• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

É de cedo q se começa a ler...

Leolus... Err.... Acho que você não leu a folha aterior, não é mesmo...??? É que nós acabamos de falar dos Karas na página anterior! Se isso não for mais um autêntico caso de Sintonia Olifantástica® foi uma ótima piada da sua parte!! :wink:
 
Pedro Bandeira é muito bom. Eu li A Droga da Obediência o ano passado pro colégio, porque ia ter prova, aí me interessei na obra do Pedro Bandeira e li o resto com Os Karas. É muito bom..
 
Eu adorava Pedro Bandeira... terminei de ler a serie dos Karas depois de adulta :mrgreen: . Tanto que numa bienal do livro cruzei com ele, pra que comprei um livro e só dava eu de adulta na fila pro autografo. Ele me perguntou se era pra mim e eu cara de pau puxei mó papo...


Vc gostavam da Stela Carr do O mosntro do Morumbi? E da Marcia Kupstas do Crescer é perigoso?
 
Com certeza.. Isso tb é da minha infância...... Eu me amarrava nas aventuras dos Karas.......
 
Erunamo disse:
Leolus... Err.... Acho que você não leu a folha aterior, não é mesmo...??? É que nós acabamos de falar dos Karas na página anterior! Se isso não for mais um autêntico caso de Sintonia Olifantástica® foi uma ótima piada da sua parte!! :wink:


Er namus acho que a sintonia olifantastica realmente funciona. Naquele dia eu tava fazendo outra coisa e acabei lembrando deles. prometo que vou me por a par do vc se lembra para não fazer mais isso. :mrgreen:
 
Bem gente eu também tinha uma coleção dos livros que a escola mandava ler. Alias eu leio muito desde os 6 anos quando me apresentaram Monteiro Lobato.

Mas o fato é que tinham livros muito bons:

Tonzeca o Calhambeque
A fabrica de Chocolates
Vinda com a Neve
A ilha perdida
o escaravelho do diabo

Tinha um livro de um menino que ganho uum aviãozinho vermelho e usou a lupa do pai dele para diminuir e teve uma aventura fantastica voando dentro do aviãozinho. Ele conhecia a lua, a africa e diversos outros lugares (muito bom o livro, mas não lembro do título).

Tem um outro muito bom que contava a história de uns alunos no futuro (eles tinham todos algum poder especial) e a história tinha a ver com sequestro de mundos minúsculos.

Vou procurar esses livros em casa e depois repasso o nome deles
 
Nunca li nenhum livros dos Karas, alias nem tinha ouvido falar dessa coleçao na minha vida até o ano passado, quando meus irmãos tiveram que lê-los para a prova de literatura na escola. Se vcs não tivessem comentado sobre eles, nunca que eu iria saber que eram livros nostalgicos. De qualquer jeito, não tenho muita vontade de ler eles nao...

Mas dois livros que ficaram marcados na minha infancia e pre adolescencia foram As Aventuras de Xisto e O Escaravelho do Diabo. Tem um livro da coleção Vaga Lume que desde criança eu ficava com muita curiosidade para ler, chama-se O Misterio do Cinco Estrelas ou coisa assim, parece ser muito bom, lembro bem da capa.
 
Ah eu li um meio policial infantil:

O caso da borboleta atíria (se não me engano)

era bem legalzinho...alguém leu?
 
Ptah disse:
Vc gostavam da Stela Carr do O mosntro do Morumbi?
Acho que só li esse dela..... eu quando era pequeno lia poucos livros.....

Eu li esse pois era pra fazer um resumo de um livro pro colégio (6ª série)..... daí escolhi esse aí..... e achei muuuuuuuuuuuuuito legal na época
 
Gente, eu criei esse topico trasferiando os posts q estavam no Vc se lembra!
Como o assunto sobre o q agente lia rendeu bastante e já estava falando um topico sobre isso a muito tempo, então eu aproveitei os psots q ja tinha lá e criei esse topico aqui!
 
Achoq droga da obediencia foi um dos livros q eu primeiro li por cotna propria, se não foi o primeiro!
Eu tava passando uns dias na casa do meus primos e tal, 2 e 4 anos mais velhos do q eu!
Dai eles me emprestaram o livro dizendo q era muito bom, eles tinham os outros 2, pantanos de sangue de sangue e anjos da morte! Eu comecei a ler o droga da obediencia q eles disseram q era o primeiro! Po, o livro é muito bom, eu li faz um bocado de tempo, mas ainda lembro de abstante coisas da historia! Mas eu era tão inocente na epoca, q nem sabia oq droga queria dizer, pra mim era uma exclamação do tipo "Q droga essa obediencia" :mrgreen:
Uma pena q não tive oportunidade de ler mais nenhum dos livros dos caras, eu cheguei a ler as primeiras paginas do anjos da morte, mas depois tive q ir embora da casa deles e nucna mais vi os livros!
Mas valeu como minha introdução ao mundo da leitura!
 
Eu me lembro, ateh pq naum faz tto tempo assim q vim a conhece-los :lol:
hum.... errr.... falando sehrio agora (na medida do posivel, tbem :mrgreen: )

os livros q eu mais li na minha infancia foram os da sehrie vaga-lume, sitio do pica-pau amarelo e Agatha Christie.... po, eu jah lia issu na primeira sehrie, pouco depois de ter aprendido a leitura silenciosa (e olha q eu penei pra issu :roll: ).
Os Karas eu soh fui conhecer ha dois anos, jah qdo tinha mudado de colegio, pq a professora passou A Droga da Obediencia pro meu irmao e Pantano de Sangue para mim :obiggraz: . Eu inclusive jah tinha visto ele antes, mas axava q falava sobre a importancia de se obedecer e talz.... nd a ver, acabei amando o livro msm :mrgreen:

E esses codigos.... eu inda uso eles, se bem q to perdendo um poko do jeito :P
 
Além dos livros da Coleção Vaga-Lume, eu adorava os livros da coleção Para Gostar de Ler. Eram vários livros, com crônicas e contos de autores já consagrados. Eu gostava especialmente dos livros com crônicas. Aliás, foi com estes livros que que eu comecei a curtir ler crônicas :D
 
Eu tb lembro q o primeiro livro q eu li!
Quer dizer...ñ lembro do nome pq era muito pequeno,mas lembro da história!
Contava as aventuras de um fantasminha q morava num velho casarão de uma cidade ao ser descoberto por um grupo de crianças!!
O fantasminha carregava sempre na mão um molho de chaves q era pra deixar ele mais pesado e mantê-lo no chão!Se ele o soltasse,flutuaria pelo céu para sempre...ele morria de medo q isso acontecesse!
O livro q eu li ñ existe mais...se perdeu com o tempo... :( ...era pequeno(livro de bolso) e tinha a capa escura com um desenho do fantasminha!

Será q alguém aí lembra o nome desse livro?
 
Ah!

Finalmente encontrei pessoas que já leram a coleção "Os Karas"!!!
Eu sei o código de cor a tanto tempo... sempre usei-o com minha amiga!

Acho que ninguém postou ainda a coleção toda, né? Farei isso:

- A Droga da Obediência;
- Pântano de Sangue;
- Anjo da Morte;
- A Droga do Amor;
- Droga de Americana!

Quin ó e rou tsofosade?????
 
Poxa... Eu nunca li nenhum destes livros do Pedro Bandeira, mas fiquei muuuuito interessado mesmo! Acho que na minha infância, não me interessava muito em ler livros. O que mais lia eram revistas, gibis e álbuns de figurinhas - por isso fiquei ignorante assim
:(.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo