• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tolkien teria gostado dos filmes?

Tolkien teria gostado dos filmes de PJ?


  • Total de votantes
    94
não estou falando por mim, pq eu acho que pj foi felicissimo e fez nosso sonho virar realidade, mas... em se tratando de tio tolkien... meu deus... rsrsrsrsrs

ele era beeeeeeeeeeeeeeeeeeeem criterioso e chatinho até sobre este tema... eu assisto e às vezes penso nisso "será que ele teria aprovado isso, aquilo?" olha... certamente a resposta é 'NÃO". e só por isso votei em não... pq eu amo os filmes!

eu concordo pq todos falam q ele mto critico...por issu acho q naum
 
Lembro-me que nos extras de O Rotorno do Rei, é dito que quase imediatamente após a publicação de SdA no meio da década de 1950, quiseram transformar a obra em filme. A editora de Tolkien no Reino Unido, Jene Johnson, disse que Tolkien estava "bastante animado com a idéia de O Senhor dos Anéis se tranformar em um filme, só queria que fosse bem feito".
Ela também disse que Tolkien detestou um roteiro de um desenho animado que leu nos anos 50. Nos anos 60, ele negou aos Beatles permissão para filmá-lo. Tendo Paul McCartney como Frodo, Ringo Starr como Sam, George Harrison como Gandalf e John Lennon como Gollum. Pelo que nós agradecemos muito!!!!:lol:
Ao que parece, Tolkien até ficaria feliz de ver sua obra no cinema, e acho que se tivesse visto o que Peter Jackson fez, no geral, teria gostado. Pois considero que a essência e o espírito da obra de Tolkien, Peter Jackson soube captar e retransmitir em uma outra mídia, que funciona de uma forma bem dirente da literária.
 
Eu acho que sim!
Porque o filme ficou bem legal (muito) e era uma obra dele hehehehheh! Só que hávia outro diretor que mudou algumas coisas do que hávia no livro só!
Bom mas acho que isso nunca vamos ssaber como disseram antes!
 
Acho que ele provavelmente teria gostado de ( quase ) tudo, com exceção de alguns elementos.

Mas eu tenho certeza que ele se revirou no túmulo com o filme de Bakshi :lol:

Mas é dificil ter idéia disso, a gente nem sabe se o que o CT achou dos filmes ( diz a lenda que nem assistiu ). É a mesma coisa da conjectura se ele teria gostado ou não de ouvir Blind Guardian ( mesmo que pouco ), apesar de muitas das musicas fazerem um bela homenagem a sua obra.
 
Eu gosto bastante dos filmes e tal, mas sinceramente não sei nem se Tolkien concordaria com a execução deles...
 
Provavelmente tolkien não gostaria pois os filmes tiraram um pouco daquela coisa toda quase sagrada que ele contava e cortou muitas partes. Mas eu adoro "e tal" :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
 
Não tenho certeza se ele gostaria dos filmes, mas uma coisa se pode afirmar: em comparação á maioria (não digo todos, pois não vi todos), dos livros que tiveram adaptação para o cinema, O Senhor dos Anéis foi um dos melhores, quiçá, o melhor.
 
Nunca. Ele jamais aceitaria que o Tom Bombadil ficasse de fora. Afora isso, a obra é tão vasta que precisariam de uns 50 filmes pra o Tolkien pensar em ficar satisfeito.
 
Oi!
Acho que ele ficaria vagamente satisfeito, pois nunca atingiria a mesma perfeição com que ele havia imaginado... além de alguns personagens excluídos...
Abraços!
 
Eu acho que nao.
Se fosse uma obra minha e alguem fizesse um filme que nao fosse absolutamente fiel a obra, eu iria ficar muito brava.
seria bom mesmo se fosse no minimo uns 50 filmes, como falaram ai em cima!
 
Eu digo que sim! Porque o Peter Jackson fez um ótimo trabalho!
E por um outro lado eu digo que Tolkien não gostaria de terem cortado algumas partes do livro no filme.

Na verdade, duvido que Tolkien gostasse dos filmes.

Talvez ele teria gostado que seus fãs aumentaram de número, talvez gostasse de ter fóruns espalhados pelo mundo todo debatendo seu trabalho.

Mas se ele for tão conservador quanto o filho, duvido que de alguma forma gostasse dos filmes do PJ.

*Perdão por não ter lido tudo, estou sem tempo.
 
Última edição:
Lembro-me que nos extras de O Rotorno do Rei, é dito que quase imediatamente após a publicação de SdA no meio da década de 1950, quiseram transformar a obra em filme. A editora de Tolkien no Reino Unido, Jene Johnson, disse que Tolkien estava "bastante animado com a idéia de O Senhor dos Anéis se tranformar em um filme, só queria que fosse bem feito".
Ela também disse que Tolkien detestou um roteiro de um desenho animado que leu nos anos 50. Nos anos 60, ele negou aos Beatles permissão para filmá-lo. Tendo Paul McCartney como Frodo, Ringo Starr como Sam, George Harrison como Gandalf e John Lennon como Gollum. Pelo que nós agradecemos muito!!!!:lol:
Ao que parece, Tolkien até ficaria feliz de ver sua obra no cinema, e acho que se tivesse visto o que Peter Jackson fez, no geral, teria gostado. Pois considero que a essência e o espírito da obra de Tolkien, Peter Jackson soube captar e retransmitir em uma outra mídia, que funciona de uma forma bem dirente da literária.

Tem uma carta de Tolkien em que ele esculhamba um roteirista que lhe enviou uma copia do reteiro da adaptação do SdA. Tolkien apontou erros que considerou inaceitáveis devido aos "desvios" e a pécima adaptação que o cara fez.
Quando eu li essa carta, vi que o PJ repetiu alguns dos erros que foram intensamentes criticados por Tolkien em sua carta, naquela ocasião.

Sei não, acho que ele não teria nada a falar a respeito dos efeitos visuais. Mas, sobre o todo, no mínimo, faria uma cara de "nada", ou cara de "mais ou menos" :lol:
 
Tem uma carta de Tolkien em que ele esculhamba um roteirista que lhe enviou uma copia do reteiro da adaptação do SdA. Tolkien apontou erros que considerou inaceitáveis devido aos "desvios" e a pécima adaptação que o cara fez.
Quando eu li essa carta, vi que o PJ repetiu alguns dos erros que foram intensamentes criticados por Tolkien em sua carta, naquela ocasião.

Sei não, acho que ele não teria nada a falar a respeito dos efeitos visuais. Mas, sobre o todo, no mínimo, faria uma cara de "nada", ou cara de "mais ou menos" :lol:

Tem razão!:lol: Só li essa carta recentemente, na época que escrevi o post não fazia idéia da existência dela. Mas pelo que li, se for a mesma, o cara ia deixar SdA mais tosco do que aquele desenho de 1978. Será que não era esse o roteiro que ele leu nos anos 50 e detestou, segundo a editora que cito no meu post?
 
Tem uma carta de Tolkien em que ele esculhamba um roteirista que lhe enviou uma copia do reteiro da adaptação do SdA. Tolkien apontou erros que considerou inaceitáveis devido aos "desvios" e a pécima adaptação que o cara fez.
Quando eu li essa carta, vi que o PJ repetiu alguns dos erros que foram intensamentes criticados por Tolkien em sua carta, naquela ocasião.

Sei não, acho que ele não teria nada a falar a respeito dos efeitos visuais. Mas, sobre o todo, no mínimo, faria uma cara de "nada", ou cara de "mais ou menos" :lol:

Mais um dos mil motivos para "Por que Tolkien não teria gostado dos filmes":lol:
 
Tem razão!:lol: Só li essa carta recentemente, na época que escrevi o post não fazia idéia da existência dela. Mas pelo que li, se for a mesma, o cara ia deixar SdA mais tosco do que aquele desenho de 1978. Será que não era esse o roteiro que ele leu nos anos 50 e detestou, segundo a editora que cito no meu post?


Não sei se é mesmo roteiro a que vc se refere, mas é possível que seja.
Eu li essa carta do Tolkien aqui no Fórum. Alguém a postou na íntegra.
A irritação do veinho é muito comica :lol:
 
Hum... não sei não.
Do jeito que ele aparece nas entrevistas, dá a ideia de que não gosta que deturpem em nada a sua obra.
Acredito que gostasse de ver o Senhor dos Anéis em filme.

Mas não creio que deixasse o PJ "inventar" algumas coisas... :think:

Cá para mim, Tolkien estaria sempre atrás do PJ a dizer: "Corta! Isso nã tá no livro, seu gordo barbudo! Já agora... quem é que faz de Tom Bombadill? Hein?"
:disgusti: :disgusti: :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo