• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Portugal! Que queres saber?

Re: Portugueses e Portuguesas Aqui!

Tá...sou brasileira, moro no Brasil, mas tenhos amigos portugueses em Matosinhos e Gondomar, próximo a cidade do Porto, já estive em Portugal 3 vezes, gostei da hospitalidade das cidades pequenas, admito que não gostei muito de Lisboa, sempre as pessoas estão correndo, os gajos olham as mulheres brasileiras como se fossem objetos de desejo, é esquisito. Mas adorei a turma do interior, adorei as quintas, os vinhedos, tudo de bom.
 
Re: Portugueses e Portuguesas Aqui!

Tá...sou brasileira, moro no Brasil, mas tenhos amigos portugueses em Matosinhos e Gondomar, próximo a cidade do Porto, já estive em Portugal 3 vezes, gostei da hospitalidade das cidades pequenas, admito que não gostei muito de Lisboa, sempre as pessoas estão correndo, os gajos olham as mulheres brasileiras como se fossem objetos de desejo, é esquisito. Mas adorei a turma do interior, adorei as quintas, os vinhedos, tudo de bom.

As pessoas são bem mais acolhedoras nas cidades mais pequenas...
 
Re: Portugueses e Portuguesas Aqui!

Pois é... Lá é tal como cá!
 
Re: Portugueses e Portuguesas Aqui!

Acho muito estranho esse "c" antes de algumas letras... tipo em "correctamente".

Eu lembro que teve uma vez em que saiu uma edição especial do jornal O Globo, mostrando que em tiragens de 1930 e 1950 ainda tinha esse "c" no protuguês Brasileiro.

Alguém sabe quando esse "c" foi abolido por aqui ???
E aí em Portugal, tem alguma regrinha gramatical para esse "c" ???
 
Re: Portugueses e Portuguesas Aqui!

bem na verdade eu acho que vamos deixar de usar esse "c"... mas sem certezas... ainda não me dei ao trabalho de estudar o que vamos deixar de usar... ehehe
 
Re: Portugueses e Portuguesas Aqui!

sim... vamos deixar de usar... este c é usado em algumas palavras... mas não me lembro de alguma regra...
mas são bastantes...

acção, actor, actriz, activar, activação... etc.. lol
 
Re: Portugueses e Portuguesas Aqui!

apesar de ser diferente a escrita eu axo legal
complicado, acho q viveria esquecendo os tais "c"
mas legal ^^
 
Re: Portugueses e Portuguesas Aqui!

De qualquer forma, essa imagem resume bem a impressão que tenho sobre portugueses:

picture.php

:rofl:

eu só tenho pena de não ter idade para dar... e tenho muito orgulho de dizer! QUANDO EU PUDER, EU DOU!...

Ai meu diafragma. :rofl: :rofl:
 
Re: Portugueses e Portuguesas Aqui!

*Fora a maneira que a maioria de vocês escrevem: totalmente errada. O que não é o seu caso, ou do Décimo, ou o Torugo. Porém, a maioria realmente escreve muito mal (Gaara?). Não só aqui da Valinor, mas pessoas que conheci em outros foruns e até jogos.

É verdade, nós cá desenvolvemos um calão mesmo muito mau, eu uso ele nas sms mas na Internet escrevo bem
 
Re: Portugueses e Portuguesas Aqui!

sou parente do torugo hauahuahuah
né?
descobri meu sangue portugues xD
 
Re: Portugueses e Portuguesas Aqui!

Alguém sabe quando esse "c" foi abolido por aqui ???

Li num desses sites sobre curiosidades inúteis sobre o desuso desse "c", porém isso foi há muito tempo atrás e como eram curiosidades inúteis duvido muito que eu me lembrasse do link dois dias depois de ter lido. Mas o site dava a extinção esse "c" por volta dos anos 1970 e 1975 através de acordos comuns entre as Academias de Letras de Brasil e Portugal, mas por alugm motivo obscuro qualquer o acordo deve ter sido colocado em uso apenas aqui no Brasil e não em Portugal.
 
Re: Portugueses e Portuguesas Aqui!

Olha ai outro portuga padeiro....

Espera ai sou euuuuuuuuuuuuuuuu

Viva o F C Porto
 
Re: Portugueses e Portuguesas Aqui!

xD!...
o nosso sobrenome é Bessa!... lindo né!?

(viva o PORTO carago! xD)
 
Re: Portugueses e Portuguesas Aqui!

lindo mesmo torugo! muito lindo ^^
Bessa... ^^
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo