• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual Livro Marcou Sua Infância?

As cores de Laurinha.
Era um livro que contava a história de uma menina que tinha que fazer um desenho pra escola, mas tinha esquecido seus lápis de cor na escola e era fim de semana. As únicas cores que estavam com ela eram as primárias e a partir disso ela comaça a descobrir que se pode fazer outras cores a partir delas.

quero que meu filho leia esse livro. Espero que ele ainda exista até lá.
 
A Fada que Tinha Idéias, conta a historia da fadinha Clara Luz e o modo de como ela acaba com os desmandos da ditadora Rainha das Fadas.
 
O Jardim Secreto (li esse livro três vezes, terminando e recomeçando sem paradas :)) e toda a coleção do Monteiro Lobato :):)
A Fada que Tinha Idéias é muito legal! Esse eu tenho! Tenho uma coleção lá em casa também de livrinhos com muitas gravuras e letras grandes ;) que se chama "coleção serelepe", tinha o "Dois Bons Amigos", que era a história de uma gatinha e um cachorrinho que eram amigos. Muito legal esse também. Além da coleção do Rei Canequinho. Alguém conhece o Rei Canequinho??? :) É muito bom. Todos esses livros eu faço questão de guardar para ler para os meus filhos... com certeza...
 
Tinham vários livros que eu adorava ler quando era pequena, mas os meus preferidos eram: O Mistério da Fábrica de Livros, Peter Pan e toda a coleção do Pequeno Vampiro.
 
Eu sempre fui um tanto quanto precoce para leitura. Tanto que o livro que marcou a minha "infância" (se é que eu já saí dela) foi O Pequeno Príncipe, que eu li pela primeira vez com uns 7 anos +ou-.

Mas até hoje eu leio esse livro. E tod a vez que chaga no final eu choro :cry: hehehehe. É verdade, ah fala sério que não dá uma agonia de ver o principezinho morrendo, só para poder encotrar a sua rosa.... LINDO
 
O livro que mais me marcou na infancia concerteza foi o primeiro livro que eu li, MEU PÉ DE LARANJA LIMA , eu me lembro que chorei muito quando o" Portuga " amigo do ZeZé morreu....... :cry:
 
Eu não gostava muitro de ler quando era uma jovem xúniar mas tinha um que marcou muito o Pequeno Principe foi o mais fofo de todos e até hoje tenho frases dele no meu varal....
 
Po que isso gente.... o livro mais legal de todos que eu só foi citado uma vez!!!! O pequeno príncipe!! Foi um dos livros que eu li mais vezes na minha vida... alias, há uns dois meses eu li denovo.... eh muito gostoso e bonito.


Outro que marcou uito tb foi Alice no país das Maravilhas....


fora a mairoria dos citados acima.... eu lia muito quando era pequeno...

Carcharoth... que prefere rasgar os livros ou ainda comê-los..... :twisted:
 
Eu esqueci de comentar um livro.........

Nossa... esse mostra q criança de mente doente eu era :|

Tinha um livro... "Ciências Proibidas", o número 1 da série. Nossa. Eu nem sabia ler, mas só com as gravuras eu já inventava mil histórias de terror... macaaaaabro!!!! Bom, æ quando eu aprendi a ler e fui pegar o livro emprestado com minha vizinha (era dela, hihihi).. comecei a ler... nossa, minha imaginação era *bem* melhor.. de qualquer forma, o tal do livro marcou... Tanto que esses dias eu estava em um sebo e comprei o número 1. :mrgreen:

*E minha imaginação continua melhor do que o que está escrito lá....*
 
Eu gostava, por incrível que pareca do Shrek...
O livro virou filme...
Depois muitos livros de super-heróios, hj no cinema...
SDA... hj no cinema! :D

Conhecidencia....hein?
 
livro que marcou minha infância...? nenhum
eu era um vagabundo e só fui gostar de ler agora... :oops:

e não posso me considerar mais na infância porque não ganhei presente esse ano :x :obiggraz:
 
V disse:
Mas afinal, o q tem no livro? :o?:

No Ciências Proibidas 1? Para começar, de brinde tinha um tabuleiro para fazer a brincadeira do copo (nossa, brinquei muito daquilo naquela época...). O livro era quase uma enciclopédia do sobrenatural, falava de comunicação de vivos com os mortos, de ectoplasma, de tábua ouija... e tudo muuuuuuuito bem ilustradinho, hehe.. acho que era por isso que minha imaginação trabalhava tanto
 
\\Putz !!!
ane !!! o monge tava me falando que vc tem esse livro...
acho que foi na temporada que aquele cara que falava com espirito la morreu...
vc tem o ciencias proibidas que aparece os fantasmas saindo das pessoas ? ( esqueci o nome, eh num sei o que plasma ) ...
c tem ???
 
Sub-Zero disse:
\\Putz !!!
ane !!! o monge tava me falando que vc tem esse livro...
acho que foi na temporada que aquele cara que falava com espirito la morreu...
vc tem o ciencias proibidas que aparece os fantasmas saindo das pessoas ? ( esqueci o nome, eh num sei o que plasma ) ...
c tem ???

Esse mesmo, Guile! :mrgreen:

Muito sinistro! Se vc quiser eu te empresto
 
Livro q marcou minha infancia? Axo q nem devo dizer......vcs vão rir........mais vah lah..............................................................enciclopédia da anatomia vol.1 8O :tsc:!!!!!! Sei lah porque diabos eu vivia com aquele livro pra cima e pra baixo.... e depois dele naum li mais nada, ateh meus 13 anos, q foi quando li SdA
 
Os livros do Lobato, do Sítio do Pica-pau Amarelo...
Os livros do Marcos Rey, da Série Vagalume, pela Editora Ática.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo