• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como ficaram conhecendo Tolkien?

Re: Como você descobriu Tolkien?

minha noiva falava o dia inteiro sobre Tolkien , Tolkien pra cá Tolkien pra lá , ....ai vc já ouviu aquele velho ditado , se não pode com ele junte-se a ele , pois é aqui estou eu ... , e de '' UMA'' certa forma vale a pena ,
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Interessante ver esse tipo de tópico denovo por aqui. Dá uma idéia de como o fandom tá se renovando mesmo na ausência do hype do lançamento dos filmes. :mrgreen:

Bom, minha história já é antiga e já contei uma vez aqui, então não vou encher a paciência de ninguém recontando. :D
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Lendo os livros antes dos filmes.
Li primeiro O Senhor dos Anéis e depois o Hobbit nos anos 90.
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Bem bacana.Gostaria de ter a oportunidade de ter lido primeiro os livros.Daria um outro aspecto às obras.Mas, nem tava nascido ainda! (hohoho \o/)
Abraços,
Thantalas.
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Bem bacana.Gostaria de ter a oportunidade de ter lido primeiro os livros.Daria um outro aspecto às obras.Mas, nem tava nascido ainda! (hohoho \o/)
Abraços,
Thantalas.

O importante é que você teve a oportunidade de ler os livros, seja através ou motivado pelos filmes ou terceiros :cool:
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Talvez.Mesmo com variações e obstáculos, as obras Tolkienianas são muito boas.Por isso, seilá se vai mudar alguma coisa assistindo as adaptações do Jackson, ou não.De qualquer forma, são boas obras.Bom comentário, Minhamirk.
Abraços.
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Sempre fui alucinada por histórias épicas.
Desde criança, meu sonho sempre foi ter um cavalo de estimação, lutar com espada e ter bonequinhos, dragõezinhos, unicórnios e livros que me remetessem ao fantástico.
Sempre foi assim...
Depois que li "As Brumas de Avalon", isso em 1997 (eu tinha meus saudosos 20 aninhos...). Meu pai chegou um dia em casa com o exemplar da "Sociedade do Anel"... ele era rato de sebo e cada semana trazia uma coisa diferente... E o cara de lá comentou desse tal Tolkien... rs... e ele resolveu arriscar... Alucinei e pedi os outros dois...
E foi dai que começou!
Como eram livros velhinhos, depois eu comprei a edição dos três juntos... com os Argonath na capa... Mas já tá despedaçando tbém, de tanto que pego nele... :lol:
E depois não parei mais de comprar o que estivesse ao meu alcance no quesito Terra-Média.
Amor à primeira lida... :grinlove:
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Descobri Tolkien em 2001. Um belo dia de colégio, um amigo meu me aparece com um livro com uma capa cinza com manuscritos, e uma faixa preta, e um título muito esquisito: O silmarillion. De alguma forma inesplicável,
Então peguei emprestado para ler e finalmente pude ver que não entendia quase nada daquilo.
No ano seguinte(2002) eu a trilogia SDA, e ai sim comecei a sentir do que se tratava, e fiquei assustado com a genialidade do CARA. Então voltei para o Silmarillion nesse mesmo ano, e obtive algum proveito dessa vez.

Dai pra frente, durante os 2anos seguintes comecei uma jornada pelos livros, que incluiu mais 2 releituras do SDA, 2 leituras de O Hobbit, 1 leitura de CI, várias leituras de Mestre Gil de Ham.

Em 2006, varias coisas me fizeram parar, e começar a dedicar mais dos meus tico e teco aos clássicos da literatura mundial e aos livros técnicos da minha área, mas sinto que vem chegando o momento de uma nova jornada, que com certeza será mais proveitosa do que todas até agora.
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

bom eu vi os filmes primeiro...nos cinemas ai depois de um tempo pequei o livro do senhor dos aneis pra ver se gostava...hahahah foi amor a primeira LIDA ahahhaha

agora eu to lendo O HOBBIT mto bom mesmooooo....so paro pra trabalhar e pra falar com vcs....

Eu naum me arrependo de ter visto o filme primeiro antes de ler o livro naum pq me ajudou a entender + e claro tam mtas partes q eu me lembro que aconteceram no filme, e issu me ajudou a imaginar melhor ....e acontece no livro e naum no filme...issu me ajudou a gostar mais de Faramir dos Ents.... foi assim que conheci o grande mestre J.R.R. Tolkien
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Eu descobrí Tolkien quando tinha 9 anos, fui ver O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, fiquei fascinado pela história, então procurei saber mais, foi dái que comprei os livros e me tornei fã do Professor.
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Vi uma vez na escola o livro SDA e pensei: " rapaiiiz que livro gigante...Será que consigo ler?"
Depois assisti os filmes e me apaixonei, fui atrás do livro mas ele foi roubado da escola :lol:
Tive que dar outro jeito para poder lê-lo...Biblioteca municipal...
É bem difícil encontrar o livro em volume único aqui na minha cidade...
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Primeiramente odiei o filme de SdA, alguns anos depois eu vi na tv e amei, e resolvi pesquisar ele na internet, ai descobri que o autor dele era o Tolkien, então resolvi entrar no forum!!!
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Eu conheci atrevés dos filmes...

Vi treiller da Sociedade do Anel umas duas vezes e fui assistir... :mrgreen:

Me apaixonei de imediato... :joy: :grinlove:

E de tanto ficar falando sobre o filme...

Ganhei os livros de presente de minha mãe...

E de todos os presentes q ela ja me deu, nenhum chegou perto do valor q os livros tem pra mim! :grinlove:
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Depois dos filmes. Na verdade eu li o volúme único depois do segundo filme, quando guanhei de natal.
Daí veio o terceiro filme e li O Hobbit e depois de um tempinho o Silma.

Mas quando eu olhei o primeiro filme, me disseram que teria continuação pois eram adaptações de livros. Então fiquei com vontade de ler, também.

Até hoje, já li O Senhor dos Anéis duas vezes, O Hobbit uma e O Silmarillion uma vez. Mas quero comprar os dois últimos e trocar o volúme único pelos três separados, porque eu acho mais fácil pra ler.

FIM :mrgreen:
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Vi O Hobbit na livraria do pai de uma conhecida minha, somente depois de alguns anos que eu iria lê-lo...

Ps. Fui ver SdA no cinema, era pequena, dormi enquanto a Galadriel contava a história do Anel XD
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

na verdade quando eu tinha uns 9 ou 8 anos,jogava 3d&t(pra quem não sabe é um rpg para iniciantes)e com as revistas de rpg falavam algumas coisas sobre Tolkien mas eu não entendia nada mais tarde olhei os filmes e depois os livros
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Um amigo meu estava lendo O hobbit, zuei muito ele por causa do nome do livro. Mas foi quando vi o senhor dos anéis q eu passei a me interessar, ai foi a vez do meu amigo tirar um sarro com a minha cara, zuei tanto o hobbit q agora até gosto dele.
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Um amigo meu estava lendo O hobbit, zuei muito ele por causa do nome do livro. Mas foi quando vi o senhor dos anéis q eu passei a me interessar, ai foi a vez do meu amigo tirar um sarro com a minha cara, zuei tanto o hobbit q agora até gosto dele.
acha que viveria sem hoje ?
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Ps. Fui ver SdA no cinema, era pequena, dormi enquanto a Galadriel contava a história do Anel XD

Sacrilégio! Isso é coisa de Belzebú.
É quase um escândalo!

Dormir na noite do casamento...
Adormecer na Final da Copa do Mundo com o Brasil jogando...
Isso ainda se admite.

Agora, adormecer vendo o SdA... é incompreensível.
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo