de mais.

:yep: Tarsartir
 
Re: Espada,machado,arco e flexa e... pistola? Na Guerra do Anel?

Rapaz, eu fico imaginando se os Orcs tivessem canhões.
 
Que coisa divertida de se jogar.
A idéia foi muito legal e com certeza vai atrair um bucado de gente, já que jogos com objetivos, ainda mais objetivos terramedianos, são muito mais legais!

Sobre canhões dos orcs, me lembrei de uma das cenas que mais me impressionou no livro: os orcs utilizando catapultas para mandar cabeças dos soldados já mortos. Essa cena do livro me deixou muito assustado quando eu li (eu era apenas um pequeno pimpolho então).
 
Convenhamos, quem nunca se imaginou usando armas de fogo contra uma horda de Mordor?
 
De repente na hora do aperto sim.mas eu sou a favor de uma passagem de um livro,na serie de Darkover.
Todo homem que portar arma tem que estar se espondo ao mesmo perigo_Ou seja,eram proibidas as armas de fogo*no caso deses magia*.E todos os reinos entraram em concenso,uma lei.E todos seguiam,porque milhares morreram e a geografia foi mudada drasticamente em uma guerra anterior
 
eu fico imaginando o que aconteceria com Minas Tirith se Sauron ao inves de catapultas estive-se com tanques de guerra,inves de Nazgul (com fellbeast)fosse Caças F5 e arcos com flechas trocados por armas como metralhadoras,bazucas,snipers,e shootguns
seria um massacre dahora tanto da parte de Gondor quanto de mordor. portao,muralha pouco ia ajudar a suportar as bombas e tiros que levariam dos exercitos,
tenso a situação,mas um final alternativo poderia ter essa guerra! e eu gostaria de saber qual....
 
eu fico imaginando o que aconteceria com Minas Tirith se Sauron ao inves de catapultas estive-se com tanques de guerra,inves de Nazgul (com fellbeast)fosse Caças F5 e arcos com flechas trocados por armas como metralhadoras,bazucas,snipers,e shootguns
seria um massacre dahora tanto da parte de Gondor quanto de mordor. portao,muralha pouco ia ajudar a suportar as bombas e tiros que levariam dos exercitos,
tenso a situação,mas um final alternativo poderia ter essa guerra! e eu gostaria de saber qual....


Ué. Então qual seria a graça?

Podemos ver tudo isso todo o dia na TV.
Basta acompanhar a situação no Oriente Médio. :seibem:
 
Ué. Então qual seria a graça?

Podemos ver tudo isso todo o dia na TV.
Basta acompanhar a situação no Oriente Médio. :seibem:


Uma triste Verdade não Seiko-chan!
Com armamento moderno,não teria graça nenhuma SdA :lol:.
Daí era mais fácil olhar esterminador do futuro.
 
A graça está além do medievalismo, mas essa periodização é um dos charmes, imagine, ima Idade Média de mais de 10 mil anos. Mas claro que temos toda a questão mitológica, de modo que me inclino mais a chamar de Alta Idade Média.

Quanto ao armamento, armas de fogo me parecem exageradas, mas devia haver certas experimentações, entre os orcs, relacionadas à pólvora.

Acho interessante um tópico daqui sobre esse assunto, inclusive essa associação da tecnologia com malignidade órquica. Logo se vê que a aversão de Tolkien à ténica era muito mais filosófica, ética, moral, que meramente de dificuldade de adaptação.
 
Morgoth fala...

Quanto ao armamento, armas de fogo me parecem exageradas, mas devia haver certas experimentações, entre os orcs, relacionadas à pólvora.

Mas isto existe entre os uruk de Saruman. E como resultado do experimento veio a destruição de parte da muralha do Abismo de Helm. Há tempos que eu li o Duas Torres, então, alguém valida isso, pls?
 
Bem, no livro não diz explicitamente que é pólvora, mas um "fogo explosivo". A bomba cheia de pólvora é invenção do filme.
 
Morgoth fala...



Mas isto existe entre os uruk de Saruman. E como resultado do experimento veio a destruição de parte da muralha do Abismo de Helm. Há tempos que eu li o Duas Torres, então, alguém valida isso, pls?
Há indicações de certas 'brincaceiras' com relação a isso pré-Saruman? Alguém me dá uma luz?
 
Morgoth fala...

Bem, no livro não diz explicitamente que é pólvora, mas um "fogo explosivo". A bomba cheia de pólvora é invenção do filme.

Aragorn diz que os isengardenses acenderam o "Fogo de Orthanc" e foi uma explosão com fogo e fumaça... tudo leva a crer que se trata de pólvora, mas de fato, nada é explícito mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo