• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jogos realmente incitam a violência?

Strife disse:
Na minha opinião os jogos ñ incitam a violência,ñ sei como explicar mas... :roll:

Ah, tenta explicar Sr. Conflito Digno! Tente pensar bem no porque de você chegar a essa conclusão e vocÊ consegue postar algo legal.
 
Ristow disse:
Pode incentivar ou não, dependendo de cada pessoa. Eu tenho GTA3 e acho muito maneiro mas ainda não tive a minima vontade de sair por aí querendo assaltar lojas e matar pessoas... Mas em uma pessoa que tem uma mente diferente (leia-se pertubada ou louca) pode muito bem praticar a violência.
Uma pessoa pode ter uma mente assim em conseqüencia de um problema pessoal, trauma ou seja lá o que for.

Resumindo: o problema não é do videogame (se fosse, também deveriam culpar o cinema, a tv, os livros, etc.) mas sim da pessoa.
Isso aí.
Falou tudo Ristow.
Eu jogo Counter Strike mas não tenho vontade de sair por aí fuzilando todo mundo.Mas um cara perturbado ou um louco eu não sei o que faria...
 
Os jogos não fazem nada contra a pessoa, se ela chega a causar problemas e atos violentos, a culpa é dela mesma, e de algum problema mental.

Por 13 anos tive contato com videogame, e olhe, eu to aqui hoje postando nesse Fórum não é mesmo? Se você é normal e sabe diferenciar realidade e fantasia, então não precisa se preocupar viu! :wink:

Um filme de terror mostra imagens de pessoas reais, sendo mortas de múltiplas formas, e poças de sangue em toda parte, o pior que os jogos é que são culpados... :roll:
 
Incitar violência

Tem uma frase do filme Pânico I que pode ser aplicada aqui. Filmes não estimulam a violência nas pessoas, só as deixa mais criativas. Falou tudo.
 
Eu odeio ser o do contra, mas é que eles podem estimular a violência sim...
Se tem gente que entra no colégio atirando porque viu num jogo então pode influenciar sim. Acontece que isso depende da maturidade e condição da cabeça do cara... Eu sempre soube separar jogo de realidade, e livro de realidade, ou qualquer outra coisa. Mas tem gente que passa a viver esse tipo de coisa. A questão vai muito além do video-game em si, a mesma pergunta serve pra qualquer coisa que possa nos influenciar.
Já ouviram falar das crianças que vêem o super homem viando, põe uma capa e pulam da janela? É mesmíssima coisa.
Wuando nossa cabeça está em formação(está em constante, mas não precisa ser tão chato aqui) somos bem suxcetíveis a esse tipo de sugestão; e algumas pessoas são realmente frágeis nesse ponto.
 
kerer dizer q naum influencia em nada é naum kerer ver as coisas....
é claro q naum é a unica ou principal razão, mas pode xegá a influenciar sim....
 
Sério, não é só videogame, televisão e livros que são grandes influências, uma grande influência pode ser aquele teu amigo de infância, aquele professor que te fez ver o que vc quer da vida de perspectiva diferente, as próprias conversas e discussões que temos aqui no forum são influências, tudo que acontece no nosso dia a dia, a nossa própria organização social e uma influência. Portanto, não adianta negar que videogames são uma influência, pois eles são, realmente. Mas mais importante do que essas influências é o que a pessoa decide fazer com elas, pode tanto levar o ato de jogar videogame como forma de prazer e diversão com os amigos quanto para cometer um ato de violência.
 
Tem que ser muito cabeça fraca para achar que um jogo violento vai te influenciar. Só porque vc joga um jogo onde vc mata pessoas não quer dizer que vc vai sair por aí matando ou batendo... Precisa faltar cérebro pra isso acontecer.
Além do mais, na minha opinião, os jogos violentos são meio irreais. Vc mata monstros, bichos estranhos, essas coisas. Desde quando existem mostros iguais aos dos games???
Par mim esse tipo de jogo serva para tirar a tensão. É divertido matar o monstrinho, relaxa vc....
 
Mesmo se tiver pessoas no jogo.... Carmagedom vc sai atropelando qualquer pedestre que aparece na sua frente, e nem por isso vc faria uma coisa dessas na vida real. Como eu já disse: PRECISA FALTAR CÉREBRO!!!
 
isso eu concordo....
mas como eu já tnha dito....
é quase impossivel vc axar essas pessoas....entaum a coisa complica....
geralmente as pessoas descrevem esses aí q matam como pessoas normais, saudaveis e de facil socialização.....
o game naum te faz violento....mas sei lá....pode complicá mais ainda a cabeça d uma pessoa q já naum é boa d cabeça....
adoro esses jogos....mas tb sei q naum é lá 100% inocente....
 
os jogos nao iniciam violencias para aqueles que tem conciencia que é uma brincadeira... mas tem pessoa que é viciada e faz tudo por isso... inclusive suicidos, homicidios, assautos, e etc...
 
Dheano Elwin disse:
os jogos nao iniciam violencias para aqueles que tem conciencia que é uma brincadeira... mas tem pessoa que é viciada e faz tudo por isso... inclusive suicidos, homicidios, assautos, e etc...

Não sei não. O vício em um jogo não leva a isso, só se o cara tiver fumado...
 
Simplesmente porque não há outros tipos de jogos, PleuraMan.
Você iria ver, se houvesse jogos de pornografia, lhe proporcionaria muito mais prazer do que matar. Mas como não tem, ou são poucos e restritos, você mata.
Quanto aos jogos incentivarem à violência, acho besteira. Alguém mata porque quer, não porque viu no jogo e quer fazer igual. Fala sério. Tanto filme de assassinos, psicopatas etc etc, e não são proibidos, e nem nunca falam 'tal pessoa matou por que viu o filme'. Não tem dessa.
 
eu já vi processos em q incriminam um escritor pq no livro dele tem citações d como se matar alguem....e ele foi condenado....
d filmes eu nunca ovi falar....
 
Mandos disse:
Quanto aos jogos incentivarem à violência, acho besteira. Alguém mata porque quer, não porque viu no jogo e quer fazer igual. Fala sério. Tanto filme de assassinos, psicopatas etc etc, e não são proibidos, e nem nunca falam 'tal pessoa matou por que viu o filme'. Não tem dessa.

Concordo com vc.... Vc entendeu o meu ponto...
 
se alguem seguisse, ele poderia ser processado por o ter iniciado....
é a mesma kestão do livro q eu falei....
nele o autor ensinava como se fazer um crime perfeito.....um cara seguiu o livro, mas foi descoberto....
condenaram o assassino e o autor do livro....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo