• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Personagens excluídos nos filmes

Quais personagens excluídos você gostaria de ter visto em SdA?

  • Tom Bombadil e Fruta D’Ouro

    Votos: 62 40,0%
  • Criaturas Tumulares

    Votos: 7 4,5%
  • Radagast – O Castanho

    Votos: 13 8,4%
  • Glorfindel

    Votos: 32 20,6%
  • Filhos de Elrond

    Votos: 11 7,1%
  • Os Dúnedain do Norte

    Votos: 17 11,0%
  • Ghân-buri-ghân e os Drúedain

    Votos: 2 1,3%
  • Príncipe Imrahil

    Votos: 7 4,5%
  • Outro

    Votos: 4 2,6%

  • Total de votantes
    155
Todos teriam sido mto legais, escolher um é difícil...
Fiquei em dúvida entre Tom Bombadill e os filhos de Elrond, mas acabei votando nesses últimos pela minha paixão pelos elfos =D
 
Acho que o Tom Bombadil marcou todos que leram SDA.Ele sem dúvida era bastante singular, "diferente",definitivamente deixou um canto vazio no filme.:osigh:

Glorfindel ser trocado pela Arwen(que nunca teve valor e significado para mim) foi chato.Se não tivesse votado no Tom seria nele.:disgusti:
 
Fiz a enquete pra saber qual seria o mais popular ou qual o pessoal sentiu mais falta nos filmes, apesar de já desconfiar que daria Tom na cabeça!!! :mrgreen:

Ainda fico com Radagast, mas se o Tom fosse aparecer, eu rezaria para ele não cantar e nem saltitar, pareceria filme da Disney. Detesto cantoria em filmes!
 
O Glorfindel, Elfo que mais lutou e judou na TM, e PJ, faz essa sacangem, ao invés de colocar ele pra invocar a enchente coloca uma Madame Elfica Bordadeira...
:blah:
E Radagast foi outro injustiçado, vendo que agora ele vai completar a burrada e excluir o coitado do marrom do Filme O Hobbit...
:disgusti:
 
Eu votei em Os Dúnedain do Norte, mas também queria muito ter visto o Príncipe Imrahil, as Criaturas Tumulares (e o Tom e a Fruta tb, mas nem fazia taaanta questão assim), Ghân-buri-ghân e os Drúedain.

E o expurgo do Condado.

Eu entendo a necessidade desses cortes, mas que queria ter visto, queria muito.

Fiz a enquete pra saber qual seria o mais popular ou qual o pessoal sentiu mais falta nos filmes, apesar de já desconfiar que daria Tom na cabeça!!! :mrgreen:

Ainda fico com Radagast, mas se o Tom fosse aparecer, eu rezaria para ele não cantar e nem saltitar, pareceria filme da Disney. Detesto cantoria em filmes!

O tom é um personagem complicado exatamente por isso. Pela bendita cantoria e seu modo saltitante de ser.

Nem todas as vezes que eu li SdA eu tive paciência com ele. Eu me relaciono com Bombadil na base do amor e ódio. Dependendo do meu estado de ânimo eu simplesmete odeio ou adoro.
 
Última edição:
Olha todos estes personagens eu gostaria de poder ver no filme. Pois todos eles são de extrema importancia.
Porém fico na curiosidade como seria a chegada dos Dúnedain do Norte junto com Aragorn e o exército dos mortos em Minas Tirith. Entre as outras partes que eles aparecem.

Tom Bombadil também, esse acho que todos queriam ver, pois ele só é falado como sussurros e ninguém sade ao certo seu paradeiro e sua vida e história.
 
Tom Bombadil, lógico, até hoje eu nunca entendi porque o excluíram, ele tem relevância e muita, não deveria ser esquecido...
 
Votei nos filhos de Elrond, mas não sei dizer quem poderia interpreta-los.
As fotos mostradas pelo Eadsohn (de atores como os personagens) são maravilhosas!
E o ator que posou como Tom Bombadil é mesmo a cara do Bob Hoskins, que coisa!
 
Eu voto no Glorfindel. Acho até que a introdução da Arwen naquela cena deu um toque feminino que estava faltando; mas não adianta, o Glorfindel é para mim um dos personagens mais fascinantes, graças a sua história anterior... Os filhos de Elrond evidentemente também mereciam aparecer, mas também outro personagem que, confesso, não é lá muito importante, mas tem para mim um valor afetivo - o Gildor Inglorion. Foi o primeiro elfo com quem me "deparei" na obra do Tolkien, já que li SdA antes do Hobbit. E, claro, senti muita falta de Ghân-buri-Ghân e do príncipe Imrahil.
 
Acho que os filmes estão bons como foram feitos, e em uma adaptação cinematográfica não dá pra encaixar todos os personagens, todos os elementos e todas as paisagens.Mas, do mesmo jeito, acho que eu gostaria de ver o Tom.O bom e velho Tom, marchando pelas terras ermas e andando livremente.O bom e velho Tom.Será que os diretores do filme e os roteiristas iriam criar hipóteses para ele.Como por exemplo de onde ele veio?Ou até mesmo acrecentar alguma peculiaridade em seus trajes.Ia ficar legal.Sim, ia.Ia.
 
Acho que os filmes estão bons como foram feitos, e em uma adaptação cinematográfica não dá pra encaixar todos os personagens, todos os elementos e todas as paisagens.Mas, do mesmo jeito, acho que eu gostaria de ver o Tom.O bom e velho Tom, marchando pelas terras ermas e andando livremente.O bom e velho Tom.Será que os diretores do filme e os roteiristas iriam criar hipóteses para ele.Como por exemplo de onde ele veio?Ou até mesmo acrecentar alguma peculiaridade em seus trajes.Ia ficar legal.Sim, ia.Ia.

Marchando?:think: Você quis dizer "saltitando", não é Thantalas?!!:lol:

Acredito que não explorariam muito o Tom não! Ele pode ser bacana e tal pra muita gente (eu não acho), mas temos que concordar que ele não tem influência alguma para o desenrolar da trama.
 
Antes de mais nada gostaria de dizer que votei nas criaturas tumulares. Quando li a Sociedade pela primeira vez, li a passagem desas criaturas de madrugada. Sim! jah deveriam ser umas 4 ou 4:30 na matina. Me lembro de ouvir minha mae acordando pra trabalhar cerca meia hora depois, às 5. E senti medo. de verdade. Nao akele medo bobo, mas era como se as criaturas relamente existiram. Axo q ter posto elas no filme daria um ar maior de suspense, alem de mostrar um pouco mais da magia maligna da terra media; afinal, naum existem apenas orcs e balrogs...

Eu queria ver o Glorfindel. Sempre gostei dele, sei lá por que...
Colocar a Arwen no lugar dele foi muita sacanagem :blah:

Discordo totalmente. Sei q o Glor era, é, importante dentro da obra de tolkien. Mas gostei mais de ver a Estrela Vespertina salvando Frodo dos cavaleiros. Sei que ela quase naum aparece no livro 1 - soh eh citada na casa de elrond como sua filha - mas como iriam faze-la se casar c Aragorn no final sem apresenta-la ao publico primeiro???

Fiz a enquete pra saber qual seria o mais popular ou qual o pessoal sentiu mais falta nos filmes, apesar de já desconfiar que daria Tom na cabeça!!! :mrgreen:

Ainda fico com Radagast, mas se o Tom fosse aparecer, eu rezaria para ele não cantar e nem saltitar, pareceria filme da Disney. Detesto cantoria em filmes!


Com certeza, Eädson! Jah imaginou, Tom Bombadil parecendo aquela fada madrinha do Shrek dançando no meio do filme... Ha coisas q realmente soh daum certo nos livros, e naum daum certo nos filmes.

Acho que os filmes estão bons como foram feitos, e em uma adaptação cinematográfica não dá pra encaixar todos os personagens, todos os elementos e todas as paisagens.Mas, do mesmo jeito, acho que eu gostaria de ver o Tom.O bom e velho Tom, marchando pelas terras ermas e andando livremente.O bom e velho Tom.Será que os diretores do filme e os roteiristas iriam criar hipóteses para ele.Como por exemplo de onde ele veio?Ou até mesmo acrecentar alguma peculiaridade em seus trajes.Ia ficar legal.Sim, ia.Ia.


Eh... com certeza os filmes estao OTIMOS como foram feitos, pelo contrario naum me teriam feito apaixonar pela literatura de tolkien. Soh depois de ver os 3 filmes q fui ler os livros, apesar de jah ser fã de literatura fantastica e tudo. Além do mais, gente, naum daria pra por TUDO no filme, ele teria 5 horas de duraçaum!
 
Gostaria de ter visto os Dúnedain do Norte chegando para ajudar Aragorn na conquista do sul de Gondor, ver Halbarad e cia ltda...
 
Eu votei nas criaturas tumulares, mas também gostaria de ver todos os outros, é claro.

Tom Bombadil já é quase unanimidade...
 
Gostaria que tivesse o Radagast nos filmes!! Seria bom ter mais um istar, ainda mais que Radagast trai Gandalf também!!
 
Também votei em Radagast, mas vamos dar um desconto a ele, né JP, meu velho! :lol:

"Radagast, o Castanho,[...] o Domador de Pássaros! Radagast, o Simplório! Radagast, o Tolo! Mas pelo menos teve a capacidade de desempenhar a função que eu lhe designei".
(Saruman, "A Sociedade do Anel", O Conselho de Elrond)


Ele "traiu" Gandalf porque foi enganado pelo Saruman. Gandalf sabia disso e não guardou mágoas do "primo" dele. :mrgreen:


Edit: Interessante é que na versão estendida, Saruman fala isso do Gandalf.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo