• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vocalistas

O Heavy Metal tradicional dispensa teclados.
Claro q algumas bandas como Grave Digger possuem tecladistas,, mas quem conhece sabe q o cara naum faz nada na banda a num ser fazer o papel de mascote hehehe
 
Muitas pessoas dão destaque a letra da música, e quem canta elas?
Pois é, o vocalista muitas vezes acaba sendo o membro mais destacado pela mídia, o que não desmerece nenhum outro intrumentista nem ele também.

Quanto ao teclado, é um instrumento como qualquer outro. Algumas bandas utilizam teclado apenas para criar um clima não explorando a verdadeira capacidade do instrumento. O teclado poderia ser tranquilamente substituido por outros instrumentos. Mas a guitarra também poderia.

Quanto ao Metal tradicional, leia-se, NWOBHM sempre deu destaque as guitarras e não utilizaav muito os teclados. Mas isso é apenas o geral, uma banda poderia perfeitamente usar teclado ativamente (especialmente o Hammond) e fazer metal tradicional.
 
Uma observação importantíssima é que a voz de uma pessoa não consegue ter o alcance de um instrumento musical, então é verdade que uma banda deve compor em função do vocalista sim. Por isso uma voz versátil e com uma amplitude pelo menos razoável é sempre fundamental em uma boa banda.

Sobre o teclado, eu chamo de detalhe fundamental em alguns casos, e simplesmente d efundamental em outros. DT sem teclado não é DT. Realmente em alguns casos ele pode ser substituído por intrumentos "de verdade", mas isso é caro. O teclado faz uma orquestra ou um violininho; não fosse ele nós não poderíamos ouvir muitos arranjos belíssimos que conhecessemos hoje. Infelizmente a música é movida pelo dinheiro também.
E esse assunto tem muito o que render, bastante interessante. Mas o tópico é sobre a importância dos vocais. Um tópico novo para os teclados seria muitíssimo bem-vindo. Alguém e habilita? :wink:
 
Po os kras postando varias coisa, até me intimidaram de floodar aki...hahaha

E eu só queria falar que o melhor vocalista eh o Detonator do Massacrassion! :lol:

Bom pra naum ficar um post inutil, vcs sabiam que o Bruno (o q faz o Detonator) toca teclado e faz vocal numa banda cover de Cradle of Filth?
 
o Falaschi cantou com o vocal do Massacration....
aí deram akele berro totalmente alucinante....

mas ainda prefiro a voz do Matos....
pricipalmente pq canta mtas das minhas musicas favoritas.....
:mrgreen:
 
alguem conhece o vocal dakela banda Allegro?
foi a banda d abertura do xow do Shaman....aki do Rio, pelo menos....
putz....
o vocal da banda manda MTO bem....afinação mto boa....e sabe dar akeles gritões sem perder a linha.....
alguem conhece? :?:
 
Esse lance do vocalista sempre ser o mais paparicado e o que aparece mais na banda é por ele ser 50%da banda...Por causa da voz(e letra) é que prestamos atenção na banda, a verdade é que uma banda sem um bom vocalista não é nada, e como disseram aqui para se cantar tem que ter o "dom", enquanto que bons guitarristas são fáceis de se achar.
É claro que tem excessões, de vez em quando vemos musicos que se sobresaem aos vocalistas.
Sobre o teclado eu acho que ele tem que ser colocado com moderação na musica senão fica uma coisa chata tipo Dream Theater, po é legal mas de vez em quando eles forçam no teclado!
Aí já que o assunto são vocalistas aqui eu deixo o nome de dois maravilhosos vocalistas em minha opinião: "Hansi kürsch e Joacim Cans" Muito bons!!!
 
Na verdade, se formor analisar pela questão da utilidade essencial, nenhum instrumento é indispensavel, ja que hj eu posso montar uma banda no meu quarto....basta um mouse e um computador decente....e o sound forge 6.0, o pro tools.... :mrgreen:

Mas sério, a importancia é igual para todas,,,a diferença que esta sendo discutida aqui é em relação a qual instrumento se SOBRESSAI....claro, em cada estilo ou tipo de musica algum som vai se destacar, mas sua importancia é igual a de todos os outros instrumentos...é o que a Beladona disse:

O que seria do Dream Theater e Nightwish (só pra citar) sem teclado???

Agora sem essa de que os unicos instrumentos totalmente insubstituiveis são o contra-baixo, guitarra(s), bateria e vocal....e se a o alicerce principal de uma determinada musica for os sons de uma gaita de fole, um flauta transversal e um alaude junto por exemplo????? :o?:.....se esses instrumentos nao estiverem à mão,,,,o que vai ser usado???? Teclado 8)....

Ou tambem, em alguns casos,,,,o violão, piano, celo,....o que seria de bandas de doom, como o The Sins of Thy Beloved, sem violinos?????? :confuso:

Uma coisa é se gostar muito do som desses instrumentos 'tradicionais'(para o metal, o q na verdade ja nao é tão radical assim), outra coisa é defender de forma ferrenha a sua impossibildiade de substituição :wink:

Privateer, na cd Black Hand Inn, do Running Wild, tem mais instrumentos do que esses quatro que vc citou :wink:
 
hahaha po vou pegar esse programa aí e fazer um cd*viajando na maionese*! :D
Realmente em Heavy Metal não tem como... São tantos instrumentos que não tem como dizer qual deles é o que mais sobressai, mas sem duvida o vocal sobressai(mesmo porque não chega a ser um instrumento)! É aquela coisa...Se sem o teclado fica ruim, imagine então um instrumental maravilhoso sem vocal, os backings maravilhosos junto com a melodia incrível criada pelos musicos que nos fazem curtir o som!
Kamelot quem curte?=o)
 
Frøðø Baggins disse:
Vocês não acham uma sacanagem imensa os vocalistas serem os mais conhecidos das bandas (não todas, mas de uma boa parte), e em alguns clipes, só aparece o vocalista da banda... é injustiça isso... Os outros membros da banda também são tão importantes quanto ele...

Acho sim...!
Sou baterista e sei como é passar por essa situacao...

Só da porrada no vocalista que aí voce, no dia seguintes no jornal sai lendo:

"Vocalista da banda "1" é espancado pelo próprio baterista!"...
To brincando, mas e pura sacanagem...
 
acho que nao fez muito sentido o post acima, mas blz hehe

o negocio eh que ao contrario do que as pessoas acham o vocal eh um elemento tao importante nas musicas quanto os instrumentos.
 
Gabil Nala por acaso no cd Black Hand Inn voce vê algum solo virtuoso de teclado hammond ou algo do tipo? Por acaso o RW contrata algum tecladista pros shows, prq sem o ele naum seria a mesma coisa? Entaum naum agita argumento sem nexo meu filho! :evil: :evil: :evil:
Se vc acha q a introdução de Dragonmen é um teclado vc errou cara, é uma flauta
 
[F*U*S*A*|H¿ÐëK¿·Kë¿tÅrð disse:
]alguem conhece o vocal dakela banda Allegro?
foi a banda d abertura do xow do Shaman....aki do Rio, pelo menos....
putz....
o vocal da banda manda MTO bem....afinação mto boa....e sabe dar akeles gritões sem perder a linha.....
alguem conhece? :?:

Ilton Nogueira é o nome. Ele é O vocalista. Lembra que eu falei que alcance é importante? Então, aquele senhor tem uma voz absurda.
todo mundo conhece March of Time, do Helloween, né? Com aquelas agudos bem longos. Pois bem, eu já tive a oportunidade de vê-lo cantar essa música duas vezes já. Amigos, ele é o Michael Kiske brasleiro, sem exagero nenhum. Eu só acho que ele exagera nos vibratos, mas isso some com o tempo.

Aliás, vibrato demais é irritante. Tem que dizer isso pra maioria dos cantores de metal melódico.
 
Adufirithion disse:
Esse lance do vocalista sempre ser o mais paparicado e o que aparece mais na banda é por ele ser 50%da banda...Por causa da voz(e letra) é que prestamos atenção na banda
axo q vc meio q exagerou no 50%....naum é bem isso....mas se vc axa....eu respeito.... :wink:
e tb naum concordo no fato d ser a voz e a letra q fazem me entreter numa banda....se vc kiser eu posso enumerar um bando d bandas (ficou estranhu isso, neh) q eu curto e só presto atenção na bateria.....
já fui em xows q eu ficava meio q envergonhado pq naum sabia cantar nenhuma canção....pq eu só ficava prestando atenção em como o baterista tocava tal passagem da musica tal.....
claro q tem bandas q eu adoro as letras e os vocais.....
certo?
:wink:
 
É como meu amigo falou....Nem todos sabem tocar instrumentos mas todos sabem cantar então prestam atenção nessa parte, mesmo que tbm prestem atenção nos musicos! E o vocalista é o que aparece mais porque do mesmo jeito que para prestar atenção na guitarra olhamos as mãos do guitarrista, para prestar atenção no vocal olhamos para o rosto do vocalista é uma coisa natural...Se vocês forem ver bem há muitos motivos para os vocalistas se destacarem mais!
 
The Privateer disse:
Gabil Nala por acaso no cd Black Hand Inn voce vê algum solo virtuoso de teclado hammond ou algo do tipo?

Buá, q tu tem contra Hammond? :cry: O som dele é tão maravilhoso! Adoro Hammond!!! :)

Ah, uma coisa q tbm queria comentar: vcs não acham q oq influência muito numa banda tbm é a beleza? não q eu ache isso, pra mim não influencia e até acho ridículo...mas pq as bandinhas de maior sucesso sempre tem carinhas bonitinhas?
 
The Privateer disse:
Gabil Nala por acaso no cd Black Hand Inn voce vê algum solo virtuoso de teclado hammond ou algo do tipo? Por acaso o RW contrata algum tecladista pros shows, prq sem o ele naum seria a mesma coisa? Entaum naum agita argumento sem nexo meu filho! :evil: :evil: :evil:
Se vc acha q a introdução de Dragonmen é um teclado vc errou cara, é uma flauta

Não, não tem nenhum solo virtuoso de teclado...mas existem outros elementos além dos instrumentos tradicionais. né?
Hum,,,é som de flauta naquelas....pode ser um som simulado, feito por teclado ou nao...o importante de se colocar é que foi usado esse elemento,,,se nao fosse util, se nao mudasse em nada, porque entao eles teriam colocado no cd??? :confuso:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo