• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2006)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    14
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

O Código da Vinci continua impressionando, pelo menos em cifras numéricas. Faturou 91 milhóes de dólares em seu segundo fim de semana pelo mundo (excluindo EUA), somando até agora $317,5 milhões no total. Logo vai ultrapassar A Era do Gelo 2 ($435.2 milhões) para se tornar o filme de maior bilheteria internacional do ano.

A estréia de X-Men 3, embora potente ($76,1 milhões), desbancando da Vinci em alguns países (Reino Unido, França, Austrália, Brasil, México e alguns países asiáticos), não foi o suficiente para tirar a liderança geral do Código.
 
Ao terminar o filme eu tive a mesma impressão de quando eu teminei de ler o livro... de que foi muito barulho para pouca coisa.
Tipo, não achei o filme e nem o livro tudo aquilo.
Há filmes e livros bem melhores.
Eu achei a trama legal, mas algo nele não me prendeu.

Ah sim! Achei o filme muito bem produzido tb em comparação ao livro. Acredito que o formato do filme e roteiro não poderia ser muito diferente já que estamos cansados de saber que os filmes são sempre um resumo de livros com muitos cortes. Por isso, vale evitar o purismo.

Não gostei tb da representação do Tom Hanks. Gosto do personagem do Langdon mas achei que o Hanks não conseguiu entrar direito no personagem.

Por fim, acho que o Código ficou na média, mas está longe de ser um grande filme.
 
Esse filme é umas 5 vezes mais divertido do que qualquer um da trilogia do Indiana Jones. Especialmente o segundo e o terceiro, que são bem patéticos.
 
É difícil de acreditar, mas o Código já é o filme de maior bilheteria internacional (total em todos os países exceto EUA) da Sony, ultrapassando Homem Aranha. São mais de 450 milhões de dólares por enquanto (Homem Aranha fechou com 418 milhões).

Para um filme que considero medíocre é uma façanha e tanto, já que tanto Homem Aranha 1 ou 2 são infinitamente melhores (o segundo e terceiro lugares do estúdio).
 
Folco disse:
Esse filme é umas 5 vezes mais divertido do que qualquer um da trilogia do Indiana Jones. Especialmente o segundo e o terceiro, que são bem patéticos.
Adoro suas piadas involuntárias :lol:
 
blah: o filme não fez o sucesso esperado...
colocaram tanta pressão psicológica, acharam que ia ser um harry potter da vida, e no fim, o pessoal foi an estreia, esgotaram os ingressos e...
quem assitiu fez um mal comercial...
ou talvez não um mal, porém um não tanto empolgante.
eu mesma achei o filme meio chato e monótono, e olha que eu já havia lido o livro, e que eu REALMENTE COSTUMO GOSTAR DE FILMES CONSIDERADOS CHATOS E/OU MONÓTONOS.
mas eu sou supeita para falar, geralmente não gosto de adaptações de livros...
ah...não não não, não gostei =(
não gostei mesmo =(
 
Última edição por um moderador:
oops, [não estou falando de sucesso mundial! vejam bem! estou falando do que eu estou vendo...salvador...pãmm...
antes que alguém me corrija!
pq o filme vendeu muuuito mundo a fora...
[também, só o que gastaram de comerciais...]
 
Folco disse:
Esse filme é umas 5 vezes mais divertido do que qualquer um da trilogia do Indiana Jones. Especialmente o segundo e o terceiro, que são bem patéticos.


Tópico errado. Isto deveria ser em HERESIA.
 
Fraco. E olha que eu fui com a namorada ao cinema, pra ver, e deu problema antes da meia hora final, e recebi o dinheiro de volta (amém). Bem fraco.
 
Logan Mcloud disse:
SORTUDO desgraçado!

É, mas parece que eu gastei toda a sorte ontem, porque hoje fui assistir Selvagem e aquela desgraça do projetor funcionou do começo ao fim. :|
 
eu vi Códgo da Vinci (filme) e li o livro, não gostei muito do filme, porque estava muito cortado e acredito que muita gente que viu não entendeu o filme.
 
O filme Código da Vinci é uma tremenda roubada. Tirando o cenário e o Tom, é uma sopa azeda sem sentido. Argumento e roteiro de última. Tudo confuso e sem dizer o quê. Sem sentido e perdido. Sem graça, sem irreverência, sem propósito. Apenas caça-níquel apelativo. E ainda terá continuação? Torço urgente por Homem de Ferro 2 ou algo melhor. Coitada da memória do Da Vinci... :blah: :think: 8-O :superupa: :no:
 
Código ridículo fracasso

INDIANA JONES MODERNO? NÃO TEM NADA DE MODERNO E MUITO MENOS DE INDIANA. UMA GOROROBA SONOLENTA. AINDA ENCONTRARAM ESPAÇO PARA CHACOALHAR COM ISAAC NEWTON E DA VINCI. E FIZERAM MADALENA SER A PORTA-ESTANDARTE DA ESCOLA DE SAMBA UNIDOS DO SANTO GRAAL, DE BACURITUBA, REGIÃO DOS BREJOS. :obiggraz:
 
Código do mau gosto

Desculpem o erro grosseiro. É "mau" gosto. De tanto escrever sobre essa ziquizeira que chamaram de filme, acaba-se pegando. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo