• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o maior Traíra da Obra de Tolkien?

Qual foi o maior traidor?

  • Maeglin

    Votos: 45 28,0%
  • Mîm, o Anão

    Votos: 14 8,7%
  • Uldor, o maldito

    Votos: 13 8,1%
  • Saruman

    Votos: 67 41,6%
  • Gríma, Língua de Cobra.

    Votos: 15 9,3%
  • Outro. Especificar no post.

    Votos: 7 4,3%

  • Total de votantes
    161
Todos aí presentes fizeram grandes traiões que resultaram e grande problemas e muitas mortes.

Alguns fizeram por vingança, outros por poder... Não tem como escolher.

Vou votar em Saruman por ser, entre esses daí, o que tem mais presença na Obra. Mas sinceramente não sei escolher entre eles. Pra mim traição é traição e ponto!
 
Todos são grandes traíras, e é difícil comparar já que muitos o fizeram por diversos fatores. Eu ficaria com Saruman porque se empolgou demais com os estudos com anéis, mas Maeglin, na minha opinião, é o pior. Ele não demonstrava ser um elfo mau, inclusive quando partia com Aredhel, sua mãe, mas revelou ser bastante obsessivo com relação a um amor para com Idril que foi capaz de entregar uma cidade inteira, com elfos que não tinham nada a ver com seus problemas, para o Inimigo declarado dos elfos e homens: Morgoth.
 
Frodo juntamente com gandalf mostra ser um dos mais poderosos da obra pois carregar o destina de toda terra media em suas mãos, desde o inicio quando gandalf precisou dele para levar o anel ate valfenda ate mesmo quando no conselho, tomou a responsabilidade para si em ir ate mordor. e ele não se engana com gollun, e sim segue as sabia palavras de gandalf ditas em mória quando ganfalf diz" foi a pena que segurou a não de bilbo, e acho que gollun tem um grande destino a comprir para o bem e para o mal ate o fim" mas ele não foge dos nasgul por que a ferida feita pelo rei bruxo doe na presença dos nasgul.
 
todos que estão na enquete foram grandes traidores mas acredito que nenhum se compara com Saruman,vou dizer o porquê.
Saruman é maia mas sucumbiu a o Um sem dúvida suas ações terem mais impacto sobre o destino de Arda.Imagine se Saruman não tivesse sido corrompido pelo o Um,a jornada de Frodo seria muito mais fácil.
ao contrário das outras traições que afetaram um número X de pessoas a de Saruman afetou toda a Arda.
 
Digamos de Saruman desejou mais poder que poderia ter, ele invejou Gandalf, e traiu tanto o Conselho Branco, quanto os Valar (que é bem pior que o Conselho).
Apesar de eu ter ódio mortal pelo anão Mîm, percebi que o que ele fez foi somente um ato de covardia, não tinha em mente como um ato de traição.:think:
 
Frodo juntamente com gandalf mostra ser um dos mais poderosos da obra pois carregar o destina de toda terra media em suas mãos, desde o inicio quando gandalf precisou dele para levar o anel ate valfenda ate mesmo quando no conselho, tomou a responsabilidade para si em ir ate mordor. e ele não se engana com gollun, e sim segue as sabia palavras de gandalf ditas em mória quando ganfalf diz" foi a pena que segurou a não de bilbo, e acho que gollun tem um grande destino a comprir para o bem e para o mal ate o fim" mas ele não foge dos nasgul por que a ferida feita pelo rei bruxo doe na presença dos nasgul.
Presta atenção no assunto do tópico, Brancão!!!
 
Ahh sem duvida nenhuma foi O Grima!! O Maldito alem de trair Theoden, depois ainda trai seu prórpio mestre Saruman, o assassinando
 
Todos são grandes traidores, mas fiquei particularmente balançado entre Maeglin e Saruman. Votei em Saruman por meu pensamento voltar-se com mais freqüência à Terceira Era. Saruman foi enviado para combater Sauron, e acabou por servir o seu inimigo, a razão por ter saído de Valinor. Ele desobedeceu uma ordem direta dos Valar, caindo pela sua tentação pelo poder. Por esse motivo, por ter traído os Valar de uma maneira direta, que o considero o maior traidor.
 
Não, ele é muito mole nas atitudes e se deixou ser iludibriado por Gollum, não acreditou em seu amigo de longa data e que o acompanhou até a montanha, nem lutar com espada ele conseguiu...puxa pra quem carrega algo tão importante para toda a Terra Média pelo menos saber correr dos Nazgul ele deveria saber... é que este trecho da obra de Tolkien é muito meloso, muito sofrimento, sofrimento, sofrimento e nenhuma ação, no final ele resolve dar um pike pra dentro da montanha para destruir o anel (que eu não entendi, porque tava quase morrendo, Sam carregando ele, e de repente do nada sai rapidinho, no filme isso ficou lamentável, deveria continuar se arrastando até lá dentro), e ainda perdeu a ponta do dedo, cedeu aos poderes do anel momentaneamente e só depois então resolveu dar um fim no Gollum.

Frodo juntamente com gandalf mostra ser um dos mais poderosos da obra pois carregar o destina de toda terra media em suas mãos, desde o inicio quando gandalf precisou dele para levar o anel ate valfenda ate mesmo quando no conselho, tomou a responsabilidade para si em ir ate mordor. e ele não se engana com gollun, e sim segue as sabia palavras de gandalf ditas em mória quando ganfalf diz" foi a pena que segurou a não de bilbo, e acho que gollun tem um grande destino a comprir para o bem e para o mal ate o fim" mas ele não foge dos nasgul por que a ferida feita pelo rei bruxo doe na presença dos nasgul.
 
Saruman com certeza. Os outros estavam atrás de seus próprios interesses. Mas ele foi para a Terra Media com a missão de ajudar os eldar e edain. Foi mandado pelo Valar. E os traiu, traiu os povos que foi ajudar e traiu sua própria essência de Maiar.
 
Saruman!
Também fiquei em dúvida entre o Saruman e o Maeglin, mas vi que para mim é mais fácil culpar Eöl pelos atos de Maeglin. Acho que posso dizer que culpar a raiz é mais sensato :hihihi:.
Portanto votei em Saruman, em quem muita confiança foi depositada, um Istari que fora considerado sábio e ponderado enquanto por baixo dos panos servia a Sauron, aliás o Maia era tão cobra que até o próprio Sauron ele tentava enganar.
 
Votei no Saruman, mas o Uldor também foi um traíra, pois como está escrito no Silma:
Da quinta batalha: Nirnaeth Arnoediad
[...]Contudo, nem com lobo, nem com balrog, nem com dragão, teria Morgoth atingido seu objetivo, se não fosse pela traição dos homens.[...]
[...]Entretanto, não colheram a recompensa que Morgoth lhes prometera, pois Maglor matou Uldor, o Maldito, líder da traição;[...]


mas além desses, outro que me chamou a atenção foi o Fëanor: ele traiu a confiança dos Valar, traiu os teleri em Alqualondë, e, principalmente, traiu os próprios noldor ao queimar os barcos e deixar Fingon e seu povo para tras.
Sem essas traições, porém, talvez Morgoth tivesse dominado a Terra-Média
 
Eu votei no Uldor. Sinto vergonha em ser humano toda vez que leio aquele trecho do Silmarillion
 
bem
eu apesar de achar q o saruman foi um sim um grende traira, não deixei de lembrar de mim, o anão, q teve muita influnecia na história de Turin e tb fez uma enorme bagunça, traindo mais de uma vez.
é isso ai
 
Na minha opinião foi Maeglin, que entregou Gondolin inteira a Morgoth apenas para salvar a pele e para possuir Idril. A mais infame das traições, a meu ver.
Outro completo traíra foi Uldor, o maldito. Apenas desejando o poder, cometeu uma traição terrível que teve consequências avassaladoras. As Nirnaeth Arnodiad teriam outro fim se não fosse ele.
 
É, mas Uldor já se encaminhou pra batalha com esse intuito, o que pode significar que ele já serguia Melkor muito antes dela. Se assim for ele não traiu, apenas usou um estratégia de guerra... Pois se ele já era fiel a melkor, não tem como trair os Noldo, o máximo que fez foi engana-los. O anão não traiu ninguem, tendo em vista que ele nunca jurou fidelidade a ninguem de livre vontade, apenas pra salvar a vida....
Sarumam tinha ordens de combater Sauron do jeito que achasse melhor, e se achou que dominando o um e subjugando Sauron cumpriria sua missão, onde está a traição dele?
Agora, maeglin traiu a todos, desde a mãe até a cidade da qual era herdeiro....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo