• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nightwish

Ai gente..eu entendo a revolta dos fãs do NW, acho que é pelo vocal que mudou..Logo que escutei o novo album Dark Passion Play nos vocais de Anette chorei de desespero, achei que não se enquadrava e tudo mais.Daí resolvi escutar mais o album pq sei que Tuomas não colocaria uma pessoa que não fosse capacitada na banda. Enfim a voz da Anette é sim bonita, ela alcança notas muito altas sem arranhar..isso é perfeito,mas nós fãs antigos da banda estavamos acostumados com os vocais líricos de Tarja então acho que soou estranho pros fãs.Apesar dos pesáres gente que instrumental destruidor a banda manda muito bem, cada album o instrumental na minha opinião fica melhor.
Abrindo um parênteses..esse lance de pop tá acontecendo com tds as bandas estilo "gotico" ou Metal sinfonico como queiram, veja o caso do Tristania ¬¬
Enfim virou moda as vocalistas pedirem pra sair das bandas..aiai...:(
 
Sim, por um "pseudo-pirata emo que perdeu a sereia que ele nunca teve para um forasteiro sul-americano" (vi essa no fórum da Tarja, adorei).
 
A diferença é que a Tarja não saiu da banda, ela foi demitida. :D

Na verdade ela meio que pediu pra "sair" os últimos shows que antecederam a saída dela, realmente ela sacaneou e começou a cantar td errado de propósito,rs. Trocar forever por forivar...foi cruel..isso era pedir pra sair ^^
 
Eu adorava Nightwish...tive a oportunidade de ir em um show deles com a Tarja e eu siplesmente AMEI! Depois que ela foi mandada embora pelo "pseudo-pirata emo que perdeu a sereia que ele nunca teve para um forasteiro sul-americano" (adorei essa) eu entrei em desespeeero! O que iria acontecer com o Nightwish??? E, pricipalmente, O QUE ACONTECERIA COM A DEUSA???? Depois eles conseguiram a Annette (que não é como a Tarja mas tem que ser respeitada pela coragem de entrar no lugar dela e até pq não é qualquer um que entra na banda né) e Tarja gravou o My Winter Storm (o de natal não foi bem um álbum considerável) eu fiquei mais tranquila... Mas é verdade que quando vi ela entrar no palco sem o Nightwish na turne solo dela bateu meio que uma tristeza de que o grupo com a Tarja realmente não existia mais (a fixa as vezes demora a cair...) e que quando eu vejo os vídeos dos shows deles como Lowlands 2005 dá vontade de ir assistir o Nightwish com a Deusa...só que depois eu volto ao meu estado quase normal e percebo que isso já não é mais possível...
Enfim, o passado passou (quee frase!) e agora é continuar acompanhando a Tarja e o Nightwish como coisas isoladas...
 
Eu adorava Nightwish...tive a oportunidade de ir em um show deles com a Tarja e eu siplesmente AMEI! Depois que ela foi mandada embora pelo "pseudo-pirata emo que perdeu a sereia que ele nunca teve para um forasteiro sul-americano" (adorei essa) eu entrei em desespeeero! O que iria acontecer com o Nightwish??? E, pricipalmente, O QUE ACONTECERIA COM A DEUSA???? Depois eles conseguiram a Annette (que não é como a Tarja mas tem que ser respeitada pela coragem de entrar no lugar dela e até pq não é qualquer um que entra na banda né) e Tarja gravou o My Winter Storm (o de natal não foi bem um álbum considerável) eu fiquei mais tranquila... Mas é verdade que quando vi ela entrar no palco sem o Nightwish na turne solo dela bateu meio que uma tristeza de que o grupo com a Tarja realmente não existia mais (a fixa as vezes demora a cair...) e que quando eu vejo os vídeos dos shows deles como Lowlands 2005 dá vontade de ir assistir o Nightwish com a Deusa...só que depois eu volto ao meu estado quase normal e percebo que isso já não é mais possível...
Enfim, o passado passou (quee frase!) e agora é continuar acompanhando a Tarja e o Nightwish como coisas isoladas...


Puxa mais uma fã emotiva como eu ^^....
De fato NW se tornou a minha vida...a Deusa na banda fazia o Nw ser a banda perfeita, isso é fato....Mas comecei a perceber que a Anette é super competente no que faz, eu recomendo que ouça a musica The Escapist gravada apenas depois que o Dark passion play foi gravado, na verdade The escapist saiu num single que não chegou no brasil senão me engano...depois que ouvir essa musica vai perceber como a voz de Anette soa muito melhor..ou seja no proximo cd ela vai tá mais familiarizada com a banda e pode sair musicas muito melhores...
Falando de Tarja o album dela é bom, mas creio que no proximo album fique melhor ainda...se não deu certo ela se aposentar com a banda nada podemos fazer...é só confiar no pseudo pirata :joy:
 
Bom vamos voltar ao assunto em pauta que é a banda, adoro eles, então aqui vai um breve relato, Nightwish é uma banda finlandesa de power metal formada em 1996 na cidade de Kitee, atualmente com cinco integrantes. Ela é considerada uma das responsáveis pela popularização do metal sinfônico no final da década de 1990, assim como uma das precursoras do power metal. Em 2007, o Nightwish começa a trabalhar seu novo álbum, Dark Passion Play, usando apenas sons de teclado, bateria, guitarra, baixo e orquestras. Para achar uma nova vocalista para a banda, os membros anunciaram em seu site que as interessadas deviam mandar um fita ou CD demonstrando suas vozes, dentre elas seria escolhida a nova vocalista. Durante esse período houve muita especulação sobre a nova vocalista, houve rumores de que Sarah Brightman seria a escolhida, e esse rumor foi popularizado pela revista Terrorizer. Também circulou o boato de que a escolhida seria Vibeke Stene, a ex-vocalista da banda Tristania. Em respostam, o Nightwish disse que os fãns não acreditassem em nada que não fosse dito por eles mesmos.Em 24 de maio daquele ano foi finalmente anunciada a identidade da sucessora de Tarja, er a sueca Anette Olzon, ex-vocalista da banda Alyson Avenue.[10] Devido a grande diferença vocal entre Tarja e Anette os fãns passaram a chamar a banda de "O novo Nightwish", Holopainen disse em algumas entrevistas que se preucupou com o sigilo pois não queria que os fãns julgassem Anette por seus trabalhos passados. No dia anterior o primeiro single vazou na Internet, a data prevista para o lançamento era 30 de maio, mas foi então no dia 25 que o Nightwish lançou a música oficialmente, foi o primeiro trabalho oficial da banda com Anette. Na metade de Junho, a banda publicou notícias do próximo compacto, "Amaranth" que foi lançado no dia 24 de agosto e sobre o próximo álbum intitulado Dark Passion Play, que foi lançado dia 28 de setembro de 2007 e atingiu três discos de platina em seu lançamento na Finlândia, além de vários discos de platina e ouro ao redor do mundo. Dark Passion Play foi lançado na Europa do fim de Setembro, e no Reino Unido e Estados Unidos no início de outubro. Nesses lugares houveram edições especiais incluindo músicas bônus e vídeos musicais. Nesse álbum, Hietala usou mais liberdade em seus vocais, participando de quase todos os novos singles, com excessão de "Eva" e "Amaranth", ele também é o cantor principal de "The Islander" ”, “Master Passion Greed”, “While Your Lips Are Still Red” and “Reach”, também cantou no coro de "Bye Bye Beautiful" e "7 Days to the Wolves”. :joinha::joinha:
 
E enfim como foi o show se alguem foi no do Sul??

Eu acho que o problema da Anette são com as músicas antigas do Nightwish, o cd novo é bom da forma que foi feito para a voz dela, mas eu baixei um bootleg e as músicas antigas ficaram simplesmente horriveis...ela parecia que estava gritando...nem me animei de ir no show...
 
Ir ao show para rir é muita falta do que fazer. Pagando para isso ou não. :D

Eu felizmente gostei muito da Anette, não há o que compará-la a Tarja. São duas cantoras diferentes, elas somente participam/participaram da mesma banda.

Por mim, eu me conformaria em ouvir somente o CD novo. Não faço questão de ouvir as músicas antigas (ao vivo com outra vocalista). Sou à favor de cada qual com sua época. Quem assistiu ao show com a Tarja ótimo, quem não assistiu, uma pena. :obiggraz:
 
É eu perdi esses shows.
Eu não me importo nem um pouco com a Anette cantando as músicas novas, já qie foram feitas pra que ela cantasse. Qaunto às antigas... Não funciona muito bem...
 
Eu vi muito poucas musicas antigas cantadas pela Annete. Mas eu acho que o Dark Passions Play é sim um dos melhores álbuns da banda.

A... show deles aqui em Brasília dia 11. Eu vou :joy:
Depois dou meu testemunho de como foi.

Vou segui-los até conseguir um autografo no meu encarte do DPP :lol:
 
A Anette não cantou muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito não mas marcou uns pontos no meu conceito. O Show no sábado foi realmente muito bom e valeu cada centavo e até mais.
A banda ficou muito próxima ao público, tocou durante cerca de 100 minutos e provou que o nightwish, embora mudado, ainda tem fôlego. Tinha bastante gente no show, embora não parecesse um formigueiro(porvavelmente porque a turnê no Brazil será bastante extensa).
É o que o sono me permite dizer no momento.
 
a annete cantou super legal as músicas do DPP.

BBB ficou perfeita.

as antigas ela cantou bem até, na medida do possível, mas eu não curti wishmaster. aliás eu nunca gostei dessa música. é terrível.

preferia que eles tivessem tocado sacrament of wilderness, essa sim eu acho muito FODA na voz dela, de verdade.

enfim, valeu muito a pena. eu me diverti muito mais do que a última vez que tinha visto eles, a annete é uma ótima frontwoman (se é que isso existe haha).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo