• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os ents (huorns) lutaram três vezes em Rohan

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
Achei interessante uma situação relacionada aos ents.

Para muitos fãs de Tolkien talvez tenham conhecimento de que os ents juntamente com os huorns lutaram somente no Abismo de Helms e Isengard. Mas não houve uma outra necessidade por parte dos ents de entrarem em uma nova batalha.

Nos apêndices do SDA existe uma nota onde se diz que Rohan Oriental foi invadida pelo norte. Presume-se que os invasores tenham vindo de Dol Guldur. Os ents percebendo que essa invasão colocaria em risco o reino dos senhores de cavalos bem como a própria floresta de Fangorn, resolveram então ir com um exército até Rohan Oriental para lutarem contra os invasores do norte.

Os ents, é claro, conseguiram vencer os invasores e libertar Rohan dos perigos do norte.

Eu fiz essa observação por achar interessante, pois muitos fãs talvez não saibam dessa informação, ou seja, os ents lutaram em Isengard, no Abismo de Helms e também no leste de Rohan.

Se alguém aqui quiser comentar e fazer alguma observação, fique á vontade. :mrgreen:

Valeu
 
Eu já conhecia o facto e realmente é interessante! Quando Rohan partiu para a guerra, deixava para trás um reino pouco protegido e se não tivesse sido o apoio dos Ents, eles voltariam para uma terra desolada!

;D
 
Genial!!! Eu leio os apêndices uma vez por ano e sempre vejo alguma coisa interessante, como a dos anões cremados, mas nunca tinha percebido tal informação.
 
Considerações:
1 - Rodei os Apêndices de cabo a rabo e não achei menção alguma aos Huorns salvando a pele dos Rohirrim.Tem como colar aqui o trecho citado?

2 - Huorns e Ents são criaturas arvorescas, mas são bem distintos entre si.

3 - Lendo a parte do ataque dos Ents à Isengard vi que, de fato, os Huorns estavam junto com eles, porém a "ação" por assim dizer ficou mais centrada em Barbárvore e nos outros Ents.

Quando viram o exército de Saruman marchar para fora de Isengard, grande parte dos Huorns os seguiu rumo à Rohan ficando uma boa quantidade ainda deles em volta de Isengard. Mais tarde, quando Gandalf foi pedir ajuda para Barbárvore, este disse que os Huorns iriam ajudar.


Pode parecer estranho o que vou dizer, mas para mim os Huorns foram com os Ents para Isengard mas não lutaram, no pleno sentido da palavra: são citados no local, mas não tomam ação expressiva.

É como ser sempre reserva de um time e jogar uns 30 minutos durante toda a competição. No final o time é campeão e o reserva é campeão por conseqüência mesmo tendo participado alguns minutos por jogo.

Confuso, não?
 
Considerações:
1 - Rodei os Apêndices de cabo a rabo e não achei menção alguma aos Huorns salvando a pele dos Rohirrim.Tem como colar aqui o trecho citado?

2 - Huorns e Ents são criaturas arvorescas, mas são bem distintos entre si.

3 - Lendo a parte do ataque dos Ents à Isengard vi que, de fato, os Huorns estavam junto com eles, porém a "ação" por assim dizer ficou mais centrada em Barbárvore e nos outros Ents.

Quando viram o exército de Saruman marchar para fora de Isengard, grande parte dos Huorns os seguiu rumo à Rohan ficando uma boa quantidade ainda deles em volta de Isengard. Mais tarde, quando Gandalf foi pedir ajuda para Barbárvore, este disse que os Huorns iriam ajudar.


Pode parecer estranho o que vou dizer, mas para mim os Huorns foram com os Ents para Isengard mas não lutaram, no pleno sentido da palavra: são citados no local, mas não tomam ação expressiva.

É como ser sempre reserva de um time e jogar uns 30 minutos durante toda a competição. No final o time é campeão e o reserva é campeão por conseqüência mesmo tendo participado alguns minutos por jogo.

Confuso, não?


Eu falei ents e huorn de um modo genérico, ents e huorns são diferentes.

Talvez eu me expressei mal caro Alf, mas como é dito, os huorns foram para o Abismo de helms, não foram? Os orcs foram mortos por eles.

Os ents foram em direção a Isengard e detonaram com o lugar, não foram?

E nos apêndices é dito que a região oriental de Rohan foi invadida pelo norte, pelos exércitos de Sauron, presume-se que esse exército veio de Dol Guldur ou do Portão Negro? Mas é dito que os ents expulsaram os invasores de Rohan Oriental.

É só verificar na parte dos resumos com relação aos anos finais da Terceira Era! :mrgreen:
 
Bem! Eu acho que os huorns participaram na batalha impedindo que os orcs de Isengard fugissem pois eles rodearam o círculo durante a batalha. Os "suplentes" (ou reservas) fazem parte da equipa, seja activa, ou passivamente! Acho que os huorns foram importantes para o ataque a Isengard e também no Abismo do Elmo! Quanto à passagem do ataque dos Ents pelo Norte, tratarei de encontra-la!

;D
 
Bom, não sei se posso citar a página onde é dito, posso citar a página?

De acordo com o que li, eu entendo que foram três batalhas envolvendo os personagens de Fangorn....

1 - Destuição de Isengard;
2 - Destuição dos orcs no Abismo de Helms pelos huorns;
3 - Marcha dos ents a Rohan Oriental para derrotar os invasores do norte.
 
Última edição:
Encontrei!
Na edição Portuguesa está na página 405, mas como isso não vos serve de nada:

No Apêndice B: A História dos Anos, em 11 e 12 de Março de 3019 da Terceira Era... ;)

;D
 
Bom, não sei se posso citar a página onde é dito, posso citar a página?

De acordo com o que li, eu entendo que foram três batalhas envolvendo os personagens de Fangorn....

1 - Destuição de Isengard;
2 - Destuição dos orcs no Abismo de Helms pelos huorns;
3 - Marcha dos ents a Rohan Oriental para derrotar os invasores do norte.


Pode citar sim. Deve, aliás.:mrgreen:

Diga qual é a edição do seu livro, ano, editora e a página. Diga qual é o Apêndice também. =]
 
Ué! As indicações que eu dei já chegam! Apêndice B, na cronologia da Terceira Era... aliás, na cronologia dos Dias Gloriosos ou lá como chamam àqueles dias de 3019! Dias 11 e 12 de Março! :roll:

;D
 
Ué! As indicações que eu dei já chegam! Apêndice B, na cronologia da Terceira Era... aliás, na cronologia dos Dias Gloriosos ou lá como chamam àqueles dias de 3019! Dias 11 e 12 de Março! :roll:

;D

Eu não tinha visto seu post, torugo.:mrgreen:

De qualquer forma, é sempre bom citar página, edição e ano, para que os interessados possam consultar de maneira mais ágil. Apesar de nesse caso, citar apenas o Apêndice já ser de ajuda. =]
 
O nosso nobre e prestativo torugo já citou, mas para reforçar no meu livro fica na página 383 no Retorno do Rei, especificamente no Conto dos Anos, Apêndice B.

Mas lá está dito:

Mês de março, dia 11: Rohan Oriental é invadida pelo norte. Dia 12: os ents derrotam os invasores....

Se não estiver enganado, isso significa uma nova batalha com os ents, não?


Os meus livros do SDA é da coleção Isto É, quando eu era assinante da revista eu ganhei os livros de brinde.
 
Bem! Como eu disse, não vale a pena dizer de onde é a minha edição certo?! :P

;D
 
Eu falei ents e huorn de um modo genérico, ents e huorns são diferentes.

Talvez eu me expressei mal caro Alf, mas como é dito, os huorns foram para o Abismo de helms, não foram? Os orcs foram mortos por eles.

Os ents foram em direção a Isengard e detonaram com o lugar, não foram?

E nos apêndices é dito que a região oriental de Rohan foi invadida pelo norte, pelos exércitos de Sauron, presume-se que esse exército veio de Dol Guldur ou do Portão Negro? Mas é dito que os ents expulsaram os invasores de Rohan Oriental.

É só verificar na parte dos resumos com relação aos anos finais da Terceira Era! :mrgreen:

Outras considerações:

1 - É, eu estava procurando por Huorns e não por Ents. Mas de qualquer forma eu passei batido por essa parte. Encontrei na página 383 da 2ª Edição de O Senhor dos Anéis, O Retorno do Rei. Publicado pela Martins Fontes com uma capa vermelha com a torre de Barad-dûr ao fundo e uns Nazgûls voando.

2 - Se você está se referindo a Ents e Huorns como uma raça arvoresca em geral quando contabiliza as "batalhas" então eu concordo e não tenho mais nenhuma objeção.
 
De fato preciso voltar a ler a trilogia, muitas coisas estão sumindo da minha cabeça, mas pudera, haja memória para tanto conteúdo como o das obras.
 
Muito interessante...
Cheguei a conclusão de que devo ler novamente SDA...
O que não é nenhum scrifício :D

Concordo contigo sobrinha :mrgreen:

Mas só um comentário: Até onde eu sei, os ents não foram para o Abismo de Helm mas, sim, se encarregaram de dar cabo dos orcs e terrapardenses que fugiram e deram o azar de para em Fangorn.

Alguém me corrija se eu estiver errado, mas acho que foi isso.
 
No abismo do elmo, alguns ents foram, juntamente com huorns para um dos lados do abismo, um pequeno vale, para onde fugiram muitos dos orcs que, vendo-se entre os cavaleiros de Rohan e a floresta, aventuraram-se na floresta. Mas existe uma passagem em que os cavaleiros de Rohan vêm ents!

;D
 
Nossa que magico!
Todo ano eu releio sda! sempre, todos os anos! E naum tinha notado isso!
To precisando ler com mais atenção os apendices!
Por isso que eu mao sda! sempre que eu pego pra ler eu descubro alguma coisa diferente.. que eu naum prestei atenção!Mesmo que eu ja tenha lido o livro umas 5 vezes!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo