• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron com nove dedos...

Pessoalmente Sauron na Terceira Era foi muito poderoso independente do anel, como prova disso foi a Guerra do Anel, e isso ele estruturou e articulou sem o anel. Imagine se estivesse com o mesmo.

O anel era sua essência sem dúvida e ele precisava recuperá-lo para cumprir seu plano, mas não o vejo como um debilitado ou deficiente físico em seus últimos dias como líder malígno.

Sauron foi importante e poderoso na Terceira Era como líder político. Seu poder e influência se estendiam por muitos povos humanos e não apenas orcs. Mas fisicamente seu poder era reduzido sim, por isso sua ânsia em recuperar o Um Anel, arma/objeto que continha muito do seu antigo poder como Maia.
 
Sauron foi importante e poderoso na Terceira Era como líder político. Seu poder e influência se estendiam por muitos povos humanos e não apenas orcs. Mas fisicamente seu poder era reduzido sim, por isso sua ânsia em recuperar o Um Anel, arma/objeto que continha muito do seu antigo poder como Maia.


Sim, fisicamente seu poder estava reduzido, é verdade, concordo. O que eu não aceito ou consigo enxergar é Sauron como um deficiente físico pela falta do anel. Fraco? Realmente! Mas não fraco no sentido dele ser um fracote. Se ele recuperasse o anel aí sim ele seria um maia superpoderoso novamente porque somente ele tinha pleno controle sobre o Um.

Você me entendeu? :cool:
 
Entendo o ponto de vista dos dois, e vejo essa questão assim: O poder físico de Sauron era reduzido, mas isso não fazia de forma alguma que ele fosse fraco. Ele ainda assim devia ter um poder combativo excelente, mesmo que não se equiparasse com os dias antigos. O poder de Sauron durante a Guerra do Anel estava muito mais na inteligência, estratégia e dominação da vontade dos outros povos do que na batalha, propriamente dita. Para Sauron, as batalhas eram apenas um desfecho, e não o principal meio de obter vantagens.
 
Tbm não acredito q ele seja um deficiente, mas que seus poderes sejam bem limitados, acredito na teoria de que ele depositou muita parte vital de seus poderes no anel, mas mesmo assim não acredito o quanto ele tenha depositado, Sauron sabia que soh deveria usar sua inteligencia estratégica na batalha, por isso não saiu em campo aberto lutar, sabia q seus poderes eram limitados, e existia um Rei agora a temer.
 
Ja respondo os ultimos post, mas vcs reparam em uma diferença fundamental entre a guerra onde ele perde o anel e a guerra em pelennor? Em uma ele vai pessoalmente a guerra(agora rola uma duvida se só no filme ou se no livro ele participaria pessoalmente na batalha se ela não chegasse a barad dur), enquanto que na outra ele não participa nem do quebra pau a frente dos seus portões. Se por conta de uma baixa no seu poder fisico ou trauma e estrategia, ai eu já não sei... mas é curioso o fato, ja que ele poderia matar com muito mais eficiencia do que seus orcs(apesar dos cascudos que estavam na frente do portão dele)
 
Creio que por causa do poder que Sauron depositou no Anel, uma parte muito grande de seu poder se perdeu, quando ele perdeu o Anel. Ele estava muito debilitado, por isso não poderia reconstituir seu corpo perfeitamente como nos dias antigos. Quanto as batalhas, concordo com Aldamar quando diz que o principal meio de obter vantagens estava na inteligência e na capacidade de dominação da vontade de outros seres e não nas batalhas. Talvez por isso seja mais difícil ele aparecer pessoalmente nas batalhas.
 
[...] Se Sauron criou um novo corpo para si, por que motivo não o criou com todos os dedos? Só posso imaginar que não podia... mas por que motivo, eu não sei ao certo... [...]:think:
Muito pertinente este questionamento, Historiando!
Nunca tinha pensado sobre isto! Realmente, se não há um motivo maior para tal, não faz sentido criar um novo corpo com 9 dedos. Penso que ele não deixaria um dedo faltando para lembrar da sua derrota, não é?
Acho que os posts tem se complementado um ao outro, no que diz respeito a Sauron perder 'forças' a cada nova criação. Gostei muito do pensamento do Treville:

Mesmo sendo um Maia, Sauron dissipou muito de seu poder em suas criações, assim como Morgoth, que um dia já foi o Vala mais poderoso de Arda. Mas essa dissipação de poder acontece inclusive com os outros Valar, tal como Yavanna, que não possui mais poderes para recuperar as Árvores de Valinor, pois essa criação lhe custou muito esforço.
Para Sauron, transformar-se em um ser com outra aparência custa muito. E ele fez isso várias vezes.
Na Terceira Era, a maior parte do seu poder estava presa no Anel, e ele só tinha acesso usando-o, ou no mínimo a uma distancia muito curta.

No instante antes em que Isildur corta o dedo de Sauron, com o Anel, é muito provável que o espírito do Maia ainda estivesse habitando aquele corpo, pois sua força vital (o Anel) ainda estava ligada a aquele.
E por essa linha, Sauron, sem acesso ao seu Anel, não teria condições de refazer um corpo "completo", mas sim de fazer uma cópia do último em que habitou, e isso graças aos outros Anéis do Poder que recuperou.
Suposição minha.

E quem disse que o Lula não é o novo corpo de Sauron aqui na Terra?
:lol: :lol: :lol:
Quando vi o título deste tópico pensei a mesma coisa! :mrgreen:
 
Tal ve z ele quisesse ficar só com nove dedos....sabe, igual aquele povo q amarra um barbante no dedo pra num esquecer, é a esma coisa :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo