• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Infiéis...

Telfor

Usuário
Bom... estava eu assistindo a trilogia SdA ...

Reparei que em muitos momentos DO FILME alguns personagens se mostram extremamente infiéis ao seus senhores ou companheiros...
Eu gostaria de saber qual das passagens DOS FILMES vocês acham que os personagens se tornam mais infiéis...

por exemplo:

No terceiro filme durante a batalha de pelennor , o Rei Theoden convoca os cavaleiros a se agruparem ao seu redor... e nesse momento o Nazgûl o acerta e derruba o cavalo (Snawana... naum sei como escreve...=P) sobre o corpo do rei... nesse momento ao inves de proteger seu "amado" rei os cavaleiros vaum embora e largam o rei lá nu chão...:ahhh:... se não fosse a Eowyn ( :ruiva:) o rei tinha virado ração de falção do inferno...
Muita traição ( infidelidade ) por parte dos Rohirrim naum!?!?!:neutral:
 
Não Telfor! Na realidade, as bestas aladas e os próprios nazgûl tinham um poder muito especial e que lhes conferia uma grande vantagem onde quer quer fossem! O Medo!

Estas duas criaturas malditas conseguem inspirar medo para além do que nós podemos imaginar e nenhum homem dito comum consegue aguentar com tal pressão! Até os cavalos estavam loucos. Vou citar uma passagem do Regresso do Rei:

Regresso do Rei disse:
Mas Théoden não estava completamente abandonado. os cavaleiros da sua casa jaziam, chacinados, em seu redor ou então impossibilitados de dominar a loucura das suas momtadas, tinham sido levados para muito longe.

Mais uma pequena citação que demonstra a reacção dos "comuns mortais" aos nazgûl e às bestas:

Merry disse:
«Homem do rei! Homem do rei! Homem do rei!» gritava dentro dele o coração. «Devias ficar a seu lado! Disseste que ele seria para ti como um pai!» Mas a sua vontade não reagia e o seu corpo tremia. Não se atrevia a abrir os olhos e ver.

Acho que estes dois excertos mostram que a escolha de proteger ou não o seu rei não era algo que os cavaleiros pudessem escolher! Estava além das suas capacidades e é por isso também que Éowyn é tão aclamada entre todos nós, fãs e mesmo entre as outras personagens da obra!

;D
 
Concordo plenamente com as suas citações.... DO LIVRO

Porem para mim... fica extremamente claro NO FILME o abandono do Rei... no filme os cavaleiro viram e simplesmente saem "correndo", com as montarias perfeitamente controladas... não a cena alguma que demonstre descontrole dos cavaleiro sobre os cavalos...

Estou falando dos filmes porque as obras do Mestre são impecáveis.... se enquanto você lê os livros, vc tem a impressão que algum tipo de traição ocorreu... pode ter certeza que ela realmente aconteceu... pois Tolkien deixa extremamente visível os sentimentos de traição...

Fui infeliz na escolha do exemplo... :think:

Vou tentar outro exemplo... vamos ver no que que dá...:lol:

Os cavaleiros de Riacho de Neve (Snowbourne)... (a menos que tenham sido todos dizimados...) não mantiveram seus juramentos a Rohan... e não se juntaram ao exercito do Rei Theoden... infiéis ??
 
Última edição:
Movido para a Área dos Filmes, como me pareceu ser a intenção do criador do tópico: discutir apenas sobre os filmes.
 
Tava pensando nisso... ^^
Teria sido melhor colocar na área dos Filmes .. pra facilita as coisas.. =D
 
Bem! Por momentos achei que tinha enlouquecido! lol
Eu tinha visto que o tópico estava nas Obras! Mas se é sobre os filme! Ok!

Quanto ao exemplo que deste, realmente, nem no livro, nem nos filmes, qualquer explicação é dada! Não podemos, portanto, imaginar uma traição! Acho que todos concordamos que o povo de Rohan era de uma fidelidade muito grande (tirando certos e determinados indivíduos - Gríma), amava os cavalos e batalhar!

Neste link fala de um jogo chamado "O Senhor dos Anéis: A Terceira Era" em que um dos níveis é Snowbourne! Neste nível os heróis têm de batalhar até chegar ao centro da aldeia onde descobrem que Gríma entregou esta aldeia para os Uruks...

Obviamente, este acontecimento não é canónico! Mas mostra uma possibilidade bem mais provável do que a de traição! Provavelmente os cavaleiros de Snowbourne tiveram os seus problemas e não puderam responder ao seu senhor!

Não acredito numa traição! Pelo menos não daí!
(continue mandando exemplos! XD)

;D
 
Realmente meus exemplos estão perfeitamente ruins.... hausuhahus

Mas lá vai mais um....

Depois da batalha de pelennor.. quando Aragorn.. vai falar com o ""exercito fantasma"",o Gimli diz que não é uma boa ideia libertar os fantasmas do Juramento...e o Aragorn para por uns minutos, nos levando a acreditar que isso é um hipótese... Teria Aragorn pensado Trair sua palavra???

essa ficou péssima... rsrsrsr :blah:

Ia falar sobre passagens dos livros... mas tamu na parte do Filme neh.. :roll:


Dá vc uns exemplos agora ... pq meu estoque ta acabanu uhasuhas... tenho que pensar em mais..
 
Última edição:
Torugo, não consigo deixar de sorrir ao ver escrito "O Regresso do Rei" +D
E realmente, não reparei em momentos de traição não, mas talvez uma certa "insubordinação", como no momento em que Gimli fala com certa "arrogância" com Éomer e tudo poderia ter ido mal, a expressão do Aragorn naquele momento (vale a pena conferir), é cômica.
 
ahahah...

Quanto ao exemplo dos cavaleiros de Rohan! Quero acrescentar que fui ver ao youtube a cena e não vi cavaleiros a fugir! Vê-se cavaleiros a afastarem-se mas não conseguimos perceber o porquê!... O Medo... como eu disse! ;)

Bem... Eu não vi os filmes muitas vezes! Mas lembro-me vagamente dessa passagem! Mas aqui, eu apenas posso dar a minha opinião se eu soubesse quais são as palavras exactas de Aragorn!

Por exemplo:

Se ele prometeu liberta-los depois de eles o ajudarem em Minas Tirith! Se ele quebrasse a promessa e os quisesse levar para Morannon, então a sua palavra seria quebrada e a promessa dos Homens das Montanhas seria cumprida, pois estariam em pé de igualdade!

Se ele prometeu liberta-los apenas, ou se fez de forma a poder liberta-los "quando quisesse", nesse caso Aragorn podia tê-los levado para Morannon!...

Eu sempre achei que o Exército dos Mortos tinha sido um erro no legendário de Tolkien!... Mas isso fica para outro tópico...

Não acho que Aragorn quebrasse a sua promessa! Se ele no filme ficou esse tempo a pensar, estaria provavelmente a lembrar-se das palavras exactas que teria dito ao Rei dos Mortos! (flashback: lembrei-me agora dos tempos em que eu não sabia a diferença entre Rei dos Mortos e Rei-Bruxo... [+nostalgia] xD)

;D
 
The_Withe_Wizard_German disse:
E realmente, não reparei em momentos de traição não, mas talvez uma certa "insubordinação", como no momento em que Gimli fala com certa "arrogância" com Éomer e tudo poderia ter ido mal, a expressão do Aragorn naquele momento (vale a pena conferir), é cômica.

Não concordo contigo German! Gimli esteve muito correcto em responder como respondeu! Éomer tinha 120 cavaleiros, quase, consigo! Os estranhos eram três! Era necessário serem cercados e quase tocados pelas lanças!? Foi demasiado violento da parte de Éomer! Não só por ele ser neto de Reis, mas também por parecer, no resto da obra, bem mais inteligente que isso! E, mesmo sem Gimli saber, Éomer não tinha o "direito legal" de patrulhar a terra nem interpelar estranhos! Ele próprio era um "exilado"...

Gimli respondeu com a mesma "moeda" que recebeu!...

Menello disse:
Mas foi vc que abriu o tópico. Diz de onde tirou essa sua idéia ué.

ahahah

Concordo! Vá lá! Manda mais exemplos que isto é divertido! :P

;D
 
Última edição:
oloko... desse jeito meu cérebro frita... huasuhasuha

eu criei o tópico pa saber de vcs... quais outras cenas vcs achavam que havia certo tipo de traição ou infidelidade...
Não para falar todas as cenas desse tipo dos filmes....
ia falar tbm dos livros mas tamo na "parte do filme"...

Já sei uma imbatível.... meiu tosca mais imbatível...

Éomer não tinha o "direito legal" de patrulhar a terra nem interpelar estranhos! Ele próprio era um "exilado"...

Traição ao Rei??? Afinal mesmo estando sob poder de Saruman o Rei ordenou a exilação do Eomer... é uma ordem real e o Éomer traiu não?!?!?!?:joy:
 
Traição ao Rei??? Afinal mesmo estando sob poder de Saruman o Rei ordenou a exilação do Eomer... é uma ordem real e o Éomer traiu não?!?!?!?:joy:

Mas Théoden era uma múmia mofada nesse episódio do banimento de Éomer. Quem ordenou o banimento de Éomer sob pena de morte foi Gríma. Então eu não vejo isso como traição ao rei de Rohan.:mrgreen:
 
É uma explicação plausivel...
porem o Grima durante o estado "Mumia" do Rei Theoden, tinha plenos poderes para mandar e desmandar em Rohan... e como se ele estivesse servindo de regente...
Então a palavra de Grima seria a palavra de Rohan... e Eomer Traiu Rohan, atraves da traição a Grima/Theoden...

Tanto faz auhshausu....:lol:

Vou pensar em mais algum caso mirabolante, ai eu coloco aqui para debater .... :D
 
Não concordo contigo German! Gimli esteve muito correcto em responder como respondeu! Éomer tinha 120 cavaleiros, quase, consigo! Os estranhos eram três! Era necessário serem cercados e quase tocados pelas lanças!? Foi demasiado violento da parte de Éomer! Não só por ele ser neto de Reis, mas também por parecer, no resto da obra, bem mais inteligente que isso! E, mesmo sem Gimli saber, Éomer não tinha o "direito legal" de patrulhar a terra nem interpelar estranhos! Ele próprio era um "exilado"...

Gimli respondeu com a mesma "moeda" que recebeu!...



ahahah

Concordo! Vá lá! Manda mais exemplos que isto é divertido! :P

;D

Não disse que ele agiu mal, só que a cara do Aragorn no filme vale a pena ser revista, ficou tipo assim: q merda, agente aqui todo fu*** com 40 pra 1 e ele falando assim +D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo