• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se ao invés do um anel, Sauron tivesse feito um ser?

Re: E se ao invés do um anél, Sauron tivesse feito um ser?

Seria burrice se ele criasse um ser pois seria mais fácil de aniquila-lo, mas se ele tivesse feito um ser que pudesse mudar de forma e que este tivesse um desejo obsessivo pela presença de Sauron?
Neste caso, Gollum não teria ficado muito tempo com o seu Precioso, ele viveria a tentar escapar. :yep:
Não creio que Sauron tivesse intenção de fazer algo notório e expansivo, ainda que em metal. Seu interesse em dominar só foi revelado mais tarde. Como ia fazer para os bichos se segurarem até chegar até o momento em que ele se revelaria? Dispositivos tecnológicos muito avançados não estão na TM...rs

Menello :
O SENHOR DAS CORUJAS

Três corujas para os Reis-elfos sob este céu,
Sete para os senhores anões em seus rochosos corredores,
Nove para os homens mortais, fadados ao eterno sono,
Uma para o senhor do escuro, em seu escuro trono
Na terra de mordor, onde as sombras se deitam
Uma coruja para a todos governar, uma coruja para encontra-los
Uma coruja para a todos trazer e na gaiola aprisiona-los
Na terra de mordor, onde as sombras se deitam.

:hihihi:Muito bom!
 
Re: E se ao invés do um anél, Sauron tivesse feito um ser?

Criar um "ser" seria uma prova de que Sauron conseguiu ser maior que Morgoth, por ter conseguido fazer algo que seu Mestre não conseguiu.


Pára tudo..... o tio da Coroa de Ferro não criou seres?:think:

Então quem, raios, criou os Dragões?8-O
 
Um bicho já viram que não da certo, mas se ele criasse uma armadura, ou ele mesmo com esse poder?pra que criar um anel do poder, e não se criari poderoso?:think:
 
Re: E se ao invés do um anél, Sauron tivesse feito um ser?

Pára tudo..... o tio da Coroa de Ferro não criou seres?:think:

Então quem, raios, criou os Dragões?8-O
Que eu saiba, criar não era a especialidade da casa (vide orcs e trolls).

E mesmo os dragões não carregavam o poder do Maligno como fazia o anel, e eu acho que esse é o ponto da discussão: Sauron poderia ou não criar um ser que fosse imbuído de seu poder?

Mantenho a minha opinião de que seria uma tremenda besteira. A menos que fosse um vírus...
 
Pensem bem, foi uma idéia de gênio fazer um anel, O Um, ao invés de todas essas idéias, pois ele é portatil, belo, de facil uso, se reajusta a mão da pessoa, cabe em qualquer lugar... Meu Deus, que gênio! E tem todos os poderes dele, é um formato tão insignificante mas que contem tanto poder...
 
Re: E se ao invés do um anél, Sauron tivesse feito um ser?

Pára tudo..... o tio da Coroa de Ferro não criou seres?:think:

Então quem, raios, criou os Dragões?8-O

Melkor não criou os dragões no "estilo Eru": imagina o ser e ele toma forma. Melkor deturpou algum/alguns seres já existentes, mantendo-os em lugares subterrâneos até que se transformassem em Dragões. Tanto que um dos primeiros que ele criou, Glaurung, não voava; Melkor foi "aperfeiçoando" as criaturas aé Smaug, com um par de asas.

-------------------------

Concordo com Mr.J , ao criar um ser para portar seu poder, Sauron facilitaria para os Homens e Elfos. Creio que Sauron não nem ao menos capaz de criar algo vivo, tal como seu mestre.
 
Última edição:
Pensem bem, foi uma idéia de gênio fazer um anel, O Um, ao invés de todas essas idéias, pois ele é portatil, belo, de facil uso, se reajusta a mão da pessoa, cabe em qualquer lugar... Meu Deus, que gênio! E tem todos os poderes dele, é um formato tão insignificante mas que contem tanto poder...
Isso aqui parece propaganda de marketing :mrgreen::mrgreen:

Acho que não seria muito útil criar um ser; pois ele poderia ter tido vida própria, se rebelado contra o seu próprio senhor e de seus frutos gerar pensamentos próprios, libertando-se das restrições de Morgoth.Então, Melkor poderia ser atacado pela sua própria criação.Não que isso fosse acontecer, mas eu gostaria de ressaltar que um ser tem vida e um anel não; e mesmo que se o anel tivesse um pouco de vida, nada ele faria, pois é pequeno, portátil, etc.
Abraços.
 
Não teria muita noção, sem falar que seria totalmente sem graça. Frodo procurando um gato no meio da floresta, Frodo caçando corujas, e sem falar que não mais seria O Senhor dos Anéis, seria O Senhor das Corujas ou dos Gatos..
 
1°- Sauron não pode criar nada como ninguém pode mesmo, somente Eru é que tem esse poder.
2°-Ele já arriscou seu poder depositando boa parte no anel.
3°-O senhor das corujas AHUAUAUAHUAUa....sem comentários.
 
1°- Sauron não pode criar nada como ninguém pode mesmo, somente Eru é que tem esse poder.
2°-Ele já arriscou seu poder depositando boa parte no anel.
3°-O senhor das corujas AHUAUAUAHUAUa....sem comentários.
:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:
O Senhor das Corujas.
Acho que o melhor motivo é que isso não iria para as livrarias e, se fosse, qual ser infernal compraria?
 
Nossa...
Imagina o trabalho?
Tipo, e como ele transportaria isso para engrandecer seu poder?
Pouco viável... tanto que não foi criado...
 
Um ser... é muito abrangente esse termo. E muito impróprio para ter a mesma finalidade do Um, creio eu. Seria pouco prático, difícil de manter junto de si por tempo ininterrupto. E, além do mais, penso que um ser pode agir de forma que independe de seu Mestre (até mesmo viver), mesmo que tais ações estejam sempre ligadas ao objetivo com o qual foi criado e, conseqüentemente, tal ser estaria ligado a Sauron, mas independente dele.

Ah, sei lá, acho que o anel foi uma "boa pedida".
 
Se for uma estatueta seria mais difícil de carregar, difícil de esconder, fácil de ser visto, Frodo estaria empenhado em carregar tal apretecho, já que seria muito mais pesado, difícil de manter próximo ao corpo...mas concerteza ele não perderia a ponta do dedo pro Smeagol..rsrs.
 
Sem falar que, sem o Anel não existiria jornada, porque alguem imagina o Frodo carregando uma gaiola com um bixo que poderia fugir, ou uma armadura que alguem tivesse que usar....Certas coisas não funcionariam tão bem quanto um anel.
 
Bom, seria engraçado imaginar Frodo levando uma Coruja de ouro até a Montanha da Perdição.
 
Sauron não podia dar vida as coisas.
Morgoth foi trancafiado no Nada, tentando descobrir o fogo secreto de Eru. E não era Sauron que iria acha-lo.
O que Sauron poderia fazer é o que Morgoth fez, criou outras raças a partir das que ja existiam.
Mas me diz, Sauron temeria criar um ser que empatasse em poder com ele, afinal o Um tinha caracteristicas de Sauron, o Um agia através da malicia dos outros com uma certa vontade própria (dada por Sauron, quando o criou).
Agora Sauron cria uma criatura com poder incrivel, e lhe transmite parte do seu próprio Ego, essa criatura irira trair seu criador, baseada nos mesmos principios de Sauron, se bem que ele nunca traiu Morgoth, mas de certa forma cobiçava o poder que ele tinha, e quando Morgoth se foi ele não perdeu tempo em Arquitetar um Plano a fim de dominar tudo.
:think:
 
É seria...Pouco viável né?
Ao invés de o senhor dos anéis...O senhor das corujas, como já foi dito aqui haushaushaus:lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo