• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que metaleiros gostam de Tolkien?

Eles tem a propria estoria,criaram seu proprio mundo etc...

Compre o cd Rain of a Thousand Flames deles hoje,deixa bem claro isso,o cd mais macabro deles,mostra as "forças do mal".

Eles são otimos!
 
Eu acho que toda forja ou mina anã soa a metal,as batalhas são recheadas de espadas,escudos,armaduras e engenhocas de metal,enfim,toda a ação tolkieniana cheira a metal,tem rítmo metal e portanto atrai metaleiros(e rpgistas) como eu...
huauhuah,Mosh,Acerto crítico!!!canudinho de ferro atravessa o coração do Balrog!!!
kkkkkk
 
Bom,eu tenho duas amigas metaleiras.Uma mais que a outra.Uma delas até gosta porque eu fico falando nos ouvidos dela.Ela acha tri.A outra q é mais metaleira,não dá nem bola!Resumindo,nem todo metaleiro é fã de Tolkien!:yep:
 
Pela mesma razao de um pagodeiro, funkeiro, forrozeiro ou qualquer pessoa inteligente o suficiente para cultivar o hábito da leitura: O livro é fantástico.

:D

tipo, esse post é o segundo, mais foi perfeito!!!:joy:
concordo plenamente com isso...

conheço uns pagodeiros que me viram com um livro de no maximo 200 paginas (apanhador no Campo de Centeio! Leiam, é mto Bom !! J. D. Salenger, ou coisa assim. ) e eles queriam me exorcizar!!
sem brincadeira!!!
uhuauhauhuahuhauhua
 
Essa pergunta é meio inevitável de se fazer mesmo... Acho que o negócio vai mais além um pouco; a pergunta seria porque a ligação entre metal e Idade Média/História?
Já li uma opinião de alguém bem suspeito, e o mais legal é que ela bateu com a minha, de certa forma. Era uma entrevista do Eric Adams, vocalista do Manowar(pra quem não conhece, a banda mais "metalhead" que existe, levam muito a sério a história de "viver o metal a cada instante"). Ele disse que o Heavy Metal, diferente do que muitos dizem/pensam, é muito próximo da música clássica. Ele disse que gosta muito de ouvir Wagner, porque transmite a mesma sensação de "triunfo, glória e poder" que ele sente quando está no palco com a banda.E esse pensamento logo fazia ele remontar a cenas de batalha, guerras, lendas gregas, livros de fantasia...
Ouvir algumas bandas e não pensar em histórias e músicas da Idade Média é impossível, mesmo sem ler as letras ou que a banda use instrumental ou narrações bem sugestivas. A formação de guitarra/bateria/baixo já é suficiente pra associar algumas músicas com esse sentimento "glória, triunfo e poder" que eu disse.
Não sei se expliquei direito, essa é uma discussão interessante e complicada.

vc sabe onde vc leu essa entrevista?
TO urgentemente precisando dela!!!!

Eu to escrevendo algo parecido .
 
Última edição:
Novamente Ignorando os posts, acho que é poque os Rockeiros tendem mais para a Nerdisse.
Gostamos de saber a historia por tras das letras, a mitologia tbm.
Gostamos de estudar mitologia, etc.
Em uma reportagem da revista SuperInteressante diz:

"Segundo uma pesquisa feita com 1057 estudantes ingleses, os fãs de heavy Metal estavam entre os mais inteligentes. Os pesquisadores dizem que “as pessoas dotadas sentem mais pressão social e usam a música para extravasar”.

Não concordo com que os pesquisadores dizem, mas ta ai
 
Novamente Ignorando os posts, acho que é poque os Rockeiros tendem mais para a Nerdisse.
Gostamos de saber a historia por tras das letras, a mitologia tbm.
Gostamos de estudar mitologia, etc.
Em uma reportagem da revista SuperInteressante diz:

"Segundo uma pesquisa feita com 1057 estudantes ingleses, os fãs de heavy Metal estavam entre os mais inteligentes. Os pesquisadores dizem que “as pessoas dotadas sentem mais pressão social e usam a música para extravasar”.

Não concordo com que os pesquisadores dizem, mas ta ai

Interessante isso.

Bom, eu sempre que penso na relação metal x SdA penso no fato da história ser medieval, cheia de mistérios e guerras. Todo metaleiro gosta.


Só uma analise bem superficila da coisa. Lógico que tem muito mais que isso.
 
Questionando meu namorado essa coisa de estravasar com a música confere... Diz que tolkien é uma espécie de incentivo à musicas que ajudam a estravasar com mais facilidade... ele trata e aborda de tudo, o que para o metal é interessante...
Enfim... vai ver a revista até tenha um pouco de razão...
 
Questionando meu namorado essa coisa de estravasar com a música confere... Diz que tolkien é uma espécie de incentivo à musicas que ajudam a estravasar com mais facilidade... ele trata e aborda de tudo, o que para o metal é interessante...
Enfim... vai ver a revista até tenha um pouco de razão...
Extravasar em que sentido?
 
na verdade eu acho que é o contrário
grande maioria dos tolkemaníacos gostam de metal
porque muitas bandas usam SdA como tema em suas composições

eu faço parte da minoria dos tolkemaníacos,os únicos metal que ouço é Angra,Iced Earth e recentemente Blind Guardian e sou muito fá de Tolkien
 
Extravasar em que sentido?
Tocando, cantando, se expressando de formas que não sejam rebelando as coisas boas ou ruins que aconteceram com eles....
O que ele me disse que que quando tá tocando ele esquece das coisas, ele se sente livre sem ter realmente que aguentar toda a pressão e as coisas do cotidiano, e uma vez quando me mostrou quem era Tolkien ele me disse coisa parecida... que lendo tolkein ele se desligava da realidade e as vezes se sentia reportado pra TM, que era realmente uma história completa que o fazia se sentir bem... e o metal o faz sentir bem e com certeza faz parte do se sentir completo tbém
 
Sim, e o rock, pelo menos pra mim, serve em tds os sentidos emocionais.
E eu particularmente amo saber o significado das coisas, a historia por tras da musica, e da mitologia delas.
Qnd estou ouvindo, lendo ou pesquisando, eu realmente me esqueço dakilo q me deixa mal, me esqueço da raiva, de tudo.
Me faz sentir melhor, com mais conhecimento, amo sentir isso.
E acredito q a relação q tem com metal e Tolkien é justamente isso, a vontade que temos de descobrir as coisas, pelo menos no meu caso.
Seja vc sendo um fã de tolkien que viu no metal as obras de dele influenciando a musica, ou seja vc um rockeiro que viu que Tolkien influenciou as bandas que vc curte.
E sobre nerdisse que eu disse, não é um chingamento, eu me considero um Nerd.
Qnts daqui, não gosta de rpg, de estudar algum tipo de coisa, como mitologia, historia, qnt aqui não ama ver o q tem por traz das coisas??
E isso não acontece só no rock, porem os rockeiros, são o que mais faz isso, procura um sentido nas letras, uma mitologia por traz de td, o significado das coisas...
 
É verdade... eu acho que isso se deve a ligação das bandas de Heavy Metal com Mitologia/História. Mas não tem nada a ver com inteligência. Eu mesma não me classifico como metaleira, rockeira, nada assim porque escuto outras coisas também. Já conhecia o Blind Guardian quando li SDA pela primeira vez, mas só depois de ler o SDA que de fato me apaixonei por Blind Guardian! Parece que as obras do mestre e Heavy Metal "combinam". Uma música do Rhapsody por exemplo dá um clima perfeito quando você esta lendo...
 
Tem muitos que curtem metal, que conheceram Tolkien depois.
Claro que combina, pois eles tem influencia medieval, e mitologia Nordica.
Só que poderia acontecer da pessoa curtir o estilo da musica, e nunca ir atras de onde vem as letras, nunca se interessar pela historia nem pela mitologia atras.
E acontece muito.
Mas no Rock, isso acontece com menos frequencia que outros estilos, o povo que curte essas bandas, em geral, vai tentar conhecer o q ta por traz daquelas letras.
Quando digo inteligencia, não digo que leem Tolkien e ouvem musicas do tipo, pq são inteligentes.
E sim que por curtir esse tipo de musica, vai atras da historia, estuda um pouco, e acaba ficando um pouco melhor intelectualmente falando.
 
Ahm...
É, acho que é por que o povo que curte metal gosta da idade média, guerra e outros que já citaram.
Mas pelo visto Blind Guardian é uma das bandas que mais fala sobre Tolkien (não sei se é mesmo, estou tirando esta conclusão pelos post's que li) e eu tenho pavor de Blind Guardian :burp:

Aliás, tenho pavor de qualquer banda de heavy metal que tenha um vocal que faça aqueles gritinhos insuportáveis :blah:

Comecei a ler Tolkien ao mesmo tempo em que comecei a ouvir metal, então não tive uma influência de uma das partes sobre a outra. Simplesmente aconteceu :think:

:mrgreen:

^^/
 
Última edição:
Porque ele fez o Senhor dos Anéis e anéis são feitos de metal, logo os metaleiros curtem.

Very simple.

By Raphael S
 
Tem muitos que curtem metal, que conheceram Tolkien depois.

No meu caso foi um pouco diferente, conheci Tolkien bem antes de começar a ouvir Heavy Metal. Até então não tive influências de nenhuma parte sobre a outra, mas aí, depois de gostar de metal, descobri as bandas Tolkien-based como Blind Guardian (o exemplo mais batido, mas o melhor).

Voltando ao assunto do tópico, como já foi dito, fãs de metal tem uma tendência maior a procurar o que está por trás das músicas (letras, contexto...) e isso pra mim significa que que o pessoal que gosta de Metal já tem uma tendência a procurar por coisas que tenham mais afinidade com certos assuntos (assuntos medievais, épicos) ou alguma coisa mais elaborada que o resto das músicas que temos por aí (nada contra outros estilos).

Não sei definir ao certo, dizem que gosto cada um tem o seu, mas parece que uma coisa acaba sempre atraindo a outra, independente de quem seja. Posso dizer com certa segurança que Tolkien e Heavy Metal se encontram em um mesmo 'grupo de afinidades'.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo