• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dreadlocks

hauhauhau um true metal gladiator com dreads! hauha zuera cara.
(pra quem não entendeu, é pq não frequenta o música)

O negócio é vc deixar seu cabelo sem lavare pot um tempo antes de fazer o dread, usa sabão em pedra.
E putz, o cabelo fica muito duro mesmo, depois disse já era, fica tosco pro resto da vida, mas não necessariamente é algo sujo, tem uns cuidados pra não rolar piolho.
O cabelo do Bob era fudidaço mesmo, mas pq ele não tinha nenhum cuidado, e aqueles dreads crescerema naturalmente heuhuee.

Mas eu acho fera, não pra mim, eu nunca faria dread no meu cabelo! hauhau
Só que acho fera.
 
Nossa tava com muita vontade de fazer depois de ler esse tópico.. :disgusti: Mas ainda tem tempo o meu cabelo é bem curto..vai levar uns 2 anos pra crescer legaaaal mesmo...vai ver até lá eu fique mais inteligente :mrgreen:
 
bom...

eu conheço bem apenas duas pessoas que tem dreads e são rastafaris mesmo.
segundo o que eles me falam, o lance de fazer o dread no rastafarismo vem do fato de buscar a semelhança física com o leão. num resumo bem simples usa-se o dread pra parecer uma juba do rei leão mesmo.
outra coisa é o modo de fazer o penteado. Os rastafari não usam mel de abelha nem nada pra fazer o dread. como o dread tem um obejetivo final da comunhão com a natureza - o lance de parecer com o leão vem dissso também - o seu uso - do dread - tem que ser lento e gradual. Não pode a pessoa um dia estar com uma cabeleira e noutro ter dread. Eles conseguem o dread lavando o cabelo todo dia e não penteando. simples assim. Lavar e não pentear. Tanto o cabelo crespo quanto o liso fica dessa maneira, mas o crespo pega muito mais rápido. simples, lavar com shampoo ou sabão de coco ( muitos preferem por ser totalmente biodegradável e sem produtos químicos )e não pentear.
é uma coisa pra ser lenta e gradual mesmo.
pelo menos na filosofia deles.
 
é so q demora tres anos pra começar a ficar realmente com cara de dread. Pode ver q os mendigos na ruas, alguns tem dread :)
 
Tem o dread natural também que é feito com agulha, não precisa passar cera nem nada.. basta deixar crescer e fazer a manutenção pelo menos 1 vez por mês. Após a lavagem (que deve ser semanal) se ele for bem secado, não apresenta nenhuma falta de higiene. Mas poucas pessoas que tem dreads estão dispostos a esses cuidados essenciais para ter um dreadlock cheiroso e limpo. Caretas!!!! :)
 
Não apresenta falta de higiene? Com apenas uma lavada por semana?
Não sei em outros lugares, mas aqui na Grande São Paulo, manter a limpeza dos cabelos com apenas uma lavada por semana, é impossivel.
 
HAHAHAHAHHAHAHAHA.
Eu ri muito lendo todas as respostas.

1º Muitos que criticaram os dreads, não sabem como é feito, do que é feito, qual o procedimento, alguns nunca nem viram de perto – fato!

Apenas informe-se antes de criticar algo. É a mesma história quando dizem que se Deus existisse, Ele não deixaria desastres, desgraças, pestes, guerras, entre outros acontecerem. O fato é que se esse animais lessem a bíblia e entendessem pelo menos um pouco da palavra de Deus, com certeza pensariam duas vezes antes de abrir a boca. (Isso foi só um exemplo, não estou abrindo o trecho para discussões.)

2º Assim como cabelo comum pega piolho, não é diferente com o dread. Qualquer ser humano está sujeito a pegar piolhos quando exposto a eles, lavando ou não o cabelo.

3º O dread pode ser lavado quantas vezes forem necessárias. É só secar direito. O único problema é que ele começa a desmanchar se lavar muito (a solução para isso é retocar.) O ideal é lavar uma vez por semana e secá-los ao sol. E Reverendo, a não ser que você seja um atleta ou um gordo inútil que amarra os sapatos e já está suando, é possível sim deixar os cabelos “limpos” durante uma semana! E caso alguém ainda viva na era das pedras, tem muita “gostosinha” por ai que lava o cabelo só uma vez por semana para não estragar a chapinha.

4º O dreadlock faz parte de uma religião, de uma cultura: Rastafári. E se o Bob tinha piolhos é porque ele morava na Jamaica, e não na Califórnia.

5º A maioria é contra o dread devido à relação dele com a maconha, o reggae. O que é outro erro. A alienação é foda! Conheço várias pessoas que tem dread e não fumam maconha.


Respondendo ao tópico real: “discutir a manutençÃo do dread, com que materiais ele foi feito e etc.”

O meu dread é de agulha (cabelo costurado) e não foi usado mais que uma agulha de crochê para costurar o cabelo. Não tem cera, nem elástico, nem porra nenhuma. É SÓ CABELO.

Eu lavo meu cabelo uma ou duas vezes por semana com shampoo anti-resíduos da Natura. Além de deixar o cabelo limpo e refrescante, possui menta em sua composição (o que, reza a lenda, ajuda no crescimento do cabelo). Não pode lavar com sabão de côco, porque dá caspa e coça. O ideal é lavar com sabão de côco só os dreads, e mante-lo longe da raiz. O sabão dá firmeza aos dreads.

A manutenção pode ser feita uma vez por mês, dependendo de como você quer o seu dread (relaxado ou arrumadinho). E não custa mais do que R$50,00 para RETOCAR. No caso de dread de cera eu não manjo muito do processo, mas acredito que é colocando mais cera conforme o cabelo solta e/ou cresce.

Beijos
 
* Ah, e tem como fazer com o cabelo curto tbm, se tiver uns 5cm de cabelo, é só comprar cabelo natural em alguma loja específica e levá-los até a pessoa que vai fazer o seu dread. Ela vai costurar o dread do seu cabelo com o outro cabelo. Eu não sei se é possivel com cera, ou afins.

Costuma ser menos em conta, pelo fato do cabelo comprado ser caro, mas para quem quer fazer seus dreadlocks rápido, é a melhor opção.






E pra quem fala mal dos dreads, tem cabelo muito pior por aí que vocês nem imaginam.
 
O meu brother tinha, e o dele era limpinho... ele lavava todo dia com o shampoo dele mesmo, e deixava secar bem antes de colocar qualquer coisa na cabeça, como por exemplo a touca de rasta que ele usava, rs...
Só pentear que não dava, e nem precisava... ele já cortou o dele, mas ainda tem muitos amigos com dreads legais. Eu não faria porque acho que dá mais trabalho que cabelo "normal", que eu já não tenho muita paciência pra cuidar... Mas quem quer fazer, é só tomar os devidos cuidados, e pode ficar bem legal sim...
 
E Reverendo, a não ser que você seja um atleta ou um gordo inútil que amarra os sapatos e já está suando, é possível sim deixar os cabelos “limpos” durante uma semana! E caso alguém ainda viva na era das pedras, tem muita “gostosinha” por ai que lava o cabelo só uma vez por semana para não estragar a chapinha.
sabão dá firmeza aos dreads.

O termo "gordo inútil" me magoou profundamente!:osigh:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo