• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porque você gostava dos Jogos Antigos?

Raphael S

Desperto
Me deparei com uma página por aí com algumas descrições de uns jogos bem antigos que eu jogava na infância, mas a pessoa descrevia o que cada jogo tinha a atraído na época, então decidi tentar algo no mesmo sentido aqui.

Phantasmagória (PC)
Este jogo marcou uma parte importante da minha infância e por isso tenho ele aqui do lado do computador na linda capinha de luxo ainda funcionando bem. Conhecí Phantasmagória por intermédio de minha antiga mestra que hoje deve estar casada ou sei lá o que, e comprei o jogo com um dos meus primeiros salários. É um jogo de Terror com personágens reais gravados em filme e tem 7 CD´s. O jogo se passa em capítulos e conta a história de uma escritora que se muda para uma antiga mansão com o marido fotógrafo. Eles são um casal feliz, e o lugar serve de inspiração para o trabalho dos dois pois a casa era usada como um antigo teatro onde um mágico fazia apresentações onde desafiava a morte. Logo na primeira noite ela tem um pesadelo e coisas estranhas começam a acontecer, durante a semana em que acontece toda a história, o jogador vai descobrindo mais sobre o passado do Mágico que teve várias mulheres que morreram tragicamente.
Tem muito a falar deste jogo, mas seria spoiler, ele certamente marcou a vida de muita gente da minha idade.

MechWarrior 2 (PC)
Conhecí essa pérola com um amigo japonês muito inteligente que eu tinha, lembro que fiquei fascinado com a estratégia e as possibilidades do jogo. Você é um recruta de um clã e pilota um BattleMech que pode variar de acordo com a missão e com o dinheiro que você obtem. As missões vão desde ter que escoltar e defender um comboio de suprimentos a eliminar os BattleMechs de outro Clã.
O que tornava o jogo interessante eram os detalhes de configuração. Você podia retirar algumas armas pesadas deixando seu Battlemech mais rápido e difícil de acertar e podia também se aproveitar de missões em planetas gelados para colocar armas pesadas e assim destruir inimigos de uma só vez. Quem jogou não esquece.

Phantasy Star (Master System)
Não tem a ver com os outros acima mas como é meu preferido não pode faltar. A história de Phantasy Star tinha um começo simples e envolvente, você encarna a personagem da Princesa Alis na luta para reunir fortes guerreiros e vingar o irmão que foi morto pelo tirano Lassic estando em jogo o destino do sistema solar de Argol.
Foi o primeiro RPG em Português a ser lançado pela TecToy no Brasil e viciava, as Dungeons simples e o estilo de batalha seduziam mesmo os que nunca haviam jogado um RPG antes além da ótima trilha sonora. Eu amo Phantasy Star, mesmo.

E vocês? Algum jogo que foi especial?

By Raphael S
 
Tenho um pouco de saudades dos jogos da velha época pois eles eram menos complexos (nada contra esses). E as vezes dava até pra você imaginar COMO aquilo ou aquilo tinha sido programado e até explorar alguns bugs. Mais talvez tenha saudade deles pois eles vieram com minha infância, época que eu era muito feliz (e gordo para falar a verdade). Adoro porém os jogos que foram lançados recentemente, como MGS4 e DMC4 e GTA4 (que curiosamente são os quartos títulos das séries). Esses jogos porém, me vem na juventude, fase onde acho que estou mais maduro e mais magro (risos).

Não podia concluir o tópico sem fazer algumas breves citações a dois jogos que me marcaram muito:

Twinsen
Jogo de aventura interespacial meio RPG, onde você ia destravando itens e matando bosses etc. Tudo usando estratégia.

Time Comando
Jogo de tiro antigo pra caramba onde você tinha que ir viajando no tempo para derrotar um vilão.
 
Última edição:
Eu tenho o Time Commando original, A primeira tela é pequenininha no tempo das cavernas e depois vai pro faroeste se não me engano. ^_^

By Raphael S
 
Me deparei com uma página por aí com algumas descrições de uns jogos bem antigos que eu jogava na infância, mas a pessoa descrevia o que cada jogo tinha a atraído na época, então decidi tentar algo no mesmo sentido aqui.

Phantasmagória (PC)
Este jogo marcou uma parte importante da minha infância e por isso tenho ele aqui do lado do computador na linda capinha de luxo ainda funcionando bem. Conhecí Phantasmagória por intermédio de minha antiga mestra que hoje deve estar casada ou sei lá o que, e comprei o jogo com um dos meus primeiros salários. É um jogo de Terror com personágens reais gravados em filme e tem 7 CD´s. O jogo se passa em capítulos e conta a história de uma escritora que se muda para uma antiga mansão com o marido fotógrafo. Eles são um casal feliz, e o lugar serve de inspiração para o trabalho dos dois pois a casa era usada como um antigo teatro onde um mágico fazia apresentações onde desafiava a morte. Logo na primeira noite ela tem um pesadelo e coisas estranhas começam a acontecer, durante a semana em que acontece toda a história, o jogador vai descobrindo mais sobre o passado do Mágico que teve várias mulheres que morreram tragicamente.
Tem muito a falar deste jogo, mas seria spoiler, ele certamente marcou a vida de muita gente da minha idade.

MechWarrior 2 (PC)
Conhecí essa pérola com um amigo japonês muito inteligente que eu tinha, lembro que fiquei fascinado com a estratégia e as possibilidades do jogo. Você é um recruta de um clã e pilota um BattleMech que pode variar de acordo com a missão e com o dinheiro que você obtem. As missões vão desde ter que escoltar e defender um comboio de suprimentos a eliminar os BattleMechs de outro Clã.
O que tornava o jogo interessante eram os detalhes de configuração. Você podia retirar algumas armas pesadas deixando seu Battlemech mais rápido e difícil de acertar e podia também se aproveitar de missões em planetas gelados para colocar armas pesadas e assim destruir inimigos de uma só vez. Quem jogou não esquece.

Phantasy Star (Master System)
Não tem a ver com os outros acima mas como é meu preferido não pode faltar. A história de Phantasy Star tinha um começo simples e envolvente, você encarna a personagem da Princesa Alis na luta para reunir fortes guerreiros e vingar o irmão que foi morto pelo tirano Lassic estando em jogo o destino do sistema solar de Argol.
Foi o primeiro RPG em Português a ser lançado pela TecToy no Brasil e viciava, as Dungeons simples e o estilo de batalha seduziam mesmo os que nunca haviam jogado um RPG antes além da ótima trilha sonora. Eu amo Phantasy Star, mesmo.

E vocês? Algum jogo que foi especial?

By Raphael S

Meu Deus!!! Joguei muito MechWarrior 2, por que meu PC era tão velho que só esse jogo rodava. :lol:
 
vale jogos de super nitendo? xD , um jogo que marcou pra mim foi Claw, o gato pirata , dificil por sinal eu joguei esse jogo desde que nao me entendia por gente , até hj nao consegui zerar(se bem que nao tentei direito) ^^ very hard e muito bom tambem. xDDD
 
Ah pq eles eram massa...os do nitendo...mega drive..master system...até os do atari eram legais...mas acho q o unico que ainda jogo mto de qndo em vez é o mario kart...rsrrs
 
Porque eles são bem melhores do que os de hoje.
Tenho Need for Speed Underground 2, GTA San Andreas e FIFA 2008 no meu PC.
Qual é a graça deles? Nem jogo, pego o emulador e dá-lhe Top Gear, Yoshi's Island e International Superstar Soccer Deluxe.
Os jogos de hoje, na sua maioria, é só gráfico. História e jogabilidade é o que conta, gráficos são somente uma visão do jogo. Nunca vou trocar Final Fantasy V por Final Fantasy XII. Chrono Trigger por, sei lá, Bully. Tibia por WarCraft.
 
Tibia doeu... Te garanto que Warcraft tem muito mais história que tíbia.

Mas digam também o porque gostam de tal jogo, como se estivessem contando a uma pessoa que nunca jogou.

By Raphael S
 
@Raphael S
Já esperava essa resposta sobre o Tibia. Mas, fazer o quê, gosto é gosto. ;)
Aliás, também jogava Time Commando, excelente jogo. Já jogou Urban Chaos? Tente. Antigo e ótimo, eu diria.
 
Mas você não entendeu direito o objetivo do tópico...

Porque Urban Chaos é bom? O que torna ele especial para vc?

É isso que estou querendo dizer. Tipo, Tíbia tem uma trilha sonora incrível. E quando você monta uma party as fotos dos personagens aliados são muito legais.

By Raphael S
 
Depois dos meus 14 anos, minha mãe falava que video-game eram coisas de meninos (¬¬), então, eu não tive acesso muito fácil. Quando eu tinha uns 10 minha mãe me deu um video-game, mas ja na época era pouco conhecido, então eu tinha certa dificuldade com algumas fitas... pelo menos era o que eu sentia, já que morava em interior, e nunca vi um aparelho de video-game igual ao meu XD
Mas isso era o aparelho, antes daquelas ficar quadradas cinzas da nintendo, tinha umas que eram mais arredondadas de 72 pinos... era esse...
Eu tinha uma fita, com 4 jogos... a fita era dourada, lembro até hoje...
E dos 4 jogos, os que eu mais gostava (e zerei), eram dois:

Go! Dizzy! Go!
Eu gostava muito, porque apesar de não ter uma história, pra uma criança, eu tinha que ficar pensando. Tinha que conseguir pegar as frutinhas, antes que os bichinhos pegassem o Dizzy, e a cada 4 fases (se não me engano), tinha uma mais dificil que o Dizzy só andava em linha reta, então tinha que fazer o caminho certinho pois depois que você mandava ele andar pra direita (por exemplo), ele só parava quando chegava na parede. Eu sei que não é muito original, ainda mais hoje em dia. Mas na época eu gostava muito.

C.J.'s Elephant antics
img_thumb.php

Ta, eu também sei que é plagio de outro. E não é muito dinamico. Mas eu zerei. :P
É basicamente um elefante, que tem que atravessar vários lugares, para conseguir algo.
Eu acho que quando eu era mais nova, eu tinha paciência de mais... toda vez que o elefante morre, você volta pro começo da fase... e eles andam tãooooooooo de vagar XD

Bom
além desses que são menos conhecidos, eu jogava (e gostava) de Street Fighter II - The World Warrior (sim, o meu foi aquele primeirão de 91) e quando eu tinha 10 anos, ja fazia 5 anos que ele tinha sido lançado no japão. Mas eu adorava^^
Tinha poucos personagens, e talz, mas pra época, era ótimo.
Sf2_ce.jpg


Super Mario Bros, sim, tive aquela primeirão versão (de 85)...
Eu só consegui zerar uma vez, mas foi um marco histórico pra mim. Po, é Mario! Não preciso falar muito mais ^^
super-mario-bros.jpg


E antes desses jogos, eu tive um atari, e jogava aqueles de basquete, de tenis, daquelas navezinhas toscas... Pacman, claro!

E saindo um pouco dos video games de casa, e indo pro fliperama. Quando eu ia pra praia, eu odiava ficar a tarde toda estendida no sol (ta, nunca gostei de ficar estendida no sol :P) então, ia pra praia, dava mergulhos no mar, e depois a tarde, eu e meu primo iamos ao fliperama perto da praia XD
E pra mim, a glória de um final de ano, foi conseguirmos zerar Os Simpsons (ja fazia dois anos que em todas as férias a gente jogava XD)
Ficamos umas 5 horas no fliperama, quando iamos morrer, iamos la e compravamos mais fichas... foi uma loucura... hihihihih
simpsons.gif


Ufa, acho que por enquanto é isso
^^

Bjus
 
Última edição:
Porque eles são bem melhores do que os de hoje.
Tenho Need for Speed Underground 2, GTA San Andreas e FIFA 2008 no meu PC.
Qual é a graça deles? Nem jogo, pego o emulador e dá-lhe Top Gear, Yoshi's Island e International Superstar Soccer Deluxe.
Os jogos de hoje, na sua maioria, é só gráfico. História e jogabilidade é o que conta, gráficos são somente uma visão do jogo. Nunca vou trocar Final Fantasy V por Final Fantasy XII. Chrono Trigger por, sei lá, Bully. Tibia por WarCraft.

Desculpa, nada contra seu gosto cara, mas consegui ver muito mais história em Warcraft do que em Tibia. Boa história, bem contada e elaborada, e eu diria até meio complexa. Em Tibia eu não vi nada disso.

Bem, gosto do Mario porque é um jogo legal, leve, com bastante possibilidades do que fazer considerando que é de Super Nintendo. É um clássico:mrgreen:
 
Porque eles são bem melhores do que os de hoje.
Tenho Need for Speed Underground 2, GTA San Andreas e FIFA 2008 no meu PC.
Qual é a graça deles? Nem jogo, pego o emulador e dá-lhe Top Gear, Yoshi's Island e International Superstar Soccer Deluxe.
Os jogos de hoje, na sua maioria, é só gráfico. História e jogabilidade é o que conta, gráficos são somente uma visão do jogo. Nunca vou trocar Final Fantasy V por Final Fantasy XII. Chrono Trigger por, sei lá, Bully. Tibia por WarCraft.

Eu gostava de ficar fazendo pão no tibia xD
esperava o milho crescer e já ía cortar hehehe..o ruim que sempre tinha um infeliz (pk) pra me encher o saco :osigh:
só dava eu correndo dele aafff..
teve um dia que fiz 250 pães, depois fui distribuir, a mais feliz :lol:
eu gostava muito de Prince of Persia tb =]
 
@Raphael S
Já esperava essa resposta sobre o Tibia. Mas, fazer o quê, gosto é gosto. ;)
Aliás, também jogava Time Commando, excelente jogo. Já jogou Urban Chaos? Tente. Antigo e ótimo, eu diria.

não, gosto não é gosto não, pelo menos aqui, dê um motivo sério, que faz diferença entre um jogo e outro.
 
Eu já tive consoles de todas as gerações. Desde o telejogo, Atari e Odyssei, passando por NES, Super NES, Master System, nintendo 64, Playstation e agora PS2 e PC.
Curto muito os games atuais, tanto que vivo fazendo upgrades no meu PC e não vejo a hora de comprar um PS3. Mas adoro jogar os antigos, principalmente os Arcade. Instalei no PC um monte de emuladores (Atari, NES, Mame,NeoGeo,etc..) e comprei um controle tipo arcade.
Gosto muito dos Arcade por me lembrarem da época que ficava enfiado no fliperama depois da escola. Torrava toda a grana do lanche!:lol:
Outro dia mesmo fiquei jogando Double Dragon com um amigo até zerar. Foi do caramba, nos sentimos dois pivetes na frente da máquina de fliperama novamente. Acho que o melhor do fliperama era quando você tava arregaçando e ficava aquela galera atrás de você pagando pau. E Saudades!!!:lol:
 
Eu já tive consoles de todas as gerações. Desde o telejogo, Atari e Odyssei, passando por NES, Super NES, Master System, nintendo 64, Playstation e agora PS2 e PC.
Curto muito os games atuais, tanto que vivo fazendo upgrades no meu PC e não vejo a hora de comprar um PS3. Mas adoro jogar os antigos, principalmente os Arcade. Instalei no PC um monte de emuladores (Atari, NES, Mame,NeoGeo,etc..) e comprei um controle tipo arcade.
Gosto muito dos Arcade por me lembrarem da época que ficava enfiado no fliperama depois da escola. Torrava toda a grana do lanche!:lol:
Outro dia mesmo fiquei jogando Double Dragon com um amigo até zerar. Foi do caramba, nos sentimos dois pivetes na frente da máquina de fliperama novamente. Acho que o melhor do fliperama era quando você tava arregaçando e ficava aquela galera atrás de você pagando pau. E Saudades!!!:lol:

Mame?
Esse, eu nunca ouvi falar. Vou pesquisar depois..
Mas, sem dúvida, o que mais joguei foi o Super Nintendo, os jogos que mais gostava eram,Mario Kart, Tartarugas Ninjas, aquele do Homem Aranha, Super Mario World e A Ilha da Garganta Cortada que nunca consegui passar da segunda fase xD
Ah..tinha o Mortal Kombat, com aqueles fatalatys,animalitys,e tantos tys..tem até o babylity (acho que é isso), q transformava eles em bebê no final hehehehe
era um tempo de reunir os amigos nas tardes ou depois da aula e ficar jogando horas e mais horas..sem se preocupar com nada..e no outro dia, ainda conseguia tirar notas boas no colégio...é eu era feliz e não sabia :no:

Saudades!!! [2]
 
Eu já sou ruim em Mortal, pensar na possibilidade de uma garota bonitinha, cheirosinha, com batomzinho rosa e maquiagem milimétricamente espalhada pelo rosto me transformando em um bebê é realmente um pesadelo.

Mensagem de Alerta

Você só pode manter a rom por 24 horas caso não tenha o jogo original, ao fim deste período você deve apagá-la para evitar complicações legais

Patrocínio

FBI
Winners Don´t use Drug´s

Have a Nice Day

By Raphael S
 
O MAME32 é um emulador que roda os jogos de fliperama como Mortal Kombat, Street Fighter, Cadillacs & Dinossaurs, Simpsons, etc...
E o legal é que não precisa ter um super PC. Mesmo aqules com placa de vídeo on-board rodam legal. Mas é bom ter um joystick.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo