• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pedidos de transcrição de nomes em Tengwar

Re: Nomes em Tengwar

@Indily
Indil = `B2%j
Indily = `B2%jÔ
Lilian = j%jhD5
Oricolli = `N6GaNj?%

Não sou muito bom com MTP, mas eu tentei.
Para ver o tengwar, instale a fonte tengwar no seu computador.
 
Re: Nomes em Tengwar

@Indily
Indil = `B2%j
Indily = `B2%jÔ
Lilian = j%jhD5
Oricolli = `N6GaNj?%

Não sou muito bom com MTP, mas eu tentei.
Para ver o tengwar, instale a fonte tengwar no seu computador.

Obrigada! To aprendendo a fazer tbém, mas cometo vários erros bobos ainda!
bjos
 
Re: Tradução para tatoo

gostava de saber os seus traduções e como fica elfico!
Creative85, não tenho tempo disponível nem conhecimento suficiente para traduzir o nome da sua família para alguma língua élfica, mas posso transcrevê-los para o alfabeto élfico (Tengwar):

Vitorino r%1H6G5&
Alzira .D,G6D
Ana `C5#
Para visualizar as trancrições é necessário que você tenha alguma fonte élfica instalada no seu computador, caso não tenha, pode baixar um compêndio delas aqui. Você também pesquisar as traduções neste link, se não encontrá-las pode fazer uma requisição de tradução.

Já agora, em que parte do corpo ficaria melhor esse tipo de tatto?! No braço?!
No braço é interessante, mas tenho preferência por fazer nas costas, em formato circular ^^
 
Re: Nomes em Tengwar

Indily, a pronúncia de Oricolli é com o fechado ou aberto? Há diferença na escrita destas duas pronúncias. Se me permitem uma observação, a indicação do duplo l em Oricolli fica da seguinte forma:
`N6GaÚj°% considerando o o aberto;
`N6GaHj°% , considerando o o fechado.
Estou em dúvida se a marcação de dupla consoante ainda existe no MTP3 RC4. No quenya ela existe, mas o r difere do MTP, e fica da seguinte forma:
`N7TaHj°%
 
Re: Nomes em Tengwar

Em MTP3 RC3... estamos esperando RC4, mas no seu caso não deve mudar muita coisa.

aTaE
Nooossa faz tanto tempo que passei pedindo ajuda aki, que nem me lembrei de vir ver a resposta!
Obrigada, na verdade essa é uma das versões em que cheguei...O q significa que estou pronta para me tatuar!
Obrigada novamente!
 
TraduÇÃo

Oi galera
serÁ que vcs podem me ajudar?
Eu e minhas filhas queremos fazer uma tatoo com nosso nome e nÃo sabemos traduzir
alguem por favor nos ajude

nome: Marcia
nome: Camilla
nome: ThaynÁ
nome: Vanessa
aguardo resposta
obrigada
 
Urgente!!!

Oi galera
serÁ que vcs podem me ajudar?
Eu e minhas filhas queremos fazer uma tatoo com nosso nome e nÃo sabemos traduzir
alguem por favor nos ajude

nome: Marcia
nome: Camilla
nome: ThaynÁ
nome: Vanessa
aguardo resposta
obrigada
 
Urgente

:osigh:EU E MINHAS FILHAS ESTAMOS PENSANDO FAZER UMA TATOO COM NOSSOS NOMES ESCRITOS EM TENGWAR
ALGUÉM PODE ME AJUDAR?

MEU NOME É MARCIA
DAS MINHAS FILHAS
THAYNÁ
CAMILLA
YASMIN
user_online.gif
progress.gif
 
Re: Urgente

Só explique melhor o que você quer.
Ajudar me qual sentido?Recomendar um bom profissional?Você mesmo vai fazer em casa?(Cuidado...)Quer alguma influência ou sugestão?Saber a melhor cor?Preferência?
 
Re: Urgente

Márcia, aí estão os nomes e as respectivas trancrições que você pediu - acredito eu que tenha sido isso. Lembrando que estão escritos em português, transcritos para o alfabeto élfico com base no MTP3 RC4 (Método Tengwar Poruguês).

nomesig6.png
 
Re: Urgente

Márcia, aí estão os nomes e as respectivas trancrições que você pediu - acredito eu que tenha sido isso. Lembrando que estão escritos em português, transcritos para o alfabeto élfico com base no MTP3 RC4 (Método Tengwar Poruguês).

nomesig6.png

Você inverteu os dois últimos nomes.

E eu não li o novo MTP, mas você tem certeza que em "Camila" o Lambe leva aquele símbolo de tengwa dupla e que em "Tainá" você usa o símbolo de quando ocorre hiato? Para mim seria Ta-i-ná, com o "i" num suporte curto.
 
Última edição:
Nomes em tengwar

NÃo sei se estou postando meu pedido no lugar certo
fico meia perdida aqui no site
vou tentar pela terceira vez kkkk
eu e minhas filhas estamos querendo fazer uma tatoo com nossos nomes em tengwar

alguem poderia traduzir para mim

marcia
camilla
thaynÁ
yasmin

obrigada
 
Re: Urgente

Obrigada
era isso mesmo
e eu nÃo vou fazer a tatoo em casa kkkk
vou em um tatoador
nÃo querendo ser chata e jÁ sendo
camilla É com dois ll
e thaynÁ É com th
E Marcia é sem acento no a
isso muda alguma coisa?
Bjos
 
Última edição:
Re: Urgente

Obrigada
era isso mesmo
e eu nÃo vou fazer a tatoo em casa kkkk
vou em um tatoador
nÃo querendo ser chata e jÁ sendo
camilla É com dois ll
e thaynÁ É com th
E Marcia é sem acento no a
isso muda alguma coisa?
Bjos

Como as Tengwar se referem aos sons das letras, por assim dizer, não faz diferença os dois L, em português, pois o som é o mesmo. O mesmo vale para o TH e o acento no A. Caso fossem colocadas essas alterações, o som deveria ser outro, entende? Pois as Tengwar significariam outro som. Então, a princípio, os nomes transcritos estão certos.

Porém, eu fiz algumas observações em meu post anterior e gostaria de esperar a resposta da pessoa que fez as transcrições, antes de darmos uma resposta "definitiva" para você, nessa questão dos nomes. Afinal, uma tatuagem é, teoricamente, algo pra vida toda, e não queremos algo escrito errado para a eternidade, né? :mrgreen:
 
Re: Urgente

como as tengwar se referem aos sons das letras, por assim dizer, não faz diferença os dois l, em português, pois o som é o mesmo. O mesmo vale para o th e o acento no a. Caso fossem colocadas essas alterações, o som deveria ser outro, entende? Pois as tengwar significariam outro som. Então, a princípio, os nomes transcritos estão certos.

Porém, eu fiz algumas observações em meu post anterior e gostaria de esperar a resposta da pessoa que fez as transcrições, antes de darmos uma resposta "definitiva" para você, nessa questão dos nomes. Afinal, uma tatuagem é, teoricamente, algo pra vida toda, e não queremos algo escrito errado para a eternidade, né? :mrgreen:


ok vou aguardar
obrigada
bjo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo