• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2008 Promessas da Candidata Marta Suplicy para linhas do Metrô de São Paulo

Eldaráto Calimanar

Well-Known Member
Usuário Premium
[São Paulo] Promessas da Candidata Marta Suplicy para linhas do Metrô de São Paulo

Esclarecimentos do Metrô de São Paulo referentes a candidata Marta Suplicy, ao mínimo, interessante. :D

1. A candidata Marta Suplicy, após ter prometido insistentemente que iria fazer linhas de metrô, foi obrigada a reconhecer, em sabatina realizada pela Folha de S. Paulo, que a decisão de como, onde e quando novas linhas do Metrô serão construídas cabe ao Governo Estadual, cujo Plano de Expansão do Transporte Metropolitano está em plena execução.


2. No entanto, após ter feito essa retratação, a candidata foi surpreendida enviando para pessoas cadastradas em seu site mensagem eletrônica, intitulada “Metrô de periferia” na qual afirma que “Marta, juntamente com (...) o governo estadual, vai levar o Metrô...”, como se houvesse algum tipo de concordância do Governo Estadual com as suas promessas, o que absolutamente não é verdade, como reiteradamente tem afirmado o Metrô de São Paulo.


3. Por essa razão, o Metrô considera necessário esclarecer novamente a opinião pública que a proposta da candidata Marta Suplicy é rudimentar e ignora itens básicos que determinam a construção de linhas de metrô em todo o mundo, como interconexões com outras linhas, demanda de passageiros e origem e destino preferencial das pessoas.


4. As novas linhas que a candidata imagina fazer são inadequadas e ocasionariam distúrbios na operação do Metrô. Um projeto de ampliação do metrô de São Paulo não pode se resumir, como quer a candidata, a acréscimos de segmentos às linhas atuais, definidos sem o necessário suporte técnico.


5. A afirmação da candidata propondo, em oposição ao Metrô de São Paulo, um metrô de periferia, além do caráter preconceituoso e desagregador, demonstra, mais uma vez o seu desconhecimento a respeito do sistema metroferroviário de São Paulo, uma vez que 75% dos passageiros transportados pelo Metrô pertencem às classes C, D e E e apenas 1% à classe A.

Fonte:
http://www.metro.sp.gov.br/aplicaco....asp?id=65653307D3&categoria=6561F2&idioma=PO

PS: Só reparei no fórum de Eleições 2008, agora. :blah:
 
Última edição:
Quem é Dona Martaxa pra falar de Metrô?

Logo ela que em seu pífio mandato fez uma belo serviço de subtrair uma faixa de rolagem valiosíssima na Av. Rebouças, prejudicando imensamente o transito ali, pra corredor de ônibus justamente num trajeto onde o Metrô da linha Amarela já estava previsto passar e já seria solução praquele trajeto.
 
Última edição:
Esse tipo de campanha é usada pelos políticos, pq, caso ela entre e não consiga faze, o que dirá?

"Eu tentei fazer, mas o governo estadual não colaborou"

Ponto pra ela, negativo pra ele se acontecer.
A merda é que quem concorre com ela é o Kassab, e o que ele vai fazer revitalizar outro bairro como a Vila Madalena? rs...

--

Um exemplo é um vereador que eu vi outro dia, dizendo que suas prioridades eram segurança, saúde, habitação, educação.

Tipo, o cara tava se achando presidente rssss
Ainda bem que não ganhou
 
Re: [São Paulo] Promessas da Candidata Marta Suplicy para linhas do Metrô de São Paul

Interessante, mas lendo essa parte aqui

3. Por essa razão, o Metrô considera necessário esclarecer novamente a opinião pública que a proposta da candidata Marta Suplicy é rudimentar e ignora itens básicos que determinam a construção de linhas de metrô em todo o mundo, como interconexões com outras linhas, demanda de passageiros e origem e destino preferencial das pessoas.

me veio uma dúvida: como explicar a linha lilás nesse contexto que eu grifei?
 
Re: [São Paulo] Promessas da Candidata Marta Suplicy para linhas do Metrô de São Paul

Interessante, mas lendo essa parte aqui

me veio uma dúvida: como explicar a linha lilás nesse contexto que eu grifei?

Simples, no site do metrô você pode conferir todo o projeto de ampliação da linha, que prevê a conexão da linha lilás com as linhas azul e verde nas estações santa cruz e chácara klabin =]

http://www.metro.sp.gov.br/redes/teredes.shtml
 
Re: [São Paulo] Promessas da Candidata Marta Suplicy para linhas do Metrô de São Paul

Simples, no site do metrô você pode conferir todo o projeto de ampliação da linha, que prevê a conexão da linha lilás com as linhas azul e verde nas estações santa cruz e chácara klabin =]

http://www.metro.sp.gov.br/redes/teredes.shtml


Sim, mas e nesse tempo que não houve ampliação (fora que a ampliação tá "em projeto" ainda)? Mais de 600 milhões numa linha que liga "o nada a lugar nenhum"? :mrgreen:

Enfim, só achei que o Metrô foi meio contraditório na parte que eu grifei.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo