• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Problemas com ssangyong- actyon 4 x 4

juliananegri

Usuário
Pessoal,

Gostaria de fazer um alerta importante sobre as peças do modelo SSANG YONG- ACTYON 4 X 4 ANO 2008 MODELO 2008. As peças são muito complicadas de serem conseguidas no caso de uma manutenção, e o atraso que é enfrentado para consegui-las não vale a pena.

Trabalho com uma pessoa que está, pela terceira vez, reclamando do atraso de peças do modelo, em resumo, já são três meses esperando por peças que simplesmente não aparecem e a própria SSang Yong não dá satisfação alguma.

Eu explico: a pessoa com quem eu trabalho mora em Curitiba, e recentemente, em junho deste ano, adquiriu o modelo acima. Pouco mais de um mês depois, houve um acidente, e o seguro foi acionado em poucos dias. Já estamos em outubro, porém, e considerem os agravantes da demora na reposição das peças para este consumidor:

1- Ele está a mais de dois meses e meio sem carro, utilizando-se de táxis e locação de veículos sem reembolso por parte da empresa responsável pela reposição das peças;

2- Ele continua pagando por um seguro de veículo do qual não faz uso.

3- O carro foi comprado contando com uma garantia que também não está sendo respeitada. E, obviamente, à medida em que passam os dias, a garantia vai diminuindo.

4- O carro é modelo 2008, um “carro do ano”, que não foi usado durante o ano.

Além de tudo isso, há o desgaste psicológico pelas inúmeras ligações para a empresa, na tentativa sempre frustrada de resolução do problema. Além disso, inúmeros outros desgates, além de claro, o desrespeito enquanto consumidor.

Em conclusão, o modelo é bonito e atraente, mas será que vale mesmo a pena passar tanto sufoco por causa de peças de manutenção e concessionárias despreparadas para atender seus clientes?

Pensem nisso.
 
A marca nem tem concessionárias exclusivas no Brasil. É ÓBVIO que peças vão ser complicadas de ser conseguidas.

SsangYong é importado e, como tal, você tem que torcer pra ele não quebrar nada.
 
tivemos um problema parecido aki em casa, quando tinhamos um hyunday... foi exatamente na epoca em q a marca começava a ir embora do brasil... resultado, meses sem carro, peças q demoravam seculos para vir da coreia... pelo menos, o carro tinha peças parecidas com as da ford, do escort da epoca o q deu uma salvada...
 
Essa Actyon é uma camionete com boas opções de luxo e com um preço acessível. Se não fosse pela questão das concessionárias (e da feiura extrema), seria um bom negócio.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo