• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2008

Por mais que o Filgolfin vascaino seque não tem jeito, o Vasco caminha a passos largos pra segundona o que só prova definitivamente que enquanto era administrado por um ladrão como Eurico o clube era uma pura e completa enganação. Só conseguia se manter forte e grande graças a corrupção promovida por aquele mandatário sanguinário que ameaça na imprensa em linguagem figurada até assassinar o verdadeiro e único maior idolo do clube .

Discordo da ruindade do time do Vasco. Quer dizer, discordo em parte. O time do Vasco é muito pior q o do São Paulo. Isso não se discute. O time do Vasco q perdeu ontem nem jogou mal, jogou oq sabia ou podia.

O Vasco vai ser rebaixado por conta de um período do Lopes e do Tita onde não soube vencer jogos fáceis, muitos deles estando totalmente despreparado.

O time do Vasco pra mim não é muito pior por exemplo q o time do Botafogo, ou q o time do Sport, ou do Atlético, ou do Vitória, todos times da zona intermediária. Definitivamente não é pior q o do Nautico ou do Figueirense ou até mesmo doq o do Atlético Paranaense(Rafael Moura como ídolo não rola).

O Vasco provavelmente vai sim ser rebaixado, merecidamente pelo conjunto do campeonato, embora não pelas ultimas rodadas(desde o jogo contra o Sport o time só jogou mal mesmo contra o Galo).

Quanto ao São Paulo, é de fato o melhor time do Brasil além de ser, de longe, o time mais competente. Então o título é merecido.

Enquanto isso eu continuo aqui, dormindo mal e torcendo pra um milagre.
 
Nem reclamo do Simmon e do penalti.
O maior problema dele foi que o seu erro fez o Flamengo perder o Fabio Luciano pra próxima partida.
Mesmo sendo um jogo em casa contra um time da marola, não dá pra confiar muito nos reservas da zaga do Mengão.
E, se bobear, ele até pega um gancho e fica de fora até da ultima rodada.

Olha, eu até acho que foi pênalti mesmo, mas sou contra punir o Simon por causa desse lance.

O lance dá uma certa margem à interpretação. O zagueiro do Cruzeiro esbarrou no atacante do Flamengo, quando este parava bruscamente para fazer um corte. Alguns juízes poderiam interpretar o lance como um "acidente de trabalho", um encontrão inevitável. Outros poderiam entender que o atacante sentiu o toque e se projetou, forçando um lance que não necessariamente ocorreria.

Tudo isso são suposições do que o Simon pode ter pensado ao optar por não assinalar o pênalti. Como eu disse antes, eu interpretei como lance faltoso. Em casos assim, não cabe punir o juiz. Cabe, sim, punir o Fábio Luciano que, após o término da partida foi questionar o juiz, alegando que ele "ficou com medo do Mineirão lotado", uma clara ofensa ao árbitro da partida, passível de expulsão.

Nesse caso, quem prejudicou o Flamengo para as próximas partidas: o Simon ou o próprio Fábio Luciano?
 
O Simon é apenas uma desculpa para Flamenguistas chorões que não admitem a incompetência de seu time, que é muito mal administrado por Sr. Márcio Braga, diga-se de passagem.
 
Já foi comentado aqui, que o STJD busca vídeo pra punir jogadores, mas os juízes das partidas que erram descaradamente não acontece nada.

Agora o Sérgio Correa garantiu ao Flamengo que vai punir o Simon.
http://www.clicrbs.com.br/clicespor...11&uf=1&local=1&l=&template=&section=noticias
Foi punido porque o Kleber Leite ficou enxendo o saco.



Olha, eu até acho que foi pênalti mesmo, mas sou contra punir o Simon por causa desse lance.

O lance dá uma certa margem à interpretação. O zagueiro do Cruzeiro esbarrou no atacante do Flamengo, quando este parava bruscamente para fazer um corte. Alguns juízes poderiam interpretar o lance como um "acidente de trabalho", um encontrão inevitável. Outros poderiam entender que o atacante sentiu o toque e se projetou, forçando um lance que não necessariamente ocorreria.

Tudo isso são suposições do que o Simon pode ter pensado ao optar por não assinalar o pênalti. Como eu disse antes, eu interpretei como lance faltoso. Em casos assim, não cabe punir o juiz. Cabe, sim, punir o Fábio Luciano que, após o término da partida foi questionar o juiz, alegando que ele "ficou com medo do Mineirão lotado", uma clara ofensa ao árbitro da partida, passível de expulsão.

Nesse caso, quem prejudicou o Flamengo para as próximas partidas: o Simon ou o próprio Fábio Luciano?
Eu concordo que não foi um erro técnico que merecesse punição. Tipo quando aquele árbitro inglês deu 3 cartões amarelos pro mesmo jogador na Copa de 2006.
Achei ridiculo a cartinha que o Kleber quer mandar pra FIFA pra tentar queimar o filme do Simon e ele não ir pra 2010. Aí já vira vingancinha pessoal de criancinha.

Mas acredito eu que foi erro do Simon e que, consequentemente, acarretou na reclamação do Fabio Luciano.
A interpretação que não foi penalti existe. Mas, na minha cabeça, seria utilizando a mesma interpretação que o Antonio Lopes usa até hoje pra dizer que não foi penalti no Tinga.



O Simon é apenas uma desculpa para Flamenguistas chorões que não admitem a incompetência de seu time, que é muito mal administrado por Sr. Márcio Braga, diga-se de passagem.
São-paulinos certamente só tem a agradecer aos árbitros nos 2 ultimos anos.



PS: Só eu achei que isso aqui foi cotovelada maldosa? Cotovelada
STJD absolve Alex Mineiro da acusão de agressão a Amaral, jogador do Grêmio
 
Última edição:
Pô, isso aqui vai perder metade da graça com a saída do Fúria. Vamos lançar a campanha "Fica Fúria!"? Como estão dizendo que o SPFC vai ganhar roubado, dá pra considerar apenas como meio título, e assim não se tem o tri, e sim um 2 e meio...
 
Promessas são para serem quebradas.
Principalmente nessa área do Esportes.

Será que o Renato Gaúcho vai prometer correr nas ruas de Ipanema pelado se o Vasco cair?
 
Pô, isso aqui vai perder metade da graça com a saída do Fúria. Vamos lançar a campanha "Fica Fúria!"? Como estão dizendo que o SPFC vai ganhar roubado, dá pra considerar apenas como meio título, e assim não se tem o tri, e sim um 2 e meio...


Estão confundindo categoria e raça com roubo agora...e concerteza se fosse qualquer outro time que estivesse no lugar do Sampa iriam dizer a mesma coisa...isso nunca muda. :roll:
 
Craques do Brasileirão:

Goleiro
Marcos (PAL), Rogério Ceni (SAO) e Victor (GRE)

Lateral Direito
Leo Moura (FLA), Elder Granja (PAL) e Vitor (GOI)

Zagueiro Central
André Dias (SAO), Fábio Luciano (FLA) e Thiago Silva (FLU)

Quarto Zagueiro
Miranda (SAO), Rever (GRE) e Ronaldo Angelim (FLA)

Lateral Esquerdo
Juan (FLA), Kleber (SAN) e Leandro (PAL)

Volante Direito
Hernanes (SAO), Pierre (PAL) e Rafael Carioca (GRE)

Volante Esquerdo
Diguinho (BOT), Guiñazu (INT) e Ramires (CRU)

Primeiro Meia
Ibson (FLA), Diego Souza (PAL) e Tcheco (GRE)

Segundo Meia
Alex (INT), Lúcio Flávio (BOT) e Wagner (CRU)

Atacante 1
Guilherme (CRU), Keirrison (COR) e Kleber Pereita (SAN)

Atacante 2
Alex Mineiro (PAL), Kleber (PAL) e Nilmar (INT)

Treinador
Celso Roth (GRE), Muricy (SAO) e Luxemburgo (PAL)

Árbitró
Simon, Vuaden e Gaciba



Revelação
Jean (SAO), Keirrison (COR) e Marquinhos (VIT)

Craque
Hernanes (SAO), Alex (INT) e Kleber Pereira (SAN)

Craque da Galera
Juan (FLA), Hernanes (SAO) e Thiago Silva (FLU)



Meu time seria:
Vitor; Leo Moura, André Dias, Rever, Juan; Hernanes, Ramires, Diego Souza, Wagner; Keirrison, Kleber. Técnico - Muricy
Craque é o Hernanes.



Eu só tenho duas reclamações sérias da lista (discordo em outros, mas por questão de opinião).
Um é o Alex como craque. Só porque o Inter ficou em evidencia nos ultimos tempos. E pela Sul-Americana que não tem nada a ver com o Brasileirão. Quais jogos o Alex foi decisivo pra levar o Inter pra algum lugar no Brasileirão?
Não discuto ele ser um grande jogador, mas no Brasileirão tiveram outros jogadores mais importantes e decisivos para seus clubes. Como o Juan, Ramires, Tcheco, etc.

E o outro é o Luxa. Acho que o Adilson Batista faz um trabalho melhor, sem investimento monstro da Traffic e com um time lotado de moleques jovens e sem experiência.
 
Um é o Alex como craque. Só porque o Inter ficou em evidencia nos ultimos tempos. E pela Sul-Americana que não tem nada a ver com o Brasileirão. Quais jogos o Alex foi decisivo pra levar o Inter pra algum lugar no Brasileirão?
Não discuto ele ser um grande jogador, mas no Brasileirão tiveram outros jogadores mais importantes e decisivos para seus clubes. Como o Juan, Ramires, Tcheco, etc.

Alex é um excelente jogador, e dizer que ele não é decisivo é a maior estupidez que eu vi nesse forum no ano. Alex é responsavel por 52% dos gols do Inter quando ele joga. 2/3 dos gols do Inter no Brasileirão ou são do Alex, ou assistências do Alex, jogos contra Coritiba por exemplo, em que ele fez todos os gols, é o que não falta. Ou até mesmo no jogo contra o Palmeiras, que ele fez os 2 gols da virada e ainda deu uma assistência. Alex é SIM incrivelmente decisivo, mas time nenhum se faz de um só jogador. Ou você vai me dizer que o Juan levou sozinho o Flamengo a liderança no começo do campeonato? E cadê a "decisivisidade" dele agora que o Flamengo precisa voltar pro G4?

Se você juntar todos os gols e assistências do Alex, ele da uma coça absurda no Juan.

E Tcheco foi brincadeira, Hein?

Enfim, seleção do Campeonato pra mim.

Marcos (apesar de ter perdido a cabeça esse ano)
Vítor, André Dias, R. Angelim, Juan
Hernanes, Guiñazu
Wagner, Alex
Keirrison, Nilmar
 
Não estou discutindo a qualidade do Alex.
Ele é melhor que Juan, Ramires, Tcheco, etc.
Estou falando quem fez mais e foi mais importante no Brasileirão desse ano.


Eu quero uma sequencia do Alex no Brasileirão como a do Juan nas 11 primeiras rodadas que levou o Fla a ter quase 80% de aproveitamento.

E falar que o Inter com Nilmar, Guinazu e D'Alessandro depende só de 1 jogador foi brincadeira sua, né?


Fazer tudo sozinho ninguém faz. Ou o Alex agarra os chutes dos adversários e desarma tb?
Mas nesse período que o Juan arrebentou, o Leo Moura não estava bem e o Ibson tb não (na verdade este jogou bem mesmo só nessas ultimas partidas).
 
Última edição:
Naquela sequência de 6 jogos invictos, o Alex fez muita coisa sim, com gols ou assistências, ele foi responsável direto por tira o Inter do 15º pro 7º lugar, o problema foi que ele se machucou e ficou 5 jogos fora, aí o time desandou completamente. Nesses 5 jogos, o Inter perdeu 3 e empatou 1. Depois veio Sulamericana, Seleção, e não só ele, como o time inteiro desistiu do Brasileirão.

Mas eu ponho essa sequência de 7 jogos absurdos do Alex na conta sim, e depois da contusão, ele voltou e jogou MUITO numa outra sequência, contra Palmeiras, Grêmio, Botafogo, Vitória e Portuguesa (foram os jogos em que ele jogou nesse período).

E eu não falei que que o Inter depende dele, mas você falou da capacidade de decidir como se ela ganhasse jogos sozinha. Ao mesmo tempo em que o Alex era absurdamente decisivo, o time tava trocando de peças o tempo todo, a zaga era uma peneira gigantesca. Na verdade, a zaga só virou algo bom agora nos ultimos 4 jogos da Sulamericana, com a entrada do Álvaro e o deslocamento do Bolívar pra lateral.

Fato é que enquanto o Inter tinha um ataque consistente, a zaga entregava sempre. O time só foi montado decentemente em outubro. Uma pena, esse era pra ser o campeonato do Alex.

Ah, e fica de olho hein, o Daniel Barril de Carvalho quer ir pro Flamengo.

Ps: E quanto a desarmar, o Alex faz isso razoavelmente bem, ja que de 2004 a 2007 ele jogava como terceiro homem de meio campo.
 
Daniel Carvalho tá tão mal assim?

Ano que vem poderia fazer uma boa dupla com o Marcelinho Paraiba (que eu apostaria neste ultimo para ser o goleador. Porque, se não me engano, ele fazia muitos gols na sua boa época na alemanha).
 
Vou te falar, Daniel Carvalho foi um dos melhores atacantes que eu ja vi no Inter, rápido, driblador, sempre vertical. Gostaria de saber por onde ele anda. Sério, parece que mandaram o sósia gordo dele pra cá.

Ficou 6 meses pra entrar em forma (e ainda não entrou), fica reclamando que só entra no fim do jogo, que não é aproveitado, todos os jogos que fez como titular não fez absolutamente NADA alem de dar balãozinho pro meio da área (no jogo contra o Náutico chegou a ser irritante). Enfim, Daniel dos Dribles Carvalho virou o Daniel Barril de Carvalho, e enquanto ele não se tocar de que ele tem que emagrecer e mostrar vontade de ser jogador de novo, vai continuar essa draga.

Perdeu espaço no coração de muito colorado, ainda mais depois de falar que quer ficar no Brasil mas no Inter não joga mais. Ah, tadinho do injustiçado né.

Vai é fazer uma boa dupla com o Ronaldo.
 
Se for pra ficar só no Inter, eu acho que o Nilmar jogou no mínimo a mesma coisa que o Alex esse ano no brasileiro.

O craque pra mim é o Rogério Ceni e o melhor técnico sem dúvidas é o Celso Roth.
 
Dentre os indicados, meu time:
Goleiro
Rogério Ceni (SAO)

Lateral Direito
Leo Moura (FLA)

Zagueiro Central
André Dias (SAO)

Quarto Zagueiro
Miranda (SAO)

Lateral Esquerdo
Juan (FLA)

Volante Direito
Hernanes (SAO)

Volante Esquerdo
Ramires (CRU)

Primeiro Meia
Dentre os três indicados tá difícil... mas vai o Ibson mesmo.

Segundo Meia
Wagner (CRU)

Atacante 1
Kleber Pereita (SAN)

Atacante 2
Nilmar (INT)

Treinador
Muricy (SAO)

Árbitró
Vuaden

Revelação
Keirrison (COR)

Craque
Hernanes (SAO)

Agora, tem umas indicações muito esquisitas aí... Kléber? Diego Souza? Élder Granja?

Mas o craque do campeonato, pra mim, seria novamente o Ceni, que inclusive tá liderando a Bola de Ouro da Placar. O Hernanes foi decisivo, mas meio irregular, principalmente após voltar das Olimpíadas.
 
Meu time:

Goleiro
Rogério Ceni (SAO)

Lateral Direito
Vitor (GOI)

Zagueiro Central
Thiago Silva (FLU)

Quarto Zagueiro
Miranda (SAO)

Lateral Esquerdo
Juan (FLA)

Volante Direito
Hernanes (SAO)

Volante Esquerdo
Ramires (CRU)

Primeiro Meia
Tcheco (GRE)

Segundo Meia
Alex (INT)

Atacante 1
Guilherme (CRU)

Atacante 2
Nilmar (INT)

Treinador
Muricy (SAO)

Árbitró
Gaciba



Revelação
Jean (SAO)

Craque
Hernanes (SAO)
 
Craques do Brasileirão:

Goleiro
Victor (GRE) - Só porque o Grêmio caiu um pouco de pordução e vai ficar com o vice, não se pode esquecer o que o Victor fez!

Lateral Direito
Vitor (GOI) - Mais um Vitor! Esse eu queria no meu time...

Zagueiro Central
Fábio Luciano (FLA) - Mais pela liderança do que pela técnica.

Quarto Zagueiro
Miranda (SAO) - Foi convocado merecidamente.

Lateral Esquerdo
Juan (FLA) - Sem dúvida, o melhor da sua posição, deveria ser titular da seleção!

Volante Direito
Hernanes (SAO) - Outra unanimidade!

Volante Esquerdo
Ramires (CRU) - Essa dupla de volantes quebraria o galho do Dunga.

Primeiro Meia
Ibson (FLA) - Um 3º volante, na verdade.

Segundo Meia
Alex (INT) - Eu o acho um pouco inconstante, assim como foi o time do inter esse ano.

Atacante 1
Keirrison (COR) - Moleque de futuro!

Atacante 2
Kleber Pereira (SAN)- Mudei os indicados porque acho que essa é a melhor dupla de ataque possível, entre os que atuam no Brasil.

Treinador
Muricy (SAO) - Celso Roth é o caralho!

Árbitro
Gaciba - Muitos o criticam, mas eu acho que é o mais regular e criterioso.

Revelação
Keirrison (COR) - O Coxa vai fazer uma grana com ele.

Craque
Hernanes (SAO) - Alex é inconstante e Kléber Pereira é apenas um matador. O Hernanes, sim, é craque! E torcedor do Sport!
 
Goleiro
Rogério Ceni (SAO)

Lateral Direito
Vitor (GOI)

Zagueiro Central
André Dias (SAO)

Quarto Zagueiro
Miranda (SAO)

Lateral Esquerdo
Juan (FLA)

Volante Direito
Hernanes (SAO)

Volante Esquerdo
Guiñazu (INT)

Primeiro Meia
Diego Souza (PAL)

Segundo Meia
Alex (INT)

Atacante 1
Keirrison (COR)

Atacante 2
Nilmar (INT)

Treinador

Muricy Ramalho (SAO)

Árbitro
Vuaden


Revelação
Keirrison (COR)

Craque
Alex (INT)

Craque da Galera

Hernanes (SAO)
 
Acho que nunca havia torcido tanto pelo Fluzão-Segunda-Divisão!

O lado bom é que o campeonato não acabou ainda. É difícil acreditar que o São Paulo vai entregar o hexa, mas continuo torcendo. Dá-lhe, Goiás!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo