• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... A eletricidade fosse descoberta na Terra-média?

Thalion

Mas que puxa!
Bom, conta a tradição que o primeiro a "descobrir" a eletricidade foi o filósofo, matemático, astrônomo, entre outras coisas, grego Tales de Mileto.

Wikipédia disse:
A história da eletricidade tem início na antiguidade, através da Grécia antiga. De acordo com Tales de Mileto, ao se esfregar âmbar com pele de carneiro, observou-se que pedaços de palha eram atraídos pelo âmbar. A palavra eléktron (ἤλεκτρον) significa âmbar em grego.

Supondo que o Mithrandir em uma de suas andanças fizesse o mesmo experimento e, grande sábio e estudioso como era, decidisse estudar a fundo esse fenômeno. A que conclusão (conclusões) ele poderia chegar? O que ele poderia desenvolver a partir dessa descoberta para ajudar a Sociedade em sua demanda?

E se, ao invés dele, fosse Saruman, ou mesmo Sauron, a descobrir isso? Que engenhos malignos eles poderiam criar a partir desse terrível conhecimento?

Bom, e isso... Opinem aí ;)
 
Re: E se... A eletricidade fosse descoberta na TM?

Poderiam usar lâmpadas em Orthanc!
Ou já pensou, iluminação nas masmorras por toda a TM!

:P

Acho que só a eletrecidade por si só não ajudaria muito...
Mas se fossem desenvolvidos motores, aí poderia encrencar... :think:
 
Re: E se... A eletricidade fosse descoberta na TM?

Poderiam usar lâmpadas em Orthanc!
Ou já pensou, iluminação nas masmorras por toda a TM!

:P

Pois é.. Aquelas cavernas lá perto do Helm's Deep iam ficar chique =D

Acho que só a eletrecidade por si só não ajudaria muito...
Mas se fossem desenvolvidos motores, aí poderia encrencar... :think:

Mas é justamente disso que eu tô falando... Dos equipamentos movidos a eletricidade...
 
Re: E se... A eletricidade fosse descoberta na TM?

Foi mal, mas to tentando imaginar uma grande barragem no Anduin ~^
Os ents tentaram isso quando aprisionaram o Isen e fizeram Isengard transbordar aushaushauh
 
Re: E se... A eletricidade fosse descoberta na TM?

Mas a descoberta da eletricidade (na minha opinião) acabaria com a magia da Terra Média (que, com a eletricidade, seria apenas Terra), pois logo os homens iriam trocar os cavalos por carros, tochas por lanternas e espadas por armas.
Isso seria a destruição da obra de Tolkien.
 
Re: E se... A eletricidade fosse descoberta na TM?

Mas a descoberta da eletricidade (na minha opinião) acabaria com a magia da Terra Média (que, com a eletricidade, seria apenas Terra), pois logo os homens iriam trocar os cavalos por carros, tochas por lanternas e espadas por armas.
Isso seria a destruição da obra de Tolkien.

Sabe, é exatamente por isso q n tem energia elétrica na TM...Tolkien era totalmente "anti-tecnologia", li isso na biografia dele...Tanto q o episódio do moinho velho, Ted Ruivão, e Saruman no condado foi inspirado por essa repugna!
 
Talvez se desenvolvesse apenas um nível mediano na eletricidade, mais ou menos assim, nas casas dos ricos haveriam lâmpadas.
Nas dos pobres não, as armas movidas a eletricidade só seriam utilizadas em grandes guerras, consequentemente Sauron teria milhares delas, haveriam cercas eletrificadas ao redor de Mordor, e esse tipo de coisa...
Viajei agora, :ahn?:
Mas da pra notar que a demanda do anel seria muito mais dificil né?
 
Re: E se... A eletricidade fosse descoberta na TM?

Sabe, é exatamente por isso q n tem energia elétrica na TM...Tolkien era totalmente "anti-tecnologia", li isso na biografia dele...Tanto q o episódio do moinho velho, Ted Ruivão, e Saruman no condado foi inspirado por essa repugna!

Verdade, logo que eu escrevi isso eu me lembrei, mas não quis escrever de novo...

Talvez ele descrevesse a energia elétrica nas máquinas de guerra de Mordor para aumentar ainda mais o ar de terrível delas...

----------------
Now playing: Apocalyptica - Hope
via FoxyTunes
 
O choque seria a forma preferida de tortura usada por Sauron. Muitos Hobbits curiosos morreriam eletrocutados. A Floresta Negra ia se chamar Floresta Branca. E ninguém se preocuparia com anel nenhum, pois todo mundo ia ficar "antenado" na televisão! hahaha!
 
Além do Arco, Légolas carregaria a chapinha. E roubaria o espelho da Galadriel (é dela né?)

By Raphael S
 
Re: E se... A eletricidade fosse descoberta na TM?

Mas a descoberta da eletricidade (na minha opinião) acabaria com a magia da Terra Média (que, com a eletricidade, seria apenas Terra), pois logo os homens iriam trocar os cavalos por carros, tochas por lanternas e espadas por armas.
Isso seria a destruição da obra de Tolkien.


da descoberta de tales de mileto até a energia elétrica ser realmente usada foi muito tempo( por exemplo a lâmpada foi em 21 de outubro de 1879) ou seja a descoberta de tales na época nao foi de grande funcionalidade senao nos ja estariamos 500 veses mais avancados, o e se... deveria ter sido entao se ja houvessem lampadas carros etc, ai sim mudaria tudo xD (a terra poluída média LOL) mas se sauron fizesse a mesma experiencia com o âmbar ... grande coisa.
 
As Palantiri seriam substituídas futuramente por webcams e depois por iPhones rs
 
Os Uruk-hai seriam como Frankenstein, criados através da condução da eletrecidade..huahua.. que píra. E imaginem vocês como facilitaria a vida dos orcs para abrir os gigantescos portões de Mordor era só dar um clik e abre-te Sésamo..rsrsrs:mrgreen::mrgreen:, mas Sauron se prevaleceria muito mais se soubesse utilizar a energia elétrica na Terra Média.
 
O Aragorn andaria com uma arma laser, o arco do Legolas teria uma extensão para secador de cabelos e chapinha, os hobbits teriam forninhos eletricos e a Galadriel trocaria o espelho por imeis diarios com o horoscópo e o Sauron deixaria o Anel de lado e passaria a usar blings blings de diamantes, pq ouro é cafona, e tentaria conquistar a TM com armas núcleares e viruses de computador. XD
 
Existiria um grande letreiro luminoso no Morannon: Mantenha distância. Glamdring, Ferroada e as demais espadas que brilham na presença de orcs seriam sabres de luz com baterias que podem ser recarregadas na tomada. O Olho de Sauron seria de fibra óptica. Tom Bombadil passaria o dia cantando e dançando ao som do seu Micro System ou jogando PS2.

Invensões essas feitas pelas Industrial Valle Ltda. e Orthanc Corporation. Contando com a eletricidade vinda das usinas nos rios Comprido e Isen, respectivamente.
 
Última edição:
Gondor seria super-poderosa porque geraria muita eletricidade movida pelas águas do Anduin, e Sauron tentaria plantar um vírus no sistema de computadores da Torre de Ecthelion:mrgreen::mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo