• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eragon, Eldest e Brisingr... a que ponto Paolini foi influenciado por Tolkien?

Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Bom li apenas o Eragon, Eldest e pelo que percebi o 1º livro pelo fato de ele ser jovem aquele livro me parece um narração puramente chata e sem sal mas cativo minha curiosidade não sei porque mas eu tive a idéia idiota de assisti o filme no cinema me arrepende com menos de 5 minutos de filme, mas o 2º ja tinha uma narrativa um pouco melhor mas ele se perdia nos detalhes (não sei se ele tentou fazer como Tolkien) mas o final ficou legal não terei coragem de ver o segundo filme no cinema, mas espero que o diretor tome vergonha na cara e pelo menos seja fiel ao livro.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Bom li apenas o Eragon, Eldest e pelo que percebi o 1º livro pelo fato de ele ser jovem aquele livro me parece um narração puramente chata e sem sal mas cativo minha curiosidade não sei porque mas eu tive a idéia idiota de assisti o filme no cinema me arrepende com menos de 5 minutos de filme, mas o 2º ja tinha uma narrativa um pouco melhor mas ele se perdia nos detalhes (não sei se ele tentou fazer como Tolkien) mas o final ficou legal não terei coragem de ver o segundo filme no cinema, mas espero que o diretor tome vergonha na cara e pelo menos seja fiel ao livro.

Ele tentou fazer como Tolkien desde o prólogo... falhando MISERAVELMENTE.

No resto do primeiro livro ele falha tentando ser o George Lucas também :lol:.
Já no Brisingr ele só falha. :rofl:
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Realmente Eragon e Eldest são bem parecidos com o Universo de Tokien. Relamente Paolini mandou mal em escrever romances deste tipo, o Eragon é legalzinho, tem um final bem tosco mas dá pra passar o tempo lendo-o. Agora em Eldest a coisa ficou feia... já tem uns 7 meses que eu parei de ler o livro pela metade de tão ruim que a coisa tava. :blah:
Se algum dia eu terminar de lê-lo, talvez eu comece a ler o Brisingr.

com certeza recomendo antes ler Paolini do que ficar em frente a uma TV vendo desenho japonês....

Existem sim animes muito bons e provavelmente melhores ( não estou falando se são mais populares ou não, alguns dos melhores não são muito conhecidos e a maioria dos populares é fraca ) que a obra do Paolini, de qualquer forma vale dar uma chance ao Japão. :lol:

Tenho que concordar com o Tarik que existem muitos animês menos famosos que são beeemm melhores que os livros do Paolini!! Isso é fato! :lol:
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Realmente Eragon e Eldest são bem parecidos com o Universo de Tokien. Relamente Paolini mandou mal em escrever romances deste tipo, o Eragon é legalzinho, tem um final bem tosco mas dá pra passar o tempo lendo-o. Agora em Eldest a coisa ficou feia... já tem uns 7 meses que eu parei de ler o livro pela metade de tão ruim que a coisa tava. :blah:
Se algum dia eu terminar de lê-lo, talvez eu comece a ler o Brisingr.

Tenho que concordar com o Tarik que existem muitos animês menos famosos que são beeemm melhores que os livros do Paolini!! Isso é fato! :lol:

A, pior que devido ao fato de não ter mais aquele lance do plágio a Star Wars você fica mais tranquilo ao ler o Eldest e ele acaba sendo razoável, melhor que o primeiro ( mais original pelo menos ), mas continua tendo uns lances de escritor inexperiente.

Quanto aos animes... não curto tantos animes não, estou longe de ser "otaku" em tudo mais... porém eu falo uma coisa: Ergo Proxy é uma das coisas mais fodas que eu já vi. Fato.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Caramba entrei aki para saber se valia a pena ler as obras de Paolini...

Mas depois de todas essas criticas e defesas, soh fiquei mais curiosa para ler e ter minha opinião... :mrgreen:

E parabéns para a Prímula :yep:

Prímula Cachopardo disse:
*ressurgindo das cinzas (ou de um semestre puxado da facul...hehe)*

Muita boa a colocação dela sobre o assunto... :yep:
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Acho que vocês estão se esquecendo de um fator : a idade.Tolkien começou com o universo de Arda e tudo o mais, sem dúvida alguma com mais de vinte anos.Não começou com 12 nem 13, eu acho_Os planos ainda nem surgiam em sua mente.Já Paolini, começou com 13 anos, se não me engano.Tem uma diferença de idade, não é?Ou estou falando bobagem?
Não sei...Mas creio que não.

Abraços,
Thantalas.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Acho que vocês estão se esquecendo de um fator : a idade.Tolkien começou com o universo de Arda e tudo o mais, sem dúvida alguma com mais de vinte anos.Não começou com 12 nem 13, eu acho_Os planos ainda nem surgiam em sua mente.Já Paolini, começou com 13 anos, se não me engano.Tem uma diferença de idade, não é?Ou estou falando bobagem?
Não sei...Mas creio que não.

Abraços,
Thantalas.

Esse fator é bem importante sim. A maturidade de uma mente de 25~30 anos é bem maior que uma de 13~14. Principalmente quando se trata de universos fantásticos. Uma pessoa mais velha já consegue ponderar o que é viável para seu mundo e talvez consiga fazer uma trama melhor, mais elaborada. Já uma pessoa mais jovem, poderá fazer muitas coisas idealizadas (tá, o mundo é dela ela faz o que quer, mas algumas coisas não podem e não devem ser tão idealizadas) ou fantasiosas demais, o que pode tornar a narrativa cansativa. Bem, este é o meu ponto de vista sobre o assunto, claro pode haver excessões, mas não creio que seja o caso dos autores em questão;
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Esse fator é bem importante sim. A maturidade de uma mente de 25~30 anos é bem maior que uma de 13~14. Principalmente quando se trata de universos fantásticos. Uma pessoa mais velha já consegue ponderar o que é viável para seu mundo e talvez consiga fazer uma trama melhor, mais elaborada. Já uma pessoa mais jovem, poderá fazer muitas coisas idealizadas (tá, o mundo é dela ela faz o que quer, mas algumas coisas não podem e não devem ser tão idealizadas) ou fantasiosas demais, o que pode tornar a narrativa cansativa. Bem, este é o meu ponto de vista sobre o assunto, claro pode haver excessões, mas não creio que seja o caso dos autores em questão;

Ele começou a escrever por volta dos 15 anos pelo que ele mesmo disse. Mas sabe por que eu não comentei? Porque eu acho desculpa. Não creio que a idade possa ser relevante nesse caso. Ou você é um escritor bom ou é um escritor ruim. Eu não vou ler só para incentivar um garoto a continuar escrevendo e possivelmente ficar bom se ele for muito ruim. Lembrando que eu li os livros mas peguei todos emprestados :hihihi:. Então sim, eu discordo que a idade deva ser levada em conta.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Por isso, não massacrem o pobre do Paolini.Ele tentou fazer algo estruturado, mas talvez os alcances de sua mente estava a menos do que ele desejava.Ninguém tem muita imaginação, assim como Tolkien teve em seus 30 anos de vida, se comparado à um jovem de 13.Por isso, levem em consideração...Tudo bem que ele copiou algumas partes, mas existem, sim, passagens nos livros que são peculiares e que subjazem ao que ele pensa, sem estar interligado à fantasia ou até mesmo à Tolkien/George Lucas.Não que as obras dele sejam boas, mas os comentários aqui estão sendo muito abruptos!

Abraços,
Thantalas.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

como que o cara pode fala mal da trilogia da herança?..Paolini escreve muito bem eu odeio ler mas as historias dele sao muito boas eu adoro epicos cavaleiros e tals e eu quero muito ler brisinger mas eu moro no fim do mundo quase :D e aki nao tem brisinger intaum alguem que saiba um sit onde eu possa ler o livro ou que jah leu o livro e queira me da ou me emprestaa eu manda por sedex qualquer coisa eu devolvoo mas eu quero precizo muitoo ler brisinger porfavor nao me deixem na mao :D
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Neithan vc nao deve ser um bom leitor para falar mal dos livros de Paolini concordo com Thantalas

P.S meu i-mail pra quem kizer me manda um sit com o livro brisinger ou quem kizer doar o livro pra mim thiaguinho_185@hotmail.com
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Dragões, cavaleiros dragões tá gasto... é disso que eu falo

Odiei todos os livros, e o filme, céus, foi pior ainda, quase vomito. Como foi dito a idade é IRRELEVANTE!!!! delculpem os fãs de Paolini, mas cavaleiros de Dragões tá mesmo gasto, e aquele Brom que é a reencarnação de Gandalf.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Na verdade, acho que Paolini teve o pequeno problema de mostrar ao mundo a primeira história que escreveu. Amadurecimento literário vem com o tempo, e, se ele quisesse mesmo ser um grande escritor (e não um best seller), provavelmente passaria um bom tempo lapidando a narrativa.

Sem contar que as influências são muito fáceis de identificar.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

mas acho que vocês estão exagerando muito. Eu li os 3 livros e olhando por cima a história (principalmente do primeiro) da para se achar que é um star wars medieval, mas não é.

Nesse caso, falta então conhecimento de Star Wars da sua parte... :lol:

M'Y
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Olá a todos. Eu estava procurando sobre a sequencia da série do eragon após brisingr e acabei achando este fórum, e não me contive em me registrar e comentar estetópico esclusivamente.
Gostaria de ressaltar alguns fatos. O pessoal fala que o assunto é batido e gasto quando fala de dragões e cavaleiros de dragões. O problema recai no seguinte aspecto: não é ficção medieval, e sim ficção de fantasia, o que é categoricamente retratado por elementos como magia e dragões. Caso você esteja anjoado deste assunto, sugiro ler Bernard Cornwell, que tem elementos de ficção, mas não um ambiente fantástico.
Particularmente, eu gostei dos livros, não como grandes obras literárias, mas como livros sobre o assunto. Quando comparam Paolini ao Tolkien, e não levam em consideração a diferença de didades, ocorre o seguinte erro: provavelmente, Paolini gosta de guerra nas estrelas, e isso o levou a escrever com fatos assemelhados à historia. Como eu reperei, boa parte do pessoal do fórum é nova, e derrepente não conhece ou não gosta de música clássica. Provavelmente, Tolkien gostava, e mais propriamente, de Wagner, pois foi de lá que ele tirou a história do Anel dos Nibelungos pra Fazer Senhor dos Anéis. Logo, os 2 foram influenciados pelo que experimentaram, só que em tempos diferentes. Caso tenham dúvidas, leiam o antigo testamente, e la'verão exatamante a mesma criação da Terra Média (com Lucifer(Morgoth) e tudo).
Escrevi, somente para alertar que ser influenciado é natural, e achar que á plagio é complicado, pois dificilmente algo será totalmente novo.

PS. meu escritor favorito é Tolkien, mas nem por isso eu ignoro que ele tenha herdado elementos de outras histórias ou mitos
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Pra mim a unica coisa que salvo foi o jogo de PS2, fico meio enjoativo mas os graficos skills e combos sao perfeitos!!! XD
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Li Eragon de Paolini e me decepcionei muito. Achei os nomes dos personagens, o nome dos locais nos mapas muito parecidos , e claro, nem se igualam à obra de Tolkien.Foi extremamente inspirado em senhor dos anéis , mas como sendo uma imitação não recomendo a leitura .
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

bla, bla, bla, que coisa chata....
postei atras q prefiro tolkien, eq certas coisas q paolini escreveu foram ridiculas mesmo, mas naum tem como comparar o prof. a um aluno de colegial...
fui...
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

'Ignorando os tópicos

Eu já li Eragon e Eldest...sim, da para perceber de longe as influêcias tanto de Tolkien como de Star Wars...mas antes de reclamar/xingar/ massacar o Paolini, vamos ao seguinte fato: o cara é um novato. Ele se baseou em alguém para começar..é só usar raciocínio lógico..se ele gosta de cavaleiros , dragões, elfos e anões, e sabe que Tolkien se deu muito bem escrevendo sobre o genêro..pq ele não se basearia?!..foi uma tentiva frustrada de se igualar (ou não, depende da opinião de cada um), maaaaas...ele tentou.
Agora vamos a seguinte questão: se vc fosse escrever um livro do genero, não se basearia tbm?
E pelo amor de Deus, NÃO da para comparar Paolini a Tolkien...um começou agora vs. um cara experiente..
Eragon e Eldest são histórias sem graças, sem contar que são quase 2 paginas para descrever um lugar e pura embromação...
maaaas...quem sabe o Paolini não "evolui"..quem sabe não cai a ficha dele e ele melhora?..estamos julgando rápido demais...deêm tempo ao tempo...^^
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo