• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eles foram os maiores?

nesbeatz

Usuário
A união perfeita do mega sucesso comercial com o mais alto patamar de qualidade musical, pra mim os artistas que mais conseguiram isso foram esses 3 ai. Elvis dominou completamente os anos 50, Beatles os 60 e Michael os 80, o auge de todos eles foram os maiores fenomenos da história da musica.
Mas isso tb não quer dizer que outros artistas como Frank Sinatra, Miles Davis, Stevie Wonder, Bob Dylan, etc..não tenham contribuido para a música ou não tenham tido impacto tb. Claro que tiveram..e não sou eu que vou quantificar o que cada um fez..pois seria injusto e muito complicado.
Porém assim como acorre na fisica por exemplo cada um com suas qualidades e defeitos contribuiram para o desenvolvimento de algo maior.
E sem duvidas Elvis , Beatle e MJ são referencia e pilares da música e qdo se diz música..entende-se não apenas tecnica vocal ou de construção e sim além disso os intens já citados.
A música sem Elvis , Beatles e MJ existiria..mas não seria a mesma.
A QUEBRA E O IMPACTO SOCIAL, CULTURAL E ARTISTICO QUE ESSES 3 ARTISTAS TIVERAM é inegavel...

33745502-beatles.jpg
billie-jean-jackson_l.jpg
069_3726~Elvis-Presley-Posters.jpg
Frank-Sinatra-Studio--C11737531.jpeg
 
Última edição:
Muito bom!!!!
Concordo pelnamente em tudo!!! Mas ainda sou mais a favor dos Beatels!!!!
Sou muito fã!
 
concordo que eles marcaram a música não só de seu tempo mas como também nas gerações seguintes mas isso não significa que foi por causa do brilhantismo musical deles
veja o Mj,o instrumental de suas músicas não são ruim mas também não significa que é algo genial,o que contribui para MJ se tornar tão popular foi o fato de ele consiliar música com vídeo como no caso daquela dos zumbis que eu não me lembro o nome
já com os Beatles foi diferente, até que eles foram bons músicos,com letras boas e harmonias boazinhas mas com temas superfluos com exeções de algumas músicas
sem dúvida Elvis foi entre esses o melhor músico e pode ter marcado sua época por causa de sua boa música e seus passos bem diferentes

sem dúvida que esses três marcaram sua época e gerações seguintes por causa de seu talento mas não se pode esquecer de outros músicos que fizeram partes de tais épocas e foram exelentes musicos como a banda pink floyd que foi um das pioneiras do psicodelismo
 
Cade o Iron Maiden? O Deple Purple? Rolling Stones? A área de rock nao seria a mesma sem esses.. são referencia pra 9 em cada 10 bandas do estilo....
 
Roger, concordo.... mas todos descenderam dos beatles!!!!

EDIT: Com exceção dos Rollings Stones é claro!!!
 
Cade o Iron Maiden? O Deple Purple? Rolling Stones? A área de rock nao seria a mesma sem esses.. são referencia pra 9 em cada 10 bandas do estilo....

Foi o que o cara que crio o tópico disse no primeiro post.Muitas influenciaram,mas não da pra citar todas senão essa porra ia ficar enorme.
 
Acho complicado estipular "pilares musicais". Eu diria que a música é uma constante mutação de estilos, na maioria das vezes baseia-se em outros ritmos pré-existentes e se constrói algo novo em cima disso. Nesse caso podemos dizer que o Rock N' Roll de Elvis (não só dele, mas o rock em geral) é uma mutação do blues e do jazz, e o rock genial dos Beatles talvez seja a maior amostra disso, com fusões de diversos estilos e experimentações, entre genêros musicais e ritmos de varias culturas.

Não que isso desmereça o trabalho desses músicos, pelo contrário, a habilidade maior de um músico talvez seja absorver tudo aquilo que lhe acrescenta e usar de sua criatividade para que isso se torne inovador.
 
Eu, certamente, citaria Led Zeppelin em tudo quanto é lista de vendas x qualidade musical.

Não revolucionou TODA a música (nenhum desses o fez, também) mas o rock não foi o mesmo de 68 pra frente. Os caras eram, também, um fenômeno de vendas e nunca produziram um único disco ruim.
 
MJ se tornar tão popular foi o fato de ele consiliar música com vídeo como no caso daquela dos zumbis que eu não me lembro o nome

sem dúvida que esses três marcaram sua época e gerações seguintes por causa de seu talento mas não se pode esquecer de outros músicos que fizeram partes de tais épocas e foram exelentes musicos como a banda pink floyd que foi um das pioneiras do psicodelismo

O clipe é Thriller!.

Eu acho engraçado, raramente vejo pessoas falando sobre isso. E o que eu achei mais interessante foi ele ter a consciencia de que MJ foi um granse "showman". Ele surgiu fazendo sucesso entre as massas, era uma coisa diferente, um estilo diferente...era surreal. Eu adoro as músicas deles, mas tenho amigos headbangers que acham isso uma grande babaquice.
Eu gosto de Beatles, mas jamais os consideraria a melhor banda do mundo, eles inovaram? sim, inovaram! eram talentosos? sim, era pra caramba! Digamos que os Beatles viraram uma febre.
De todos eles o que realmente me chama a tenção demais é o Elvis, ele trouxe o Rock á vida, e junto com isso trouxe um estilo, uma ideologia, um jeito completamente novo de se fazer música e respirar música. Ele trouxe a alma!!!!



Eu sou suspeita para falar de Pink Floyd, por isso nem vou me pronunciar a respeito do que você citou!


Mas como já dizia a grande Janis Joplin:

"Eu gosto da música quando ela penetra na minha alma"
 
Última edição:
Viveram em épocas específicas e dominaram um nicho específico. Não há dúvida que foram músicos talentosos (mesmo que alguns deles nem ao menos soubesse ler música) e no caso do Elvis, um cantor com qualidades inacreditáveis para um vocalista pop.
Eles foram os maiores nos seus respectivos ambientes. Assim como o Chico Alves foi o maior aqui, na década de 50.
 
Concordo! Eu adoro MJ, ele é um excelente cantor e dançarino.
Conseguiu inovar nos seus vídeos e criar coisas nunca antes vistas... Para não falar do Thriller, que foi o album que mais se vendeu!
(contudo parece que a fama lhe subiu um pouco à cabeça)
 
Para mim, os Beatles dominam até hoje, dentre todos esses citados, somente eles continuam influênciando a música de forma mais marcante até hoje, os beatles são únicos, mas inspiraram bandas como Oasis que são magníficas tão quanto os próprios, isso sim é boa música, além dos mas os caras eram engajados, faziam letras fantásticas e melodias que se tornaram verdadeiros hinos, hinos estes que serão cantados para sempre...faz bem para a alma, você enxerga o mundo com outa perspectiva apos ouvir canções como Strawberry fields Forever, Let it be, Something, Come together, só para citar algumas...
 
MJ .... :blah: odeio

Elvis e Sinatra... são gémeos com roupas diferentes :lol:

The Beatles... Nunca haverá melhor!
Imaginem que só se tinham separado em 1980: que canções fabulosas não teríamos conhecido!

Dos actuais, gosto de Radiohead, Red Hot Chilli Peppers e dos portugueses Xutos e Pontapés.
Noutro género, Enya.
 
Também prefiro Handrix a MJ, mas o impacto de MJ na música pop do mundo inteiro foi maior... Já fui Beatlemaníaca, até hoje escuto bastante... Um segredo: adoro Frank Sinatra! Gosto mesmo! Minha vó escuta, e eu escuto com ela, canto e tudo. "They Can't Take That Away from Me" do Sinatra é uma das músicas que eu mais amo no mundo! :lol:
Elvis... bom, Elvis não morreu! O que seria do rock'n'roll sem ele...
Eles fizeram história, estou plenamente de acordo com tudo.
 
Muito bom, os três são demais.
Como vcs conseguem esquecer da voz marcante de Robert Plant, e do som sensacional do Led Zeppelin, esses caras praticamente dominaram os anos 70, e ainda fizeram uma das músicas mais lindas da história Stairway to heaven.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo