• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Imortalidade no lado negro???

_ Sauron _

Not Halbrand
Bom, Melkor corrompeu muitos maiar para seu lado, e todos os ainur eram imortais. Os balrogs porem, parecem ter perdido a imortalidade quanto foram para o lado de Melkor. Entao, parece que ao trair Iluvatar, os maiar e talvez os valar perdem sua imortalidade. Porem parece que Sauron nao perdeu sua imortalidade. Seria porque ele se converteu ao lado de melkor mais tarde ou ele simplesmente driblou a regra? Uma excecao como Thingol? E Melkor? Ele perdeu a imortalidade?
Comentem.
 
Os Balrog eram imortais, eu acho! Compare-se com Gandalf!
Ambos são maiar, portanto, terão características semelhantes! Quando Gandalf morreu lutando com o Balrog, o que nós sabemos/imaginamos (eu não conheço referências de Tolkien sobre o assunto) é que os Valar enviaram-no de volta para completar a sua missão com maior liberdade de poder!

Ou seja, de alguma forma, o "espírito" de Gandalf retornou a Valinor, portanto, imagino que depois da morte do corpo físico de um Balrog, ele ficaria incapacitado de construir outro e sendo assim, perderia a sua influência no mundo!

O caso de Sauron está, penso, relacionado com o Anel! Ele tinha grande parte do seu poder ligado ao Anel e tal como muitas vezes é referido no SdA, ele só será destruído quando o Anel for destruído! Quanto ao corpo físico de Sauron, imagino que esteja relacionado com os enormes conhecimentos que Melkor lhe transmitiu e também o facto de ser um Maia muito poderoso!

Quanto a Thingol, não me consigo lembrar de uma razão para a tua pergunta! Ele era imortal?

Melkor, muito mais poderoso que Sauron, conseguiria, provavelmente reconstruir um corpo físico se o dele fosse destruído, mas depois de distribuir o seu poder por Arda, provavelmente, terá perdido essa capacidade! Quanto a imortalidade, eu fico a pensar no sentido de poder ter o seu corpo destruído ou não...

É um assunto confuso, pelo menos com os meus conhecimentos actuais!

;D
 
Acredito que o caso dos Balrogs seja o mesmo do de Saruman, depois que morreu o espírito se dissolveu, não lembro muito bem dessa passagem.

O caso de Sauron é muito bem explicado pelo Um Anel, enquanto o Anel não fosse destruído, Sauron poderia retornar, mas com o Um destruído, a fonte de energia que Sauron precisaria para retornar com plenos poderes, estaria destruída e Sauron com poderes quase nulos.

Também não entendi a pergunta sobre Thingol.

Melkor será destruído na Batalha Final, Túrin ou Húrin irá destruí-lo, não lembro ao certo qual dos dois, então acredito que quando ele retornar, retornará mortal.
 
Hum... Bem pensado Sepé Tiaraju (Veda era bem mais fácil! :rofl:)

O espírito de Saruman:

O Regresso do Rei disse:
Com pavor de todos os presentes, à volta do corpo de Saruman formou-se uma névoa cinzenta que começou a subir lentamente a uma grande altura, como fumo de uma fogueira, e pairou sobre o Monte como uma figura pálida e amortalhada. Parou um momento, voltada para ocidente, mas desse lado soprou um vento frio, e a figura curvou-se e, com um suspiro, desfez-se em nada

Pode ser este, realmente, o destino de todos os Maiar corrompidos por Morgoth!

;D
 
Balrogs não eram mortais, e quando seus espíritos eram derrotados eles ficavam vagando pelos ermos de forma fraca e debilitada. Somente Eru tinha o poder para isso, mas não o fez senão Melkor, Sauron e Saruman teriam o mesmo destino dos Balrogs.
 
acho que devia haver um tipo de inferno para onde iria os espiritos dos mortos que lutaran do lado do mal;
não acho que simplesmente viraria uma nêvoa ou o seu espirito vagaria sem rumo pelos ermos......quer dizer sim que todos são em certa parte imortais.......
oque melkor veis foi tentar iremediar o seu destino de ir para o inferno..........
 
acho que devia haver um tipo de inferno para onde iria os espiritos dos mortos que lutaran do lado do mal;
não acho que simplesmente viraria uma nêvoa ou o seu espirito vagaria sem rumo pelos ermos......quer dizer sim que todos são em certa parte imortais.......
oque melkor veis foi tentar iremediar o seu destino de ir para o inferno..........

E o que vc diz sobre Sauron? Foi para o inferno?
 
acho que devia haver um tipo de inferno para onde iria os espiritos dos mortos que lutaran do lado do mal;
não acho que simplesmente viraria uma nêvoa ou o seu espirito vagaria sem rumo pelos ermos......quer dizer sim que todos são em certa parte imortais.......
oque melkor veis foi tentar iremediar o seu destino de ir para o inferno..........

Inferno... cara, sem preconceito algum, mas era bom ter esquecido a religião na hora que foi postar isso aí.

Não nenhum registro de Inferno, pois mesmo Morgoth não foi para o "inferno", ele foi aprisionado e vigiado por Eärendil. E no livro O Retorno do Rei, a morte da Saruman é descrita do jeito que nosso amigo Torugo disse.

torugo28 disse:
Com pavor de todos os presentes, à volta do corpo de Saruman formou-se uma névoa cinzenta que começou a subir lentamente a uma grande altura, como fumo de uma fogueira, e pairou sobre o Monte como uma figura pálida e amortalhada. Parou um momento, voltada para ocidente, mas desse lado soprou um vento frio, e a figura curvou-se e, com um suspiro, desfez-se em nada

E Saruman era um Maia, assim como Gandalf e os Balrogs.
 
Última edição:
não disse que havia um inferno e sim coloquei uma suposição que haveria(morgoth foi aprisionado e vigiado em que local??)para onde então iriam os espiritos dos ruins??
eu apenas coloquei um ponto de vista....
 
Eu não sei de vocês, mas ir para um lugar onde não tem nada a não ser o cara mais malévolo de todo o universo trancado lá, tem a maior cara de inferno pra mim. :lol:

Gente, levem menos a sério. Se o cara falou inferno não é porque tá colocando religião em pauta, mas sim um tema amplamente recorrente em várias mitologias por aí. E estamos discutindo uma mitologia, não é? ;)

Bom, nessa mitologia criada por Tolkien, o inferno na concepção judaico/cristã não existe. Os seres "angelicais" como os Valar e Maiar são espíritos e, portanto imortais. Eles podem criar um corpo físico pra si que pode ser destruído, mas seu espírito não. O espírito pode ser corrompido e debilitado a tal ponto em que não pode mais afetar o plano físico. É isto o que ocorreu com todos os Maiar destruídos: Gandalf, Balrog, Saruman e Sauron.

Quem sabe esses espíritos que ficaram vagando por Arda foram capturados pelos Valar, julgados e mandados também para o Vazio. Se isso ocorreu, não foi relatado em nenhuma obra. ;)
 
não disse que havia um inferno e sim coloquei uma suposição que haveria(morgoth foi aprisionado e vigiado em que local??)para onde então iriam os espiritos dos ruins??
eu apenas coloquei um ponto de vista....

Melkor foi lançado para fora do Universo(tecnicamente um inferno), bem, aceito o ponto de vista de ambos. Não estava se referindo a locais como Hellheim e etc,etc,etc.
 
Lembrando que Sauron nunca pode voltar a ter uma forma bela após perder seu corpo original que foi sugado pelos mares, mesmo podendo criar novos corpos voltar a ser como era se tornou impossível.

Os espíritos oriundos de corpos acredito eu que se tornaram tão inofencivos que não necessitaram de julgamento e punição, mas outros de grande poder e feitos acredito que foram lançados no vazio. Em Dagor Dagorath se diz que Melkor retornará com todos os seus súditos do eterno vazio, incluindo Sauron e afins.
 
Bem, EduardLopes, os espiritos ruins seriam condenados a vaguear por Arda para sempre... mas não posso afirmar nada com certeza. O Melkor, penso eu, por ser quem era, pelo enorme perigo que representava para Arda, foi aprisionado no vazio, para fora do Universo, como disse Thorin. Não vejo inferno em nada disso O.O
 
Apesar de ser católico, Tolkien nunca citou o inferno propiamente dito. Mas para compensar temos Mordor, Angband, Utumo, entre outros...
 
Apesar de ser católico, Tolkien nunca citou o inferno propiamente dito. Mas para compensar temos Mordor, Angband, Utumo, entre outros...

Se analisarmos bem, Morgoth e o anjo Lúcifer têm algo em comum, todos desejavam muito o poder, e voltaram contra o criador, ambos têm o mesmo "pecado", que não foi apenas o de destruir, mas o de tentar criar vida.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo