• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Tô lendo agora O Hobbit e Os Filhos de Húrin, ambos do Professor.

Terminei esses aí de cima.

Agora tô lendo O Senhor dos Anéis e Tripulação de Esqueletos (Stephen King). Esse último, eu tô no começo ainda (A Balada do Projétil Flexível), e parece ser bom.

Fornit Some Fornus
 
Última edição:
To lendo Brisingr.....

Os livros do Paolini são "mais ou menos".... são cansativos e as vezes chegam a tal ponto de plagiar o Senhor dos Aneis que fico até com um
certo odio...

exemplo... tem umas montanhas cujo nom é Beor...e pior o propio nome do cara...Eragon ... seria ele filho de Aragorn ... rsrsr :joy:
 
Estou lendo O Príncipe Maldito, de Mary Del Priore, que relata a história de Pedro Augusto, neto de Dom Pedro II, que era candidato a sucessão, posto que Isabel, sua tia, não conseguia engravidar. O menino foi educado para ser Imperador um dia. Mas quando já era moço, sua tia, após tratamento na Europa, consegue engravidar. Nasce o menino que lhe toma o direito ao trono: o Príncipe do Grão Pará. A partir de então começa uma série de intrigas e conspirações no seio da familia imperial.

Apesar de certas afirmações da autora, com as quais não concordo, eu indico o livro. Apesar de ser um livro de uma historiadora, a linguagem é romanceada. Muito bom para passar o tempo, e é pautado em vasta documentação também. :)
 
Comecei ontem a ler As Crônicas de Narnia, já to na terceira, e to gostando muito, apesar de ser mais pra crianças né... Mas mesmo assim eu to gostando muito dos livros.
Eu li as Crônicas de Nárnia há 2 anos. Adorei! Aslam é fantástico e as histórias sempre têm alguma ligação. Quando cheguei na última até chorei, mas não vou te contar o porquê, ainda.
 
Estou lendo um livro com duas coletâneas de poemas do Pablo Neruda: "Defeitos Escolhidos & 2000".
 
Vejamos, eu andava sem livros e sem tempo para ler, acabei me reabastecendo e estou com a uma lista enorme:

Acabo de terminar Drácula, de Bram Stoker, gostei bastante, foi melhor do que eu esperava.
Vejamos, estou lendo o terceiro volume da Torre Negra ( Terras Devastadas ), e é raro eu pegar um livro que consigo ler com tanta facilidade, só não terminei ainda porque interrompi um pouco a leitura para a "seção vampiro" que estou dedicando para responder a um outro tópico. :lol:
Ainda tenho para ler aqui em seguida: Brisingr ( só para falar mal do autor :lol: ), A Arte da Guerra, Quincas Borba ( nunca tinha tido oportunidade de ler... é engraçado que com o tempo você vai começando a gostar de Machado de Assis, devo estar ficando velho :lol: ), a sim, Narnia inteiro e os 2 últimos do HP também... O problema é que no momento só queria terminar de ler A Torre Negra...
 
Oi pessoal.
Tô eu de volta aki...
Bom... Terminei de ler ô vol.I das Cronicas de Dragonlance. EXTRAORDINÁRIO. E agora estou lendo o vol.II das Cronicas do Mundo Emerso. Dei uma paradinha pq tô passando uns dias na casa de uns tios fora da city, mas devo voltar pra casa dia 05 e volto a ler (gostei bastante dos 4 primeiros capitulo).
Ah... Dei um pulo na Siciliano ontem e vi o Brisingr lá...
Tenho que ler Eldest primeiro, mas fiquei tentado a leválo para casa.
O livro eh bastante grosso mesmo. 700 e tantas páginass. Também vi Os Contos de Beedle - O Bardo. Jah sabia q ele ia ser fininho, mas confesso que axei fino demais.
Bem... um feliz ano novo pra todos.
Fui...
 
Dragonlance é divertido... no máximo...

Eu já li e possuo os 3 da trilogia básica e os acho no máximo medianos.
 
Saudações.
Acabei de ler Brisingr, quando cheguei um pouco depois da metade, senti que seria preciso muitas outras páginas.
De fato, aguardemos o quarto volume, a trilogia transforma-se em ciclo.
 
pois é eu ainda estou no 'Anjos e Demônios ', é muito bom , mas oque falta mesmo é tempo ..e o código da vinci, apesar da igreja estar dizendo que o filme e o livro foram feitos com fatos que pode questionar o cristianismo,
com falsificações grosseiras, fontes não confiáveis e "fatos" não comprováveis, não vejo a hora de ver o final dessa historia ..quando se perde o poder , todos se torna errados ...
 
Eu estou lendo "O carteiro e o poeta" que fala sobre o poeta Pablo Neruda e depois irei ler já mais dois livros que estão fila, Incidente em Antares (Érico Verissímo) e "Na Natureza Selavagem" (Into the Wild - 2008) - que virou filme, dirigido por Sean Penn e com trilha do Eddie Vedder (Pearl Jam) por sinal é um dos melhores filmes que ja assisti e recomendo!
 
pois é eu ainda estou no 'Anjos e Demônios ', é muito bom , mas oque falta mesmo é tempo ..e o código da vinci, apesar da igreja estar dizendo que o filme e o livro foram feitos com fatos que pode questionar o cristianismo,
com falsificações grosseiras, fontes não confiáveis e "fatos" não comprováveis, não vejo a hora de ver o final dessa historia ..quando se perde o poder , todos se torna errados ...

Então... o ideal é ler Anjos e Demônios antes de O Código da Vinci. Na verdade, se você ler esse, e apenas esse livro do Dan Brown você pode realmente achar que ele é um escritor excepcional. Eu li todos... você descobre que ele usa fórmula de bolo. :no:
Bom, mesmo assim, de todos os livros de Anjos e Demônios é o melhor.
 
Então... o ideal é ler Anjos e Demônios antes de O Código da Vinci. Na verdade, se você ler esse, e apenas esse livro do Dan Brown você pode realmente achar que ele é um escritor excepcional. Eu li todos... você descobre que ele usa fórmula de bolo. :no:
Bom, mesmo assim, de todos os livros de Anjos e Demônios é o melhor.
é realmente é perfeito até agora ...quero o livro de imagens .deve ser magnífico
 
No momento estou lendo "Uma mente brilhante", Sylvia Nasar. è uma biografia de Jonh Nash, gênio matematico, ja vi o filme e gostei muito da historia, resolvi então comprar o livro.
 
Eu estou lendo Quarto Estações de Stephen King.
Quero ler algo mais com a pegada de Bernard Cornwell para ver se curto.
Por q minha area de leitura sempre foi Terror.
Qual do Bernard Cornwell vocês me indica para eu iniciar?
Obrigado a todos!

Recomendo começar pelo Rei do Inverno (Cronicas de Artur vol. 1). NÃO comece pelas Cronicas saxonicas ! Pelo menos comigo, aconteceu que comecei pelo volume 1 das cronicas saxonicas, fiquei perdidão na história e acabei odiando Bernard Cornwell. Essa primeira impressão acabou quando comecei a ler as cronicas de artur, com certeza. E é o que estou lendo agora, lá pela página 200 e pouco.



Lendo O Jogo do Anjo, de Carlos Ruiz Zafón.
Você já leu A Sombra do Vento também do Carlos Ruiz Zafón ? Li os dois a uns meses atrás. Te recomendo fazer primeiro a leitura de A Sombra do Vento porque o final de O Jogo do Anjo puxa acontecimentos do primeiro livro do Zafón além de compartilhar cenários e nomes que te farão lembrar a primeira obra. A Sombra do Vento é muito bom, tipo de romance que me fascina, sou apaixonado pela história, personagens, lugares e Barcelona até hoje heheh.

O Jogo do Anjo me decepcionou no inicio. A leitura tava muito forçada, o autor escreveu páginas e páginas que não diziam nada, só acrescentavam números e eu quase desisti da leitura. Apartir da metade foi ficando mais prazeiroso até que veio o final e não foi de todo ruim apesar da sensação de que faltou tempero na história. A Sombra do Vento ainda é muito superior.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo