• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cidade das Sombras (City of Ember, 2008)

Eldaráto Calimanar

Well-Known Member
Usuário Premium
attachment.php


Direção: Gil Kenan (I)
Roteiro: Caroline Thompson
Elenco: Bill Murray, Tim Robbins, Martin Landau, Marianne Jean-Baptiste, Toby Jones, Saoirse Ronan

Sinopse: Enquanto os adultos da brilhante e iluminada Cidade de Ember temem o futuro devido a uma falha em seu poderoso gerador, dois adolescentes aventureiros se recusam a perder as esperanças: Doon Harrow e Lina Mayfleet. Quando Lina faz uma descoberta surpreendente no armário de sua avó - uma caixa contendo instruções secretas e criptografadas - a sua jornada ao lado de Doon para decifrar o código a leva a revelações incríveis sobre a história e o destino de Ember e sobre a necessidade de os moradores de Ember organizarem uma grande fuga.

Site: City of Ember

Estréia: 10/10/2008 (Original) 23/1/2009 (Brasil)


Fonte: Cinema em Cena
 

Anexos

  • City_of_ember.jpg
    City_of_ember.jpg
    30 KB · Visualizações: 1.634
Última edição:
Qual é a desse filme? É original, adaptado de livro?
Sim, eu andei pesquisando. E segundo o site do Omelete:
City of Ember: Assista a sete clipes da ficção científica juvenil

Adaptação do livro de Jeanne DuPrau tem Bill Murray no elenco


A adaptação ao cinema de The City of Ember, livro infanto-juvenil de Jeanne DuPrau, ganhou sete clipes. Confira:

"Que seus pés sejam ligeiros"
"Sala do prefeito"
"Barcos"
"Sala de controle"
"O que você tem é o que você tem"
"Mensageiro"
"Estávamos errados"

Na história, todos os habitantes da Terra vivem no interior do planeta, pois a atmosfera ficou muito tóxica para a vida humana. O foco da história está em dois adolescentes: uma que deseja tornar-se uma mensageira, já que assim poderá ver a superfície; e outro que sonha em trabalhar mais fundo no planeta para consertar o gerador que pode condenar toda a cidade em que vivem.

Bill Murray (Flores partidas), Toby Jones (Confidencial), Saoirse Ronan (Nunca é Tarde para Amar, Lovely Bones), Tim Robbins, Martin Landau, Marianne Jean-Baptiste e Harry Treadaway estão no elenco. Caroline Thompson (Edward Mãos de Tesoura) adaptou o roteiro, que Gil Kenan (A Casa Monstro) dirige.

A Paris Filmes lança o filme no Brasil em 16 de janeiro de 2009. O contrato que DuPrau fechou com a produtora Playtone também inclui os direitos para a continuação, The People of Sparks, que a escritora publicou em 2005.


Assista ao trailer
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo